Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: BARULHO NO MOTOR HB 20 COMFORT 1.0 MANUAL 2014
MensagemEnviado: 25 Set 2020 15:50 
Offline

Registrado em: 25 Set 2020 15:33
Mensagens: 1
BOA TARDE!
TENHO UM HB20 1.0 MANUAL 2014 3 CILINDRO, QUE ESTA COM ALGUNS DEFEITOS QUE IREI DESCREVER AGORA:

LUZ DE FREIO DE MÃO FICA ACESA NO PAINEL, MESMO APOS SOLTAR O FREIO DE MÃO, ELE CHEGA A APAGAR MAIS ASSIM QUE COMEÇA ANDAR COM O VEICULO ACENDE DE NOVO.

APOS A PRIMEIRA TROCA DE ÓLEO QUE FIZ ASSIM QUE COMPREI ELE JÁ USADO, COM 104MIL DE KM, NOTEI UM BARULHO MUITO CHATO, QUANDO O CARRO CHEGA AOS 2500 GIRO, E COMO SE FOSSE BARULHO DE VÁLVULA.

AO LIGAR ELE DE MANHA ELE BATE TUCHO POR UNS 3 SEGUNDOS E JÁ PARA

ESTOU TENDO PROBLEMAS EM RESOLVER ESSES PROBLEMAS POIS NA MINHA CIDADE NÃO TEM AUTORIZADA E OS MECÂNICOS NÃO ESTAO SABENDO RESOLVER O PROBLEMA, ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO NO MOTOR HB 20 COMFORT 1.0 MANUAL 2014
MensagemEnviado: 27 Set 2020 14:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum e esses problemas relatados eu os vejo como sendo melhor analisados e resolvidos por uma oficina autorizada de uma CCS Hyundai .

Pq existem detalhes na mecânica e na parte elétrica de um HB20 que a grande maioria dos mecânicos particulares ainda desconhecem por isso fica difícil resolver essas falhas , além da falta de um material didático especifico que instrui como analisar e solucionar com segurança problemas diversos em um HB20 , além do que com essa quilometragem percorrida , muitas peças já sofrem desgastes acentuados dependendo da manutenção preventiva que esse veículo recebeu até agora !

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO NO MOTOR HB 20 COMFORT 1.0 MANUAL 2014
MensagemEnviado: 29 Set 2020 23:50 
Offline

Registrado em: 07 Out 2018 23:09
Mensagens: 5
Só adicionando o que o colega disse procure um mecânico!

Sobre a luz de freio de mão ela também indica problemas nos sistemas de freio, como nível baixo ( o que pode indicar vazamento) ou outra Anomalia!
Muito cuidado!!!!


Óleo, preste atenção se foi colocado o óleo recomendo ;) mas um diagnóstico mesmo só um mecânico ok?!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO NO MOTOR HB 20 COMFORT 1.0 MANUAL 2014
MensagemEnviado: 07 Out 2020 17:09 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Essa de bater tucho; se ele faz um barulhinho bem discreto quando frio, depois passa, é normal, o meu desde 0km faz isso, já está com 100mil.

Agora subir o giro e fazer barulho é estranho. Deveria ver isso. Pode ser que uma simples regulagem de válvulas resolva, inclusive há esta recomendação escrita no manual sobre isso.

Também veja se o óleo que você colocou é o 5w30; se colocar outra especificação você pode ter problemas com este motor!

Sugiro como os amigos falaram ir a uma css; o serviço é relativamente rápido, eles não cobram caro e têm todos os recursos para o diagnóstico e o reparo. Recomendo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO NO MOTOR HB 20 COMFORT 1.0 MANUAL 2014
MensagemEnviado: 18 Dez 2020 03:15 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2020 11:27
Mensagens: 7
rafaeldalbem escreveu:
BOA TARDE!
TENHO UM HB20 1.0 MANUAL 2014 3 CILINDRO, QUE ESTA COM ALGUNS DEFEITOS QUE IREI DESCREVER AGORA:

LUZ DE FREIO DE MÃO FICA ACESA NO PAINEL, MESMO APOS SOLTAR O FREIO DE MÃO, ELE CHEGA A APAGAR MAIS ASSIM QUE COMEÇA ANDAR COM O VEICULO ACENDE DE NOVO.

APOS A PRIMEIRA TROCA DE ÓLEO QUE FIZ ASSIM QUE COMPREI ELE JÁ USADO, COM 104MIL DE KM, NOTEI UM BARULHO MUITO CHATO, QUANDO O CARRO CHEGA AOS 2500 GIRO, E COMO SE FOSSE BARULHO DE VÁLVULA.

AO LIGAR ELE DE MANHA ELE BATE TUCHO POR UNS 3 SEGUNDOS E JÁ PARA

ESTOU TENDO PROBLEMAS EM RESOLVER ESSES PROBLEMAS POIS NA MINHA CIDADE NÃO TEM AUTORIZADA E OS MECÂNICOS NÃO ESTAO SABENDO RESOLVER O PROBLEMA, ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR?


Exatamente como outro colega falou essa luz do freio de mão também simboliza óleo de freio baixo se não me engano. Deveria verificar o nível do óleo de freio, caso esteja normal pode ser que a alavanca não esteja descendo por completo e acabe acionando o botão que sinaliza. Verifica também os cabos do freio de mão um deles pode estar travado ou travando e quando solta a alavanca ele não volta por completo.

A questão do barulho pode ser folga nas válvulas. O manual recomenda regulagem. Agora a regulagem das válvulas no hb20 não é um processo simples necessita um mecânico que faça uso de certos instrumentos de medição como micrômetro. Na minha cidade é dificil demais achar mão de obra qualificada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO NO MOTOR HB 20 COMFORT 1.0 MANUAL 2014
MensagemEnviado: 18 Dez 2020 15:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Um comentário dentro desse contexto de ruído de válvulas e/ou tuchos batendo nos veículos da linha HB20 tanto 1.0 e tbm os 1.6 pode ser normal pq ambos os motores kappa 1.0 e tbm o motor Gamma 1.6 são equipados de fábrica com tuchos de válvulas mecânicos que trabalham sempre com uma pequena folga e é exatamente essa folga que causa leves batidinhas bem suaves e discretas principalmente com o motor ainda frio e em marcha lenta e pode ser considerado como um fato absolutamente normal.

Obs : E tbm não consta nem aqui no forum e nem na net que seja frequente algum problema com esses tuchos de válvulas mecânicos batendo de maneira anormal na linha HB20 a ponto de necessitar de alguma regulagem extra.

Pq para haver uma provável desregulagem dessa folga nesses tuchos, deveria aparecer desgastes anormais nas válvulas do cabeçote com suas respectivas sedes e isso tbm é raro de ocorrer pq necessita de altas quilometragens percorridas para haver esses desgastes perceptíveis. com as consequentes desregulagens e batidas anormais nesses tuchos.

Obs : E quando ocorrerem de fato essas desregulagens nessas válvulas, o motor começa a falhar devido a uma queda na compressão normal dos cilindros correspondentes e todo o rendimento do motor ficará comprometido, mas felizmente que esse é um fato raro de ocorrer c/ esses motores da linha HB20.

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB