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 Título: Re: Quanto é normal "abaixar a água"?
MensagemEnviado: 24 Mar 2024 16:51 
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Todos esses veículos Hyundai que mesmo sendo novos e ainda dentro da garantia que estiverem com problemas de consumo anormal desse líquido de arrefecimento deve-se tomar o máximo de cuidado para que ao leva-los a alguma oficina autorizada da rede Hyundai , os mecanicos ou demais funcionários não queiram completar esse nível com alguma água torneiral no lugar do aditivo recomendado.

Porque simplesmente é muito fácil de fazer isso por um simples comodismo mesmo, mas saibam que nesses casos, que o prejuízo maior será do próprio dono desse Hyundai novo que vai ter toda a carga desse líquido original contaminado com qq adição dessas águas torneirais e não com o aditivo recomendado.

E depois será obrigatório trocar todo o líquido contaminado por um outro novo pq essas águas de torneira modificam e estragam a composição do aditivo original e até a coloração dele se altera , além do risco de se estragar peças desse sistema e assim a bagunça toda estará feita e causada por um simples descuido !

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BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

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 Título: Re: Quanto é normal "abaixar a água"?
MensagemEnviado: 11 Set 2024 21:02 
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Eu tenho um hb20 2020 1.0 tgdi, comprei com menos de 50 mil km, em 3 dias eu percebi que estava fraco o motor e as vezes dando ré o carro quase morria (cambio automatico) e o motor quase superaqueceu e foi ai que percebi que o liquido de arrefecimento esta acabando muito rapido, completei ate o limite e no outro dia ja estava zerado, levei na css da jeep, onde foi que comprei pra usar a garantia e detecteram problema no cabeçote, vao trocar... mas eu fico com duvida se vale mesmo a pena ou troco de veiculo.


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 Título: Re: Quanto é normal "abaixar a água"?
MensagemEnviado: 12 Set 2024 11:07 
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Seja bem vindo ao clube e com certeza que eu concordo com vc !

Esse sistema de reservatório da linha HB20 até 2018 e da linha Creta de 1ª geração já é bem antigo e pouco eficaz e nem sabemos o porque a dona Hyundai do Brasil insistiu em adotar esse sistema já bem ultrapassado nesses seus veículos.

Tanto é assim que basta verificar o novo reservatório do radiador na nova linha de 2019 em diante dos HB20 1.0 TGDI para entender melhor sobre como funciona esse novo sistema e o quanto ele é mais eficaz e confiável porque ele refrigera bem melhor o motor do que o sistema anterior de reservatório.

Obs : E só a título de curiosidade e para dar um simples exemplo :

A dona VW do Brasil aposentou esse sistema antigo de reservatório baixo por sucção de vácuo desde a sua linha de veículos de 1987 em diante.

Então imaginem o quanto ainda é atrasada em determinados pontos essa dona Hyundai do Brasil , ou melhor dizendo, quem sabe ela adota essa politica de escolha de alguns sistemas antigos por pura conveniência e para fins de economia de palito !

Obs : Saibam tbm que nos casos de qq motor a combustão interna com refrigeração líquida , se esse motor sofrer o menor superaquecimento que for e a temperatura subir além do normal nem que seja por pouco tempo, podem apostar o que for, que na melhor das hipóteses, a junta do cabeçote vai queimar sim com o tempo e com isso, começarão os problemas de se misturar esse líquido do sistema de refrigeração com o oleo do motor e assim, a bagunça toda se inicia e só vai piorando até ser consertado devidamente esse problema com a desmontagem do cabeçote do motor e a correção dessa falha.

Portanto , NUNCA , JAMAIS permitam nem em sonho que nenhum motor a combustão interna com sistema de radiador superaqueça fora do seu normal pq o prejuízo será mais do que certo e não se tem como voltar atrás para resolver isso a não ser desmontando o cabeçote do motor, trocar a sua junta e ainda muito provavelmente , tbm haverá a necessidade de providenciar a retifica da face desse cabeçote para assim haver novamente uma perfeita vedação desse cabeçote com o bloco desse motor !

Informando ainda que em casos de superaquecimentos mais graves , onde o motor funcionou por mais tempo superaquecido, o cabeçote poderá até trincar e nessas situações , haverá a necessidade dele ser substituído por um outro novo.

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 Título: Re: Quanto é normal "abaixar a água"?
MensagemEnviado: 29 Nov 2024 18:13 
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E como esse nosso atual e pioneiro HB20 1.6 2013 comprado zero KM e que agora está completando 12 longos anos de uso contínuo e 121350 kms rodados nesse período e sem termos substituído até agora o seu líquido de arrefecimento pq ele praticamente não consome esse líquido com o uso, resolvi fazer uma revisão nesse sistema dele além de em outras partes tbm.

E lá na oficina autorizada da CCS Hyundai local que sempre me atende, ficaram surpresos com o excelente estado das suas mangueiras todas ainda originais de fábrica mas perceberam uma leve folga no eixo da bomba d'água que obviamente ainda era a original de fábrica !

E por isso, nesse caso nem pensei duas vezes em pedir para substituírem logo essa bomba original por uma outra nova.

Tbm nessa oportunidade, aproveitamos e colocamos uma nova carga de água desmineralizada mais o aditivo orgânico verde concentrado na proporção de 40% desse aditivo e 60% dessa água desmineralizada.

Obs : Optei em não colocar nem a bomba d'água e nem o aditivo pronto para uso originais da dona Hyundai além de outras peças pq achei esses produtos de marca idônea conhecida no mercado paralelo e bem mais baratos do que os originais porém com uma igual eficácia !

Aproveitamos essa oportunidade e fizemos tbm a substituição do fluído do sistema de freios e da embreagem , o fluído da direção hidráulica além de substituirmos tbm a correia dos acessórios que já estava bem usada apesar de ainda sem trincas e nem mostrando sinais de desgastes !

E lógico que não me deram nenhuma garantia dessas peças do mercado paralelo , mas apenas da mão de obra deles o que para mim, já está mais do que amplamente satisfatório !

E esse nosso pioneiro HB20 1.6 continua funcionando perfeito, firme e sempre saudável e confiável como qq veículo deve sempre ser não importa se ele é um semi novo ou se ele já tem mais de uma década de comprado e de que modelo e marca ele seja !

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