E só complementando esse assunto para um melhor conhecimento geral :
É fato que todos os veículos flex já saem de fábrica com todo o sistema de alimentação do motor devidamente protegidos contra os efeitos corrosivos do etanol hidratado, portanto nenhum combustível, por mais adulterado que ele seja, não será capaz de atacar e inutilizar qq peça que seja e que esteja em contato direto com o combustível.
Assim , só podemos dizer que combustível adulterado é prejudicial e nocivo apenas para veículos a gasolina incluindo tbm todos os importados, entre carros e motocicletas, mas jamais para o caso de veículos flex !
Lembrando tbm que só se adultera o etanol com água, mas os densímetros presentes ao lado de todas as bombas desse combustível detectam na hora qq adulteração desse tipo !
E para adulterar as gasolinas sim, existem vários outros solventes e entre eles o próprio etanol, mas que não existe solvente nenhum que possa ser misturado nas gasolinas que tenham um efeito e poder mais corrosivo do que o etanol.
Por isso que se alguma peça do sistema de alimentação de qq veículo flex apresentar problemas de funcionamento e que essa causa seja atribuída a combustível adulterado isso é uma grande balela e a causa principal e garantida para esses problemas seja mesmo algum defeito no processo de fabricação dessa peça, mas que infelizmente , o que se comprova na realidade é que sempre será muito difícil para que qq fabricante assuma o seu erro e concorde com essa possibilidade !!!
Ainda mais em se tratando de Brasil com o seu já conhecido sistema judiciário por demais moroso e lento ...
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