Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Passar fio pela lateral do motorista ou passageiro
MensagemEnviado: 24 Nov 2019 11:34 
Offline

Registrado em: 01 Nov 2018 20:52
Mensagens: 1
Olá, gente, tudo bem?

Iniciei esse tópico pois não encontrei em nenhum outro lugar na net sobre como poderia passar fio até o porta-malas de forma a acompanhar a originalidade e as canaletas do próprio carro.

Eu tenho um Hb20 hatch 1.0 2013/14 e queria passar um fio de som para ligar um caixa de som no porta malas pegando a saída dos falantes no som do carro. Pois bem, fiquei com muito medo de quebrar o acabamento mas como não tem parafusos nem presilhas visíveis tentei puxar pela parte da borracha da porta. Não é que deu certo? O acabamento das portas dianteiras possuem três presilhas que devem se puxadas para cima do lado externo para dentro. São bem firmes, ter que ter uma forcinha para destravar. Fiz um vídeo mostrando mas não enviei para o youtube ainda. Vou postar aqui como é para caso alguém precise fazer um dia não ficar encucado.

Algumas peças precisam ser removidas caso queira fazer um serviço organizado. Logo abaixo do porta-luvas tem uma peça de plástico que fica travada pela peça de acabamento do centro da porta. Tem que desencaixar para poder passar o fio de forma organizada. Na porta traseira tem que remover um acabamento que tem dois parafusos debaixo do banco, é, tem que remover o banco que tem um parafuso 12 mm no centro, entre o encosto e o assento. Nas pontas to assento tem duas travas de pressão que devem ser puxadas para cima. Estou falando isso pois não filmei todo o processo. Feito isso você destrava a peça do acabamento da coluna B (entre as portas). O guia vai ser a borracha de vedação das portas. Elas são presas pela peça que fica no meio da porta onde se pisa para descer ou subir, de forma errada mas se pisa nela.



Continuação...



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar fio pela lateral do motorista ou passageiro
MensagemEnviado: 05 Dez 2020 10:54 
Offline

Registrado em: 03 Set 2019 11:13
Mensagens: 2
Parabéns pelo vídeo amigo.
fiz o mesmo trampo no meu carro, mas no caso eu tirei as molduras todas, passei um fio 2x2,00 para as portas traseiras e para a dianteira e coloquei um modulo taramps do lado do porta luvas por dentro. ficou bacana a minha instalação vou tentar mandar fotos aqui para vocês verem !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB