Bem-vindo: 17 Jun 2025 12:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 29 Mai 2025 17:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6641
Localização: Montes Claros - M.G.
Alamsilvaa escreveu:
Boa tarde pessoal,
estou com mesmo problema, HB20s 1.0 tgdi 20/20 com perda de potencia acima de 80km, só volta ao normal ao desligar o carro. Deixei na concessionária e falaram que é problema na válvula wastegate e estão me cobrando 8.690 reais para realizar a troca da válvula, devido já ter terminado o período de garantia. O mais bizarro além do valor é que o carro só apresenta isso em velocidades superiores a 80km, geralmente na BR, rodando na cidade não é apresentado o problema. Sobre a troca de todo o turbo + a valvula alguém já realizou e sabe se voltou a funcionar ?



Nesse seu caso seria interessante vc procurar por alguma boa oficina multimarcas que atenda veículos flex turbo porque assim, quem sabe o pessoal da mecânica dessas oficinas possa sugerir a vc de reparar ou de trocar apenas essa válvula wastegate do turbo e não de trocar todo o conjunto do turbo muitas vezes sem uma real necessidade para tanto.

Uma outra dica seria procurar nas grandes cidades por lojas com oficinas especializadas em turbos de veículos leves e quem sabe esse pessoal especializado possa sugerir alguma maneira para se recuperar ou mesmo para se substituir essa válvula desse turbo do seu HB20.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB