ianisgreek escreveu:
Epa Mad Max !
O que vc fez aqui foi copiar texto de reportagens que nem são de sua autoria e são tb apenas opiniões subjetivas ... kkkkkkkk !
O maior cego é aquele que não quer enxergar, ou que só enxerga o que quer e o que lhe convém ... kkkkkkkkkkkkk !
O unico objetivo desse tópico meu é um comparativo dos motores do HB20 1.0 x Gol geração V e VI !
Apenas comentei que o motor 1.0 kappa da Hyundai, mais moderno tecnologicamente falando, DEVERIA apresentar um pouco mais de torque do que o motor concorrente do GOL 1.0 para poder lidar melhor com o peso um pouco mais elevado de sua estrutura, para assim, poder mostrar um desempenho e rendimento à altura de seu projeto!!!
Até o ONIX 1.0 tem demonstrado performance ligeiramente melhor, detalhe esse importante que eu não concordo de jeito nenhum !
Porque, num lançamento de impacto como foi o do HB20 tanto na versão 1.0 como na versão 1.6, não justifica essa versão com motor menor, desenvolver potencia e torque APENAS semelhantes aos concorrentes, o HB20 1.0 deveria apresentar melhores resultados para se sobressair dos demais como OCORREU COM A VERSÃO 1.6 do HB20 que se destaca por apresentar uma performance brilhante, acima de todos os seus demais concorrentes de mesma categoria !!!
Será que agora que o assunto está muito bem explicadinho deu p/ vc entender o objetivo desse tópico ou vc vai continuar FAZENDO ESSE CARNAVAL LONGO , ENFADONHO E SEM SENTIDO ALGUM ???? rsrsrsrsrsrsrs,
E não se preocupe com o meu nivel de conhecimento técnico sobre automóveis, procure vc aprender mais para ter o que escrever e comentar aqui no site para todos os demais !!!! rsrsrsrsrsrs , Desculpe-me mas, claro que eu só tenho dado gargalhada de vc, colega !!!!!!!!!
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Mais uma reportagem Sobre HB20 1.0 x Onix 1.0 x GOL G6 1.0 e mais uma vez o motor do HB20 1.0 foi superior aos d+...tanto na avaliação da revista 4rodas como tb através do VRUM
Motor/desempenho
Impressiona muito o desempenho do motor de três cilindros do HB20, que mesmo com ar-condicionado ligado mantém a performance. O do Gol também é muito bom e não fica muito atrás, enquanto o do Onix não tem o mesmo brilho, pelo peso de mais de uma tonelada do carro, contra 953kg do Hyundai e 947kg do VW.
Onix 7 HB20 9 Gol 8Reportagem na integra....creditos a VRUM
AGORA É PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO ESSE POST....e DETONAR DE GRANADA qualquer duvida sobre a superioridade do MOTOR 1.0 do HB20.......
site de onde foi tirado esse trecho de reportagem.,....entrem la colegas vale a pena ver os comparativos entre os carros....
http://www.vrum.com.br/app/301,18/2013/ ... -gol.shtml=====================================================
O Gol é o carro mais vendido no Brasil há anos. Porém, novos modelos chegam ao mercado, e se ainda não constituem ameaça imediata à supremacia absoluta do Volkswagen, podem ir aos poucos O Chevrolet Onix e o Hyundai HB20 são os mais novos representantes e estão caindo no gosto dos consumidores. As vendas em janeiro e na primeira quinzena deste mês dos três modelos evidenciam a liderança do Gol, com mais de 31 mil unidades vendidas no período, contra 16,3 mil do Chevrolet e 14,8 mil do Hyundai. O VW vende o dobro dos dois, mas...
Veja fotos do HB20
Veja fotos do Onix
Veja fotos do novo Gol
A favor do Gol pesam a confiabilidade, liquidez de mercado e com novos concorrentes no mercado, a Volkswagen deixou o carro com conjunto mecânico muito bem acertado e caprichou no acabamento. O HB20 e Onix fazem sucesso pela novidade, mas não se pode negar a qualidade dos dois carros que superaram o campeão. Além das linhas mais ousadas de carroceria, os novatos têm atributos convincentes.
(Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press)
Espaço interno
O Chevrolet ganha pelas maiores medida de conforto e distância entre-eixos, dois fatores determinantes do espaço no habitáculo. O Hyundai vem em segundo e o Volkswagen em último. O banco traseiro dos três modelos é ideal para dois adultos e uma criança no centro. O banco do motorista do HB20 não tem regulagem de altura, apenas a angular.
Onix 8 HB20 6 Gol 6
Portas-malas
Outra vantagem para o Chevrolet. Na medição do caderno Vrum foram encontrados 20 litros a mais do que o declarado pelo fabricante. O HB20 tem 10 litros a mais do que o Gol.
Onix 9 HB20 8 Gol 7
(Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press)
Câmbio
Os engates são precisos e bem definidos nos três concorrentes, assim como as relações de transmissão. O do HB20 impressiona tanto quanto o do Onix e do Gol. Não há o que reclamar neste quesito.
Onix 9 HB20 9 Gol 9
Suspensão/direção
Os três fabricantes optaram sabiamente pelos pneus de perfil da série 70, que são bochechudos e absorvem melhor as imperfeições do piso, evitando a transferência para dentro. E estabilidade é muito boa nos três modelos, com pouca inclinação da carroceria.
Onix 9 HB20 9 Gol 9
Motor/desempenho
Impressiona muito o desempenho do motor de três cilindros do HB20, que mesmo com ar-condicionado ligado mantém a performance. O do Gol também é muito bom e não fica muito atrás, enquanto o do Onix não tem o mesmo brilho, pelo peso de mais de uma tonelada do carro, contra 953kg do Hyundai e 947kg do VW.
Onix 7 HB20 9 Gol 8
Custo/benefício
A relação é boa nos três modelos. O preço das versões completas é caro, como todos os carros no Brasil. Volkswagen e Chevrolet levam vantagem pela enorme rede de concessionários em todo o país. A garantia do HB20 é de cinco anos, a de Onix de três anos e a do Gol de 12 meses. A Volkswagen dá garantia de três anos somente para motor e caixa. O Gol tem bom desempenho no segmento de usados e os novatos
são incógnitas.
Onix 8 HB20 6 Gol 8
Estilo
Apesar da subjetividade, as linhas da carroceria dos três modelos agradam bastante. O HB20 e o Onix são mais modernos, mas a Volkswagen mexeu bem no Gol, deixando-o tão atual quanto os novatos.
Onix 8 HB20 8 Gol 8
Ergonomia
O Hyundai tem o melhor desempenho, com menor número de pontos negativos, seguido pelo Gol e o Onix.
Onix 6 HB20 8 Gol 7
Conforto/tecnologia
Regulagens de altura e distância do volante estão apenas no Hyundai. Gol e Onix têm apenas a de distância. O Gol tem o volante multifuncional de série e o eficiente sensor de estacionamento traseiro com gráfico no painel é opcional. Bluetooth, entrada USB e outras modernidades estão presentes nos três modelos. O sistema multimídia do Onix é opcional, assim como o ar-condicionado. O Chevrolet não tem computador de bordo nem como opcional.
Onix 6 HB20 8 Gol 7
Consumo
Motores 1.0 têm baixo consumo, mas o de três cilindros do HB é ainda mais econômico, com média impressionante de 8km/l na cidade com etanol. O do Gol e do Onix estão dentro da média. O consumo depende muito da maneira de dirigir e da topografia. Se pisar fundo, até motor 1.0 bebe.
Onix 8 HB20 9 Gol 8
Acabamento/montagem
Os encaixes do HB20 e do Gol, assim como a aparência dos plásticos, convence mais no Hyundai e no Volkswagen do que no Chevrolet. A montagem do Gol melhorou muito nesta segunda geração 12/13.
Onix 7 HB20 8 Gol 8
Segurança
A grande mancada nos três modelos é a ausência de cinto de três pontos retrátil e do apoio de cabeça no banco traseiro para o passageiro central. ABS e airbag duplo são de série no Onix. O HB20 é o único com sistema Isofix de fixação de cadeira infantil e o airbag duplo é de série desde a versão 1.0 mais simples.
Onix 8 HB20 8 Gol 7
FICHAS TÉCNICAS:
GOL
» Motor Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 8 válvulas, 999cm³ de cilindrada, que desenvolve 72cv (gasolina)/76cv (etanol) de potência a 5.250rpm e torques máximos de 9,7/10,6kgfm a 3.850rpm
» Transmissão Tração dianteira, câmbio manual de cinco marchas
» Suspensão/Rodas/Pneus Dianteira, independente, tipo McPherson, com braços triangulares transversais e barra estabilizadora; traseira, interdependente, com braços longitudinais/roda de aço/5 x14 polegadas/175/70 R14
» Direção Pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica (opcional)
» Freios Discos ventilados dianteiros e tambores traseiros
» Capacidades Tanque, 55 litros; carga (passageiros e bagagem), 440kg
Estilo mais conservador do Volkswagen Gol denuncia idade do projeto (Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press)
Estilo mais conservador do Volkswagen Gol denuncia idade do projeto
ONIX
» Motor Dianteiro, transversal, de quatro cilindros em linha, 999cm³ de cilindrada, oito válvulas, com potências máximas de 78cv (gasolina) e 80cv (etanol) a 6.400 rpm e torques de 9,5kgfm (gasolina) e 9,8kgfm (etanol)
a 5.200rpm
» Transmissão Tração dianteira, câmbio manual de cinco marchas
» Suspensão/Rodas/Pneus Dianteira, independente, McPherson, com barra estabilizadora; traseira, semi-independente, eixo de torção; 5 x14 em aço; 185/70 R14
» Direção Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
» Freios Discos sólidos na dianteira e tambores na traseira
» Capacidades Do tanque, 54 litros; de carga (passageiros e bagagem), 428kg
Chevrolet Onix tem linhas traseiras limpas e lanternas proporcionais (Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press)
Chevrolet Onix tem linhas traseiras limpas e lanternas proporcionais
HYUNDAI HB20
» Motor Dianteiro, transversal, de três cilindros em linha, 998cm³ de cilindrada, 12 válvulas, com potências máximas de 75cv (gasolina) e 80cv (etanol) a 6.200 rpm e torques de 9,4kgfm (gasolina) e 10,2kgfm (etanol) a 4.500rpm
» Transmissão Tração dianteira, câmbio manual de cinco marchas
» Suspensão/Rodas/Pneus Dianteira, independente, McPherson; traseira, eixo de torção; 5x14 em aço; 175/70 R14
» Direção Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
» Freios Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira
» Capacidades Peso, 1.007kg; tanque, 50 litros; de carga (passageiros e bagagem), 413kg
Hyundai HB20 é oposto e excesso de recortes poderá cansar rápido (Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Hyundai HB20 é oposto e excesso de recortes poderá cansar rápido
Quanto custa
» O Gol 1.0 quatro portas tem preço sugerido de R$ 29.390 e a versão completa, de R$ 39.219.
» O Chevrolet Onix LT 1.0 tem preços que vão de R$ 32.590 a R$ 36.990.
» A versão de entrada do HB20 1.0 tem preço sugerido de R$ 31.995 e a completa de, R$ 37.995.