Bem-vindo: 28 Mai 2024 18:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 01 Fev 2013 11:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6278
Localização: Montes Claros - M.G.
Ives Costa escreveu:
ianisgreek escreveu:
Pessoal, vejam bem, não estou falando que o Hb20 1.0 é lerdo, apenas comentei que ele, por ser um projeto moderno (tecnologicamente avançado) de carro, deveria render mais na versão 1.0 e que o VW gol, tanto na Geração V quanto na VI rendem mais tanto em aceleração quanto de velocidade final do que o HB20 1.0, assim o ideal seria alguem que tiver um HB20 1.0 testar com algum amigo que tenha VW gol ger. V ou VI , com ambos os carros usando o mesmo combustivel e nas mesmas condições ( mesma carga nos carros e ar cond. ligado ou desligado em ambos ) e nos relatar sinceramente os resultados . Isso é só mais para efeito de curiosidade, pq eu tenho certeza que pouco coisa a mais o Gol 1.0 leva de vantagem sobre o HB20 1.0 ! Vamos aguardar para ver se alguem tem a oportunidade de comparar o desempenho desses carros na prática ! Valeu pessoal, abraços !


Já dirigi muito o gol GV 1.0 e repito o que já falei. O motor do HB 1.0 abasteciodo com Etanol é melhor que o do Gol. Abastecido com gasolina, é muito pior.

De fato o Gol abastecido com etanol ou gasolina e comportamento é mais linear.

Talves a critica mais pertinente ao projeto do motor kappa 1.0 seja está diferença absurda de torque entre etanol e gasolina.


Oi Ives ! Veja bem:

O meu comentário aqui sobre o motor 1.0 do HB20 é apenas uma opinião pessoal e não uma crítica, mas infelizmente eu discordo de vc pq o HB20 1.0 com certeza perde em performance para um simples golzinho 1.0 da geração V ou VI !

Se a Hyundai usasse um motor com 4 cilindros 1.0 com a mesma tecnologia que usa no seu motor Kappa de 3 cilindros, com certeza seria um motor mais "interessante " e produziria mais potencia e torque do que os 80 cvs e os 10,2 mkgf de torque atuais e ai sim, ele seria imbativel na categoria das 1000 cilindradas, mas a Hyundai preferiu economizar ....

E de qualquer maneira, aqui na minha cidade temos uma turma de amigos entusiastas por carros e boa performance e não vai demorar muito até que apareça um colega com um HB20 1.0 e outro com um gol 1.0 geração V ou VI para fazer "aquele" teste comparativo de aceleração e velocidade máxima na tranquilidade e sossego das madrugadas e depois eu comentarei aqui os resultados reais para todos ! Vamos aguardar !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 10 Mai 2013 12:09, em um total de 4 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 01 Fev 2013 13:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Ago 2012 10:28
Mensagens: 142
Localização: Niterói / RJ
ianisgreek escreveu:
Ives Costa escreveu:
ianisgreek escreveu:
Pessoal, vejam bem, não estou falando que o Hb20 1.0 é lerdo, apenas comentei que ele, por ser um projeto moderno (tecnologicamente avançado) de carro, deveria render mais na versão 1.0 e que o VW gol, tanto na Geração V quanto na VI rendem mais tanto em aceleração quanto de velocidade final do que o HB20 1.0, assim o ideal seria alguem que tiver um HB20 1.0 testar com algum amigo que tenha VW gol ger. V ou VI , com ambos os carros usando o mesmo combustivel e nas mesmas condições ( mesma carga nos carros e ar cond. ligado ou desligado em ambos ) e nos relatar sinceramente os resultados . Isso é só mais para efeito de curiosidade, pq eu tenho certeza que pouco coisa a mais o Gol 1.0 leva de vantagem sobre o HB20 1.0 ! Vamos aguardar para ver se alguem tem a oportunidade de comparar o desempenho desses carros na prática ! Valeu pessoal, abraços !


Já dirigi muito o gol GV 1.0 e repito o que já falei. O motor do HB 1.0 abasteciodo com Etanol é melhor que o do Gol. Abastecido com gasolina, é muito pior.

De fato o Gol abastecido com etanol ou gasolina e comportamento é mais linear.

Talves a critica mais pertinente ao projeto do motor kappa 1.0 seja está diferença absurda de torque entre etanol e gasolina.
Oi Ives ! Veja bem, o meu comentário aqui sobre o motor 1.0 do HB20 é apenas uma opinião pessoal e não uma crítica, se a Hyundai usasse um motor 4 cilindros 1.0 com a mesma tecnologia que usa no Kappa de 3 cilindros, com certeza seria um motor mais "interessante " e produziria mais potencia e torque do que os 80 cvs e os 10,2 mkgf de torque e ai sim, seria imbativel na categoria das 1000 cilindradas. Mas de qualquer maneira aqui na minha cidade temos uma turma de amigos entusiastas por carros e boa performance e não vai demorar muito até que apareça um colega com um HB20 1.0 e outro com um gol geração V ou VI para fazer "aquele " teste comparativo de aceleração e velocidade máxima e eu comentarei aqui os resultados reais para todos ! Vamos aguardar !


Ok.

Mas é bom lembrar que a finalidade de um 1.0 não é potência e sim economia de combustivel. Com exceção do Ecoboost 1.0 da Ford que deve ter uns 160 cv.

_________________
Confort Style 1.0 Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 03 Fev 2013 04:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
vcs são doidos de querer passar de 150km/h num carro pequeno desses... :roll:

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 03 Fev 2013 12:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6278
Localização: Montes Claros - M.G.
derby.1.6 escreveu:
vcs são doidos de querer passar de 150km/h num carro pequeno desses... :roll:
Oi DFerby 1.6, não diga isso, pq atualmente com toda a tecnologia empregada nos carros atuais, 150 kms/h não é nada é atinge-se essa velocidade com facilidade, segurança, claro que numa boa rodovia, com bom pavimento e sem muito movimento, lógico. E essa velocidade deve e tem de ser atingida com toda a maciez e silencio possiveis, senão o carro ainda mostra que é um projeto antigo do tempo das carroças ... rsrsrs ! É isso aí amigo, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 03 Fev 2013 19:04 
Offline

Registrado em: 17 Set 2012 10:51
Mensagens: 12
Pessoal, tenho um gol 1.0 g4 e realizei um test drive no hb 20 1.0, o vendedor não sabia o combustivel que estava abastecido. Mas, gostei do seu desempenho e percebi que ele é um motor para se trabalhar em altas rotações em marcha lenta, depois disso ele embala muito rápido, sendo que chega-se a 80km/h de 3º fácil!! Comparando-se com o meu gol, achei o desempenho do hb melhor. Posso afirmar que o hb 20 com ar ligado tem o mesmo desempenho do meu gol sem ar. Talvez isso se explique por causa do ruido interno baixissimo e conforto. Irei comprar o 1.0, claro que o 1.6 seria o ideal, mas pelas minhas condições vou pegar o 1.0 e não vou me arrepender, com certeza!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 04 Fev 2013 02:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
ianisgreek escreveu:
derby.1.6 escreveu:
vcs são doidos de querer passar de 150km/h num carro pequeno desses... :roll:
Oi DFerby 1.6, não diga isso, pq atualmente com toda a tecnologia empregada nos carros atuais, 150 kms/h não é nada é atinge-se essa velocidade com facilidade, segurança, claro que numa boa rodovia, com bom pavimento e sem muito movimento, lógico. E essa velocidade deve e tem de ser atingida com toda a maciez e silencio possiveis, senão o carro ainda mostra que é um projeto antigo do tempo das carroças ... rsrsrs ! É isso aí amigo, abraço !


o problema não é o projeto ser velho... é que o carro é pequeno e leve, em altas velocidades o vento influencia muito na segurança

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 18 Fev 2013 16:05 
Offline

Registrado em: 28 Out 2012 22:07
Mensagens: 33
"...mas paga-se caro em potencia e torque maximos produzidos, e além do mais lembremos daquele velho e sábio ditado : " A economia é a base da porcaria"

Sem querer ofender ninguém aqui, por favor, venda seu hb20 1.0 (se você realmente tiver um) e compre um gol.

Sem mais.

_________________
Hb20 Confort Style 1.0 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 21 Fev 2013 15:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
ianisgreek escreveu:
Oi pessoal ! Estava relembrando o que me levou a interessar desde o inicio do lançamento do HB20 1.6 e não vou jamais esquecer que pesquisei todas as fichas técnicas dos motores 1.6 tanto de 8V e de 16 V dos carros vendidos aqui no Brasil e os seus respectivos preços e não encontrei nenhum que fosse mais potente e torcudo que o 1.6 dos nossos hb20 ! Mas infelizmente o mesmo não posso dizer do HB20 1.0 !!!! Apesar de ser um moderno motor de 16 V com comando variável e alta taxa de compressão, todo construido de aluminio, ele ainda perde em força (torque ) para o 1.0 VW do gol geração V e VI que é 8V e comando unico e não variável no cabeçote !!!! No HB20 1.0 o motor produz 10,2 mkgf de torque com etanol e no Gol ger. V e VI ele vai a 10,6 mkgf de torque. E o que isso significa ? O gol atinge sua velocidade máxima primeiro e ela é maior que a do HB20 1.0 - no gol 166 kms/h e no HB20 apenas 157 kms/h apesar do motor VW produzir apenas 76 cvs contra 80 do HB20, mas o VW tambem leva vantagem porque é mais leve alem de ser mais barato e posso apostar com toda certeza que a culpa é destas 1000 cilindradas do motor divididas em apenas 3 cilindros, enquanto em todos os demais motores 1.0 aqui vendidos são 4 cilindros. Gente, mecanica automotiva é implacável e está mais que provado que mantendo-se constante a cilindrada, quanto mais cilindros se compõe o motor, melhor o rendimento, sem dúvida alguma. Mas eu sei que a intenção da Hyundai aqui foi economizar, pq ela pensou: com um motor de tres cilindros, se economiza material no motor, peças, pois é uma biela, um pistão com aneis a menos bem como um cabeçote menor com 4 valvulas a menos, alem do virabrequim menor tb, mas paga-se caro em potencia e torque maximos produzidos, e além do mais lembremos daquele velho e sábio ditado : " A economia é a base da porcaria " e não adianta um dono de HB20 1.0 tentar acompanhar um gol geração V ou VI em quaisquer condições porque vai levar taca e passar vergonha e essa eu não concordo DE JEITO NENHUM , engenharia da HYUNDAI MOTORS, se o objetivo aqui é desbancar o gol e seus concorrentes, na versão 1.6 é tranquilo, o objetivo foi atingido porque nenhum concorrente bate o HB20 1.6, mas na versão 1.0 eu esperava resultado melhor, infelizmente amigos ! Abraço !


Fui proprietario de um GOL G5 1.0 comprado Zero Km em 2010 vendi e comprei agora um HB20 Comfort Plus.... portanto posso dar minha opinião..... rodei 41mil Km com meu golzinho....e digo que em alguns pontos o HB20 1.0 vence o GOL.... meu HB20 ta com 6mil Km rodados...portanto o motor ainda tem que amaciar um pouco mais.....em um morro que eu costumava subir com o GOL ele acabava pedindo primeira marcha no final do morro e com HB20 não tenho esse problema...consigo subir de 2ªmarcha numa boa.... notei que o HB20 ganha velocidade mais rapido que o GOL.... porem em Velocidade Final o Gol leva vantagem..... ja fiz 190km/h com meu golzinho 1.0 o mesmo trecho com HB20 não consegui mais do 170km/h... tara trabalhar pego 20km de rodovia fernão dias Br381....dando pra fazer uns testes legais em algumas retas baixadas.....o motor do HB20 por ser um projeto mais novo tinha que ser muito superior ao motor do GOL e não é.....sendo que na minha opinião o motor do HB20 leva uma ligeira vantagem em relação ao do GOL.... e digo mais.... o HB20 é muito superior ao GOL.... a Hyundai conseguiu colocar no carro dela as qualidades que o GOL tem porem com um toque de requinte que a Hyundai tem..... gente comprem HB20 sem medo de ser feliz.... GOL NUNCA MAIS.... ja tive dois modelos de gol diferente e nunca mais quero saber de GOL depois que conheci o HB20....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 26 Fev 2013 18:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Out 2012 18:08
Mensagens: 399
Localização: São Paulo-SP
Eu gosto de GOL, mas somente quando o PALMEIRAS faz!!! Tá brava a situação... hehehhe

Gol é um ótimo carro, mas o HB20 é melhor, mesmo em números tendo menos torque.
Nem ligo para números, ligo para a economia que o carro proporciona, o prazer de dirigir e o conforto interno.
Do GOL eu queria a suspensão, neste caso o HB20 seria 10!

_________________
[# HB20 1.0 Confort Plus + Audio - Preto LUS (Ex Preto Ônix) #]
:: Garagem do Preto LUS ::


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 09 Mai 2013 12:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Ives Costa escreveu:
ianisgreek escreveu:
Pessoal, vejam bem, não estou falando que o Hb20 1.0 é lerdo, apenas comentei que ele, por ser um projeto moderno (tecnologicamente avançado) de carro, deveria render mais na versão 1.0 e que o VW gol, tanto na Geração V quanto na VI rendem mais tanto em aceleração quanto de velocidade final do que o HB20 1.0, assim o ideal seria alguem que tiver um HB20 1.0 testar com algum amigo que tenha VW gol ger. V ou VI , com ambos os carros usando o mesmo combustivel e nas mesmas condições ( mesma carga nos carros e ar cond. ligado ou desligado em ambos ) e nos relatar sinceramente os resultados . Isso é só mais para efeito de curiosidade, pq eu tenho certeza que pouco coisa a mais o Gol 1.0 leva de vantagem sobre o HB20 1.0 ! Vamos aguardar para ver se alguem tem a oportunidade de comparar o desempenho desses carros na prática ! Valeu pessoal, abraços !


Já dirigi muito o gol GV 1.0 e repito o que já falei. O motor do HB 1.0 abasteciodo com Etanol é melhor que o do Gol. Abastecido com gasolina, é muito pior.

De fato o Gol abastecido com etanol ou gasolina e comportamento é mais linear.

Talves a critica mais pertinente ao projeto do motor kappa 1.0 seja está diferença absurda de torque entre etanol e gasolina.

==========================================

Justamente por ser um projeto novo e tecnologico ele favorece o combustivel feito de CANA de AÇUCAR.... Etanol.....por poluir menos...combustivel renovavel e ser tb ecologicamente correto....a Hyunbdai esta de maneira discreta nos obrigando a usar o Alcool.....eu tenho usado apenas alcool no meu....porque o alcool não escurece o Oleo do motor....ja a gasolina deixa o oleo do motor com aspecto de queimado uma cor escura.....por isso dou preferencia no alcool.....independente de preço....meu medo é do alcool enferrujar a descarga e ela furar rapido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é o risco que vou correr

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB