Eduardo Thadeu escreveu:
Hoje no jornal O Globo, saiu uma matéria desse Fiesta e tem um trecho que lembra o que o Yanis disse sobre o turbo do HB20 andar mais que o 1.6.
Segundo o jornal: Os números da nossa pista de testes deixam no chinelo até mesmo o Focus com motor 2.0 aspirado de 178 cavalos.
São 9,2 segundos no zero a 100km\h, contra 9,4 segundos do irmão menor.
Opa Eduardo, valeu pelo seu comentário, eu já percebi que esse assunto até já se tornou polêmico aqui no forum, mas é um direito de todos que tem um HB20 1.6 de sutilmente menosprezar esses novos HB20 1.0 turbo ... rsrsrsrs !
Mas eu só vou comentar aqui um único detalhe apenas que deixa ainda mais vitaminado e potenciado um HB20 1.0 turbo e que infelizmente não funciona praticamente nada nos HB20 1.6 :
O famoso chip, aqueles módulos eletrônicos como o Unichip que é facilmente instalado na ECU de qualquer modelo c/ motor turbo que faz o rendimento geral desses tipos de motores melhorarem no mínimo uns 15% a 20% MAS QUE, se vc inventar de chipar dessa mesma maneira qualquer motor aspirado, praticamente nada se ganha com esse artifício ... rsrsrsrs !!!
Eu trabalho com isso já há 3 anos e posso falar aqui com toda a segurança que isso é um fato amplamente comprovado há bastante tempo atrás ...
É apenas uma observação muitíssimo válida a ser sempre lembrada aqui no forum, pq é uma possibilidade que de fato é bem real portanto ela existe, MAS APENAS para os proprietários de HB20 turbo e nunca para os donos de HB20 1.6 ... rsrsrsrsrs !!!
Obs : E antes que alguém fale que esses chips estragam o motor, é oportuno informarmos aqui que os modernos módulos desses chips nunca vão danificar nada em um motor turbo, pq todas as estratégias de proteção e de segurança desses motores não é em nada modificada e nem afetada, por isso meu jettão já está c/ unichip já há 3 anos e nunca apresentou o menor problema sequer, apenas muita alegria, emoções fortes e grandes descargas de adrenalina ... rsrsrsrsrs !!!
É isso aí colega, valeu !
Eu estou muito na duvida.. entre o HB 20 1.6 automático premium e o HB 20 1.0 turbo.. Pena que a HMB não faz uma versão do Turbo automático e com ar digital que nem tem o 1.6.. Torço para que 2017 tenha. Mas busco desempenho com conforto. Quero um carro que não me faça passar vergonha quando eu precisar ultrapassar ou então em arrancadas. Queria que fosse automático porque gostaria muito de passar de um manual para automático e claro, todo conforto que ele tem.