gmsd escreveu:
Troco a cada 10mil como recomendado no manual do carro.
Engenheiro estuda, fica horas a fio projetando um carro tem uma equipe que confirma o projeto e o veiculo é aprovado para ser utilizado.
Porque eu mudaria isso, trocando com uma KM menor.
Respeito a opinião da galera que troca com uma KM menor, só acho que está gastando um dinheiro que não precisava.
Colega GMSD, permita-me aqui descordar de vc pq de fato, a equipe do departamento de engenharia de motores estuda e trabalha anos e anos para oferecer o melhor para o publico mas um detalhe que bem muitos poucos colegas aqui sabem é que em todas as fábricas de automóveis e outros veiculos similares, existe tb o departamento de engenharia de Marketing que é um verdadeiro INFERNO dentro das fábricas e que fica LITERALMENTE cortando tudo de bom que o departamento de motores cria sobre as ultimas tecnologias e assim, apenas para baratear os custos finais do veículos, o resultado final nem sempre é o melhor para os clientes, ou seja, quem entende um pouco mais de mecânica automotiva JAMAIS vai deixar o oleo do motor do seu veículo envelhecer e contaminar lá dentro do motor por longos 12 meses e ainda acreditar que essa prática sempre dará a maior durabilidade desse motor quando ele for assim mantido.
Mas o que as fábricas querem é exatamente isso, no caso da Hyundai do Brasil que após a 5ª revisão obrigatória que é quando tb acaba a garantia de 5 anos da Hyundai, que se os motores começarem a baixar oleo em demasia e começarem a ficar mais fracos, que o cliente se vire nos 30 e ou conserte ele mesmo o seu motor por sua conta, ou venda mais barato o seu HB20 já mais usado e compre outro HB20 zero KM ... rsrsrsrs, simples assim !
Obs : Por isso que no meu HB20 a dona Hyundai do Brasil não manda e nem será ela a me informar quando se deve trocar o oleo e filtro de oleo do motor dele pq isso é o procedimento mais elementar que existe em manutenção automotiva e não seriam os motores da Hyundai a serem os únicos e diferentes dos demais ... rsrsrsrs!!!