Oi gnt, boa tarde, depois de 1 mês de espera, meu carro chegou com defeitos, defeitos graves, apresentados com menos de 24 horas de uso, e a concessionária recusa-se a devolver meu dinheiro ou trocar o carro. Depois do e-mail que eu enviei relatando a situação, recebi um telefonema do vendedor, que afirmou que o carro está em perfeito estado e que eles não irão fornecer outro. Segue abaixo o e-mail:
"Eu, Luana Costa Peruna, venho através deste e-mail, relatar o ocorrido com o veículo da marca Hyundai HB20 1.0, modelo 2012/2013, confort plus, cor preto onix, no valor total de R$ 33.995,00.
Fiz a reserva no dia 27.10.2012 na concessionária CAOA de Lauro de Freitas, paguei o sinal de R$ 3.000,00 em 29.12.2012. Quando fui comunicada que o carro havia chegado, paguei 14.000,00 (referente a 50% de entrada, complementando o valor do sinal, já pago anteriormente), financiei 50% pelo Banco da própria Hyundai em 36 parcelas de R$ 660,00. Paguei o valor de R$ 931,00 de emplacamento pela concessionária.
O veículo foi retirado dia 30.11.2012, por volta das 14h, e neste momento, foi identificado manchas na cor verde no lado direito e capô do veículo. A concessionária emitiu uma ordem para serviço de polimento, afirmando que as manchas sairiam com a realização do serviço. O veículo foi entregue com 7km rodados. Como orientado pela concessionária, foi abastecido, com gasolina, já que não foi solicitado preferência por nenhum combustível em especial, no valor de R$ 40,00. No trajeto ao bairro da Pituba, em Salvador, o veiculo apresentou alguns problemas de falha, ao que se imaginou que era por motivo do veículo ser zero km e ainda estar se ajustando. Da concessionária CAOA em Lauro de Freitas até a minha residência, no bairro da Pituba, em Salvador, totalizaram-se 31km rodados.
Na manhã do dia seguinte, dia 01.12.2012, às 6:30h, foi tentado dar partida no veículo, porém o mesmo não respondia. Por volta das 7:00h foi contatada a Assistência 24h da Hyundai, que após alguma perguntas e orientações acerca do funcionamento do carro, comunicou que enviaria um serviço de guincho para rebocar o veículo à concessionária para averiguar o problema dentro de no maximo 60min. Ás 9:00h o guincho ainda não havia chegado ao local. Entrei em contato novamente com a Assistência 24h, quando me foi solicitado mais um tempo de espera de 60 minutos. O guincho somente chegou ao local às 10:00h, afirmando que acabara de ser contactado. Solicitei que levasse o veículo para CAOA de Lauro de Freitas, local onde havia sido adquirido.
Contudo, o funcionário do guincho informou que não poderia levar o veiculo até a CAOA por determinação da própria Hyundai e do contrato, somente sendo autorizado a encaminhar o veiculo para a concessionária mais próxima de minha residência, a saber, a Pateo Hyundai, na Avenida Barros Reis, em Salvador.
Neste momento, em nova ligação, solicitei à Assistência 24h que o veículo fosse transportado à CAOA em Lauro de Freitas, argumentando, inclusive, que já havia entrado em contato telefônico com a CAOA e que esta confirmou a existência de mecânicos naquele momento no local, orientando que se levasse o veiculo para lá. Porém a Assistência 24h negou e afirmou que o veículo somente poderia ser transportado até a Pateo Hyundai. O funcionário do guincho informou que assim que o veículo chegasse ao destino, entrariam em contato para prestar informações.
Ás 12:00h, sem nenhum tipo de contato por parte da Hyundai, me dirigi até à Pateo Hyundai, afim de obter informações. Quando cheguei ao local, nenhum funcionário soube informar onde estava o veículo! Informaram que a oficina não estava funcionando por conta de reformas e que haviam visto um guincho mais cedo, mas que o veículo não estava no local.
Entrei em contato com a Assistência 24h para saber a procedência do veículo e eles informaram que o veículo havia sido encaminhado à CAOA de Lauro de Freitas, já que na Pateo Hyundai não havia oficina. Fui para CAOA de Lauro de Freitas e o veículo também não estava no local. Enfim, ninguém da Hyundai sabia onde o veiculo se encontrava!
Liguei para um número de celular que constava na nota de controle fornecida pela empresa que guinchou o veículo, falei com o Sr. Cardoso, que me comunicou que o carro estava sob o poder deles e que ficaria até a Hyundai autorizar que fosse levado a CAOA de Lauro de Freitas, que até o momento esta autorização ainda não havia chegado.
Entrei em contato novamente com a Assistência 24h que afirmou novamente que o carro estava na CAOA de Lauro de Freitas. Insisti que não, pois estava no local e o veiculo não estava la! Após muita insistência de minha parte, informaram que o carro tinha sido levado para CAOA de Lauro de Freitas, porém a concessionária estava fechada. Retruquei que não era verdade, que a concessionária estava aberta, como de fato estava. Então solicitaram mais 60 minutos para o carro ser entregue na CAOA de Lauro de Freitas. Depois de mais 60 minutos de espera, o veículo ainda não havia chegado a CAOA. Após mais 3 ligações e inúmeros pedidos de mais tempo de espera, o veículo só foi chegar a concessionária as 15:10h.
Diante do exposto, e considerando:
1. Que o carro veio com manchas na lateral e capô
2. Que o carro em menos de 24 horas apresentou "enguiços", defeitos mecânicos que alteram o seu uso, capazes de reduzir seu valor econômico e afetar o funcionamento do veiculo por toda sua vida útil, podendo apresentar, inclusive, defeitos conexos a este, ou dele decorrentes;
3. Que o carro em menos de 24 horas não respondeu ao comando de partida
Solicito a troca do veiculo que me foi entregue por outro de modelo, cor e qualidade nas mesmas especificações do negocio firmado entre mim e a Hyundai, considerando que o veiculo que me foi entregue apresenta defeitos que o tornam impróprio para o uso. Do mesmo modo, ha que se considerar que o veiculo reformado/consertado não equivale ao bem que foi adquirido, tendo em vista que paguei por um veiculo zero km e em perfeito estado de funcionamento.
Requeiro, ainda, que a troca seja efetuada o quanto antes, pois claramente fui prejudicada em todos os aspectos legais. Se a Hyundai, assim não concordar, que cancele a compra, devolvendo todos os valores pagos por mim para realização do negocio (R$17.931,34, sendo R$17.000,00 referentes a entrada e R$931,34 o emplacamento pago a concessionária), alem de me ressarcir os danos materiais que sofri com todo o processo, inclusive com o valor do seguro, já contratado no valor de R$ 1.331,00 (HDI Seguros), que contratei para o veículo.
É inadmissível adquirir um produto novo e recebê-lo com inúmeros defeitos. Ressalto que não poderei aceitar nenhum veiculo reformado, consertado, reaproveitado e com defeito de fabrica, posto que não foi o que adquiri. Paguei por um produto novo e em perfeito estado, o que espero receber.
Digno de nota, por fim, meu repudio a morosidade no atendimento ao cliente da Hyundai, tendo me sentido verdadeiramente decepcionada com o atendimento que me foi prestado, a falta de respeito ao consumidor e a baixa qualidade dos produtos e serviços ofertados.
Aguardo resposta,
Atenciosamente,
Luana Costa Peruna"
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