Bem-vindo: 02 Jan 2026 05:01

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 182 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19
Autor Mensagem
 Título: Re: Motores Flex - sinal de avanço ou atraso tecnológico ?
MensagemEnviado: 29 Dez 2025 13:57 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

E anúncios recentes na net mostram que agora para esse ano de 2026 , que alguns fabricantes chineses já estão preparando o lançamento de vários modelos atuais mas com novas versões híbridas flex.

Mas me desculpem pelo preconceito que ainda tenho sobre esses veículos " Made in China " mas a realidade que vejo é que eles ainda não mostram aquela necessária confiabilidade geral para eles de fato conquistarem totalmente o nosso mercado.

Além de um outro fato não menos importante da real falta de peças de reposição e de uma mão de obra especializada para toda essa nova frota de veículos chineses.

E ainda sem falar da falta dos tais " Eletropostos " espalhados por esse imenso continente brasileiro em uma quantidade suficiente para permitir viagens seguras e confiáveis com esses novos veículos elétricos .

E assim, ao se somarem todas essas desvantagens em frente dessas vantagens anunciadas, eu vejo e entendo que a compra de quaisquer um desses veículos híbridos e/ou elétricos ainda se revestem de uma desconfiança geral, infelizmente.

Ou seja, seria comparável a uma autêntica "roleta russa " !!!

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

Perfil Enviar mensagem particular  

Título: Re: Motores Flex - sinal de avanço ou atraso tecnológico ?
MensagemEnviado: 31 Dez 2025 11:01 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

E ontem a noite, estávamos reunidos no mesmo barzinho, aquela turma de sempre dos amigos que gostam de carros e da boa mecânica .

E um desses colegas, que tbm já teve Jetta TSI de 211 cv além de uma BMW 320i flex do modelo anterior a essa versão atual, agora comprou um Mercedes Bens sedan C250 AMG ano 2015 mas ela está semi-nova , toda certificada , com um pouco menos 70 mil kms rodados originais na cor branco pérola e com o interior castor escuro.

Gostei desse sedan, ele tem uma mecânica refinada e um ótimo acabamento geral.

E assim, sugeri a ele fazer nela um upgrade de stage 2 para apimentar um pouco mais o desempenho original dela ...

Mas ele me falou que talvez nem precisasse fazer esse stage 2 pq na opinião dele, o desempenho original oferecido por ela já era o suficiente ...

Porém eu comentei com ele que não sabia o que seria do resultado de um eventual comparativo de uma puxada lado a lado entre essa MB C250 dele assim ainda original contra o nosso Jetta ou contra a nossa BMW 320i flex já que ambos estão com stage 2.

Notei que ele sorriu de alegria com essa minha sugestão mostrando muita confiança no seu novo C250 e me falou que ele até poderia dar uma leve ajudazinha ao motor dessa sua mercedes, abastecendo com um pouco de gasolina podium antes desse teste de aceleração.

Ao que eu tbm sorri falando com ele que nesse caso , que eu confiava bem mais no etanol do que nessa tal dessa gasolina podium , citando para ele a grande diferença de octanagem que existe comprovadamente entre esses 2 combustíveis , o que o deixou surpreso pq ele me confessou que não sabia de fato até então , sobre esse importante detalhe técnico que existe entre esses 2 combustíveis ...

Bom, essa minha sugestão a ele sobre essas puxadas lado a lado entre essa sua C250 com o nosso Jetta TSI e depois contra a nossa BMW 320i flex com certeza que será colocada em prática e somente para tirarmos essas nossas dúvidas que apareceram e assim deixar tudo a limpo nessa prova dos 9.

E aqui para nós, eu sei muito bem do potencial em desempenho de uma MB C250 AMG assim bem conservada mas a realidade é que ela vai enfrentar sim 2 sedans concorrentes bem equilibrados com as suas mecânicas já um pouco apimentadas além do original e muito bem mantidas , o que vai certamente dar um bocado de trabalho a essa Mercedes ...

Mas não vou esconder aqui que estou sim bastante curioso para ver a reação desses 3 sedans acelerando lado a lado !!!

E tão logo eu tiver mais novidades sobre esse citado comparativo, retornarei aqui novamente para postar !

Obs : E eu fiz essa postagem aqui nesse tópico pq estou apostando com certeza nesse motor 2.0 turbo flex dessa nossa BMW 320i e ainda com o seu afiado stage 2 e abastecida no etanol.

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

Perfil Enviar mensagem particular  

Criar novo tópico Responder  [ 182 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19

Todos os horários são GMT - 3 horas