Bem-vindo: 07 Mai 2024 07:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ... 34  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 30 Abr 2022 14:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Concordo com vc Biel, o motor kappa 1.0 aspirado da Hyundai do Brasil seria para nada além de um veículo como o Renault Kwid 1.0 no máximo com os seus 800 kgs de pêso em ordem de marcha para ele atender as necessidades mínimas de utilização tanto em area urbana quanto em rodovias , quer esteja ele vazio ou com 4 pessoas mais a bagagem e o seu A/C ligado o tempo todo.

Caso contrário é exigido no mínimo um motor 1.0 turbo flex para atender a essas necessidades acima citadas.

É por isso que eu desaprovo todas as versões de HB20 com esse motor kappa flex 1.0 aspirado.

Exato, seria bom se eles adotassem motores 1.1 e 1.2 aspirado para os carros de 1t.. ou de 800 cc turbo talvez



Então, eu acredito mais na atual tendência dos fabricantes dando preferencia quanto aos lançamentos dos novos motores 1.0 turbo flex do que em motores aspirados com um pouco mais de 1000 cilindradas devido as maiores vantagens apresentadas.

Lembrando se não me engano que aquele mais recente motor 1.2 aspirado da Peugeot foi um dos últimos lançados a apresentar uma boa eficiência geral, mas parece que mesmo assim, ele tbm já saiu de linha , substituído recentemente por uma mais nova versão 1.2 turbo flex.

Também acredito, até pq os carros "populares" saíram de moda


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 30 Abr 2022 18:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6257
Localização: Montes Claros - M.G.
E eu permaneço curioso e ansioso aguardando pelos novos lançamentos no nosso mercado, tanto da nova geração da linha HB20 e tbm dos demais fabricantes pq essa competição entre eles jamais teve um fim e com isso, sempre ganhamos nós os consumidores com todas as vantagens resultantes dessa nova tecnologia aplicada em cada veículo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 30 Abr 2022 23:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
E eu permaneço curioso e ansioso aguardando pelos novos lançamentos no nosso mercado, tanto da nova geração da linha HB20 e tbm dos demais fabricantes pq essa competição entre eles jamais teve um fim e com isso, sempre ganhamos nós os consumidores com todas as vantagens resultantes dessa nova tecnologia aplicada em cada veículo.

Eu também, fico muito curioso com o que a Fiat vai fazer com o próximo Argo.
Eu ainda o acho inferior ao HB20 e Onix, mas melhorou muito em relação ao Palio e honestamente, o design dele parece o que deveria ter sido o design do novo HB20. Ele lembra o nosso mas mais moderno por fora já o interior ele eu acho ruim


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 01 Mai 2022 16:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6257
Localização: Montes Claros - M.G.
Tbm acredito que se a Fiat lançar uma nova geração da sua linha Argo com uma mecânica mais atualizada e melhorada , com certeza que vai dar um bocado de trabalho para os demais concorrentes de sua categoria.

Imaginem os novos argos melhorados com toda a sua mecânica vinda dos atuais Fiat Pulse 1.0 turbo flex, acho que seria um sucesso bem maior do que o obtido por essa atual linha Argo !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 01 Mai 2022 23:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Tbm acredito que se a Fiat lançar uma nova geração da sua linha Argo com uma mecânica mais atualizada e melhorada , com certeza que vai dar um bocado de trabalho para os demais concorrentes de sua categoria.

Imaginem os novos argos melhorados com toda a sua mecânica vinda dos atuais Fiat Pulse 1.0 turbo flex, acho que seria um sucesso bem maior do que o obtido por essa atual linha Argo !!!

Eu iria ficar tentado a ir a FIAT se fosse assim.
Mas acho que meu proximo carro daqui a uns anos não será mais um compacto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 02 Mai 2022 08:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6257
Localização: Montes Claros - M.G.
E enquanto vou usando diariamente esse nosso pioneiro HB20 1.6 manual, vou aguardando os próximos lançamentos do nosso mercado para somente depois me decidir por qual novo veículo irei substitui-lo.

E um outro lançamento muito aguardado é o novo Pulse 1.3 turbo flex Abarth a ser lançado brevemente.

Esse novo SUV com certeza que tbm vai dar uma boa sacudida na concorrência .

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 02 Mai 2022 14:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
E enquanto vou usando diariamente esse nosso pioneiro HB20 1.6 manual, vou aguardando os próximos lançamentos do nosso mercado para somente depois me decidir por qual novo veículo irei substitui-lo.

E um outro lançamento muito aguardado é o novo Pulse 1.3 turbo flex Abarth a ser lançado brevemente.

Esse novo SUV com certeza que tbm vai dar uma boa sacudida na concorrência .

Concordo, vou ficar um bom tempo com o HB20 tbm.

Estava aliás vendo um Buffer para suspensão, não quero usa-lo mas qual a sua opinião?
Ví que deixa o carro um pouco mais alto e com menos "fim de curso" (acho falso).

Outra coisa, o que vc acha sobre pneus 195 na dianteira?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 03 Mai 2022 09:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6257
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
E enquanto vou usando diariamente esse nosso pioneiro HB20 1.6 manual, vou aguardando os próximos lançamentos do nosso mercado para somente depois me decidir por qual novo veículo irei substitui-lo.

E um outro lançamento muito aguardado é o novo Pulse 1.3 turbo flex Abarth a ser lançado brevemente.

Esse novo SUV com certeza que tbm vai dar uma boa sacudida na concorrência .

Concordo, vou ficar um bom tempo com o HB20 tbm.

Estava aliás vendo um Buffer para suspensão, não quero usa-lo mas qual a sua opinião?
Ví que deixa o carro um pouco mais alto e com menos "fim de curso" (acho falso).

Outra coisa, o que vc acha sobre pneus 195 na dianteira?



Então Biel, ainda não li nada mais específico sobre esse buffer para suspensão, por isso que por enquanto não tenho uma opinião.

Mas já temos conhecimento de vários colegas daqui do forum que montaram em HB20 1.6 , 4 pneus 195/55-15 em um jogo de rodas um pouco mais largas do que as rodas originais de aro 15 e dizem que sentiram uma melhor estabilidade geral sem causar efeitos negativos pq a bem da verdade, todas as versões de HB20 1.6 e 1.0 turbo bem que merecem sim obrigatoriamente ter uma opção de pneus 195.

E uma outra economia de palito imperdoável que a engenharia da Hyundai do Brasil claramente cometeu foi a de lançar aqui no Brasil o HB20 1.6 flex com os câmbios mecânicos sem um indispensável controle de tração.

Pq é mais do que óbvio que num veículo leve como um HB20 1.6, despejar mais de 17 kgfm de torque nas rodas dianteiras equipadas com esses míseros pneus 185/60-15 e ainda esperar dele uma razoável tração inicial em arrancadas principalmente se esse motor estiver alimentado com etanol é no mínimo ridículo , estúpido , enfim , é muita presunção para um fabricante.

Óbvio que essa falha afeta muito uma boa, decente e segura dirigibilidade de qq HB20 1.6 manual.

Mas já no caso dos HB20 1.6 aut. essa falta desse controle de tração é bem menos sentida.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 03 Mai 2022 12:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
E enquanto vou usando diariamente esse nosso pioneiro HB20 1.6 manual, vou aguardando os próximos lançamentos do nosso mercado para somente depois me decidir por qual novo veículo irei substitui-lo.

E um outro lançamento muito aguardado é o novo Pulse 1.3 turbo flex Abarth a ser lançado brevemente.

Esse novo SUV com certeza que tbm vai dar uma boa sacudida na concorrência .

Concordo, vou ficar um bom tempo com o HB20 tbm.

Estava aliás vendo um Buffer para suspensão, não quero usa-lo mas qual a sua opinião?
Ví que deixa o carro um pouco mais alto e com menos "fim de curso" (acho falso).

Outra coisa, o que vc acha sobre pneus 195 na dianteira?



Então Biel, ainda não li nada mais específico sobre esse buffer para suspensão, por isso que por enquanto não tenho uma opinião.

Mas já temos conhecimento de vários colegas daqui do forum que montaram em HB20 1.6 , 4 pneus 195/55-15 em um jogo de rodas um pouco mais largas do que as rodas originais de aro 15 e dizem que sentiram uma melhor estabilidade geral sem causar efeitos negativos pq a bem da verdade, todas as versões de HB20 1.6 e 1.0 turbo bem que merecem sim obrigatoriamente ter uma opção de pneus 195.

E uma outra economia de palito imperdoável que a engenharia da Hyundai do Brasil claramente cometeu foi a de lançar aqui no Brasil o HB20 1.6 flex com os câmbios mecânicos sem um indispensável controle de tração.

Pq é mais do que óbvio que num veículo leve como um HB20 1.6, despejar mais de 17 kgfm de torque nas rodas dianteiras equipadas com esses míseros pneus 185/60-15 e ainda esperar dele uma razoável tração inicial em arrancadas principalmente se esse motor estiver alimentado com etanol é no mínimo ridículo , estúpido , enfim , é muita presunção para um fabricante.

Óbvio que essa falha afeta muito uma boa, decente e segura dirigibilidade de qq HB20 1.6 manual.

Mas já no caso dos HB20 1.6 aut. essa falta desse controle de tração é bem menos sentida.

Estava pensando nisso. Já pensando no meu próximo jogo de pneus (daqui a anos, claro) pensei em talvez suar 195/55 r15 para testar o resultado (talvez até manter o 185/60 ou 65 atrás para ter uma traseira mais feliz).
Só que depois de ir a 185/65 na dianteira não da para voltar a ter o carro baixo como era e com o 195/55 ainda mais.. então pensei se esse buffer ao menos o tornaria mais alto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 04 Mai 2022 09:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6257
Localização: Montes Claros - M.G.
A medida de pneu 195/55-15 ficaria ainda levemente mais baixa para um HB20.

Melhor seria a opção de um pneu 195/60-15 para se equiparar melhor a medida original do pneu aro 15 para a linha HB20 e que ainda oferece um pouco mais de largura na banda de rodagem melhorando assim a estabilidade geral do veículo, principalmente se essa nova medida de pneu for montada em rodas um pouco mais largas do que as originais !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ... 34  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB