imyuri escreveu:
ianisgreek escreveu:
Voltando a esse tópico para comentar novamente sobre uma importante dica para se obter um melhor rendimento e eficiência máxima do etanol hidratado:
Como já existe uma antiga regra em que os fabricantes de veículos flex recomendam para se abastecer com 2 tanques seguidos de etanol e em seguida abastecer com 1 tanque de gasolina , aqui segue uma dica bem mais eficaz do que essa e que mostra resultados reais ainda melhores do que essa antiga regra:
Basta abastecer sempre com o etanol misturado a uns 15% até 20% de gasolina .
E fazendo assim, esse pequeno percentual de gasolina misturado ao etanol vai agir como um eficiente aditivo para esse etanol e ela ainda vai fazer esse combustível vegetal render um pouco mais, ou seja, se obtém assim sempre o melhor desses 2 mundos.
Inclusive todos os veículos flex da nossa família são sempre abastecidos assim mesmo uma vida toda depois que surgiu essa tecnologia flexfuel e só temos satisfação plena a relatar aqui sem jamais ocorrerem episódios de falhas com nenhuma peça do sistema de injeção desses veículos como injetores , bombas ou sensores pifados e o melhor de tudo, mantendo todos esses motores limpos internamente e totalmente livres daquela nociva carbonização além deles apresentarem sempre um ótimo e afiado desempenho.
Obs : E sempre que for abastecer com essa mistura de etanol com um pouco de gasolina, tbm é importante lembrar de pedir ao frentista para abastecer primeiro a gasolina por ser um pouco mais leve (750 gramas por litro) e depois o etanol que é um pouco mais pesado (810 gramas por litro) pq ao se abastecer assim , isso vai facilitar a haver uma melhor , mais eficaz e homogênea mistura entre esses 2 combustíveis.
Já aconteceu contigo de estar abastecendo na gasolina, depois de um tempo na lenta ele fica horrível?
o meu tava ficando bem lento, o motor pra atingir 40 de terceira o motor ia a quase 3k de giros, parado o RPM ficava oscilando, definitivamente ruim.
ai esperei descer até 2 traços de gasolina, mais ou menos 80km de autonomia do tanque, joguei 1 frasco do limpa catalisador e sonda lambda da WYNNS e logo depois 30L de etanóis
fiz um trajeto de 60km ida e volta, mas a partir do momento que coloquei o aditivo wynns e o etanol o carro ficou outro.
sanou o problema do carro ficar perdendo potência
Já aconteceu contigo?
Eu posso imaginar essa situação citada por vc , porque ela ocorre exatamente assim mesmo quando os produtos utilizados e no caso aqui os bons e eficientes aditivos que fazem justamente a sua função exatamente como eles foram planejados.
E eu fico feliz em saber que vc percebeu melhoras reais no funcionamento do seu veiculo depois de utilizados esses produtos.
Mas não, essa situação nunca ocorreu comigo assim como vc relata aqui, talvez porque eu sou bem detalhista e perfeccionista com a manutenção preventiva e até com a corretiva dos nossos veículos.
Eu nunca abasteci nenhum dos nossos veículos flex somente com gasolinas e até no nosso atual Jetta TSI que tem um motor 2.0 turbo somente a gasolina, eu o abasteço infelizmente com essas tais gasolinas mas misturando no tanque dele uns 35% de etanol justamente para evitar ao máximo as sempre nocivas carbonizações causadas por essas mediocres gasolinas nacionais.
Ou seja, procuro tratar sempre dos nossos veículos bem melhor até do que os próprios fabricantes recomendam e com isso, eles tbm devem sempre funcionar 100 % ou alguma coisa está errada com eles e por isso, temos de procurar descobrir e corrigir logo quais os reais motivos para ocorrerem essas falhas.
E baseado nessa longa experiencia que já acumulei com a mecânica automotiva, sempre irei recomendar e sugerir fortemente a todos os donos de veículos flex que jamais abasteçam só com gasolinas mas sim com o etanol e apenas misturar uns 15% até 20% de gasolina somente para aditivar esse etanol e com isso , será obtido sempre o maior e melhor rendimento em quaisquer motores flex, fato esse já comprovado e amplamente garantido.
Acredito assim que quaisquer tipos de máquinas devem sempre ser conservadas perfeitas ou nada feito.
Afinal, penso que em mecânica automotiva não existem meios termos ou gambiarras mas sempre serviços confiáveis e perfeitos como assim deve ser .