SânzioVieira escreveu:
Eu tenho um HB20 1.6 16v Automático, Vision, 2021/22, comprado 0km em junho de 2021.
Hoje ele está com 102 mil KM. E desde um dia que ele deu uma pane (assim como chegou ela desapareceu e nunca mais deu novamente) no sistema ABS (ficava como se estivesse freando o carro, em freada de emergência, mesmo sem mexer no pedal), ele adquiriu esse tipo de tranco na transmissão. Que é irritante.
Já fiz a troca de óleo do câmbio (o filtro só troca se desmontar o câmbio, então tem que ser na troca, por enquanto), fizeram o reset. Nos primeiros dias o sintoma foi contornado, mas logo em seguida voltou do mesmo jeito.
Eu creio que seja uma combinação de fatores, entre ABS - Sensores - Câmbio. Mas tô com zero preocupação de ir, pois as concessionárias são uma preguiça medonha em plugar o scanner e atualizar os módulos.
PS: esse ano, teve recall do cilindro mestre, meu chassi tá no bolo, mas não aparece nenhum aviso de recall pro meu carro (nem no detran, nem na hyundai), mas mesmo assim fico na dúvida se eles fizeram ou não o recall do carro antes da entrega.
Seja bem vindo ao forum e parabens por escolher esse seu HB20 e de estar cuidando bem dele.
Infelizmente, existe de fato todo esse descaso no atendimento de muitas oficinas de revendas da rede autorizada da Hyundai do Brasil.
Eu tbm já tive algumas oportunidades de presenciar esse fato ao levar para a asistência técnica tanto o nosso HB20 1.6 e tbm o nosso Creta 2.0 além do meu irmão que tbm já teve um HB20 1.0 TGDI automático 2023 que foi comprado zero KM aqui e que igualmente enfrentou maus atendimentos na oficina da revenda daqui dessa revenda da Hyundai por ocasião de um atendimento de recall nesse seu HB20.
Mas agradecemos sempre por esse seu feedback !