Bem-vindo: 29 Abr 2024 04:29

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 219 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 22:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
E aí hogan 15, blz,

Ótima notícia, fico no aguardo de uma resposta/dica de seu amigo. Estou convencido de que as peças casam certinho mesmo e se aparecer uma solução elétrica consistente não hesito em comprar as peças e executar o serviço. ;)

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 20 Ago 2013 16:51 
Offline

Registrado em: 02 Mai 2013 12:26
Mensagens: 50
Excelente! O tecnicorj não consegue nos responder essa questão do chicote elétrico?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 23 Ago 2013 17:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Dez 2012 14:51
Mensagens: 21
Localização: Jaguariuna-sp
Amigos, me respondão uma coisa?
Não seria mais facil voçes trocarem o retrovisor inteiro manual pelo eletrico?Pelo menos já vem tudo certinho so conectar,não? :roll:
Uma duvida que achei, teria que regular manualmente o mesmo pelo lado de fora, não é? :lol:

_________________
Hb 20 Marron Clay
Rodas/Pneu 205/45/17
Lampada Osran Hiper cool Blue
Capas de couro
Envelopamento colunas
Subwoofer Sony Xplod
Farol Milha BREVE
Pintura Maçaneta BREVE
Envelopamento Telo Black Piano BREVE


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 23 Ago 2013 18:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Brunojp escreveu:
Amigos, me respondão uma coisa?
Não seria mais facil voçes trocarem o retrovisor inteiro manual pelo eletrico?Pelo menos já vem tudo certinho so conectar,não? :roll:
Uma duvida que achei, teria que regular manualmente o mesmo pelo lado de fora, não é? :lol:


:lol: :lol: :lol: Olá Brunojp,

Acho que você não entendeu bem essa adaptação, não deve ter lido o tópico do começo. A idéia é substituir somente a capa que vem nele colocando uma nova capa e o pisca, pois essa nova capa tem um desenho diferente que é justamente onde o pisca se encaixa e a capa que veio no carro você guarda. O resto continua tudo a mesma coisa, a regulagem do espelho vai continuar do mesmo jeito, ou seja, internamente e não por fora como você está pensando. O retrovisor não vai virar elétrico, ele só vai ganhar o pisca. Na minha opinião acho que vale a pena, é um ítem de sinalização importante e fica bonito, pois com aproximadamente 180 dilmas teremos pisca nos retrovisores. No meu caso, e acho que no de muitos também, não vivem regulando espelho de retrovisor diariamente, portanto não é de tanta necessidade, já o pisca.... não me lembro a ultima vez que ajustei o espelho do meu . Entre gastar 180 dilmas nessa possibilidade e de 700 a 900 dilmas no elétrico, eu prefiro essa e só ainda não o fiz por causa da instalação elétrica ;)

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 24 Ago 2013 10:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Dez 2012 14:51
Mensagens: 21
Localização: Jaguariuna-sp
Entendii,mas será que alguém já conseguiu fazer a ligação?
Sei que na coluna tem um plug que serviria para todos os modelos,mais concerteza voçe teria que adaptar o plug do retrovisor, não é?

_________________
Hb 20 Marron Clay
Rodas/Pneu 205/45/17
Lampada Osran Hiper cool Blue
Capas de couro
Envelopamento colunas
Subwoofer Sony Xplod
Farol Milha BREVE
Pintura Maçaneta BREVE
Envelopamento Telo Black Piano BREVE


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 24 Ago 2013 11:36 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2012 07:41
Mensagens: 185
Localização: Sorocaba/SP
No lado esquerdo, ao lado do pé esquerdo do motorista tem uma moldura que esconde um conector com vários fios.
Naquele conector tem um fio verde fino que é o fio que manda o sinal de seta esquerda para a traseira e creio que tenha outro que não sei ao certo a cor que manda o sinal da seta direita para a traseira tb.
Se na porta não houver os fios e até mesmo o conector escondido para a seta no pisca dá pra fazer uma emenda nesse conector que falei, que aliás é onde eu emendei o fio do alarme que lê o sinal de seta.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Cinza Titanium
Rodas Scorro S-215 - Pneus Pirelli Phantom 195 55 R15
Kit Neblina - Manopla Premium - Falantes Coaxiais Rockford Fosgate P1S652


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 24 Ago 2013 13:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Brunojp escreveu:
Entendii,mas será que alguém já conseguiu fazer a ligação?
Sei que na coluna tem um plug que serviria para todos os modelos,mais concerteza voçe teria que adaptar o plug do retrovisor, não é?



Do retrovisor não, melhor dizer o plug do pisca, ou seja, tenho que vir com um par de fios (positivo e negativo) não sei ainda de onde e conectar no pisca conforme a imagem abaixo. Tem que ver também o tipo de conector que vai estar na ponta dos fios para encaixar nesses pinos do pisca.


Anexos:
2011_2012_Elantra_Side_Repeater_Lamp.jpg
2011_2012_Elantra_Side_Repeater_Lamp.jpg [ 24.6 KiB | Exibido 11931 vezes ]

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 24 Ago 2013 13:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
mrc_torres escreveu:
No lado esquerdo, ao lado do pé esquerdo do motorista tem uma moldura que esconde um conector com vários fios.
Naquele conector tem um fio verde fino que é o fio que manda o sinal de seta esquerda para a traseira e creio que tenha outro que não sei ao certo a cor que manda o sinal da seta direita para a traseira tb.
Se na porta não houver os fios e até mesmo o conector escondido para a seta no pisca dá pra fazer uma emenda nesse conector que falei, que aliás é onde eu emendei o fio do alarme que lê o sinal de seta.


Valeu pela dica mrc_torres. Espero mais opiniões da galera. A coisa é simples de fazer gente, bastando pra isso saber de onde puxar a ligação. ;)

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 24 Ago 2013 16:54 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2012 15:16
Mensagens: 141
Localização: Vinhedo - Interior SP
hogan15 escreveu:
20S escreveu:
hogan15 escreveu:
ótimo post!!! também estou no aguardo do primeiro corajoso haha as peças tem tudo mesmo pra serem as mesmas, o problema maior é achar a fiação e saber fazê-la!


Pois é grande desbravador das manoplas, se arrisca aí não ? hehehehe :D


hahaha podia ser mesmo.. hoje consultei aqui um amigo que trabalha na HMB aqui em piracicaba e ele me falou que toda a parte elétrica do carro é igual mesmo para todos os modelos, então temos o terminal da seta no retrovisor sim nos modelos que não vem de fábrica com a seta.. só precisamos descobrir aonde fica! Ele não soube falar porque ele não fica na linha de montagem.. amanhã vou ver se falo com um amigo, engenheiro de projeto que fica na linha.. vamos ver se ele nos fala!! qualquer coisa amanhã terei novidades!!


Podia aproveitar o embalo e ver tbm como são os fios dos milhas... acompanhando aki pq gostei da historia,...

_________________
--------------
Wilson
*HB20 1.6 - Confort Plus - Cinza Titanium + Áudio*
*Minha Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=3900

[X] Insulfilm G20
[X] Tapetes personalizados
[X] Kit Leds (Lanternas / Interior / Placa]
[ ] Rodas (o que será que vem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 24 Ago 2013 19:19 
to de olho nesse tópico sempre...ansioso que de certo...fica show pisca no retrovisor, ainda mais se sair esse preço mesmo...


Voltar ao topo
  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 219 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB