biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
E enquanto vou usando diariamente esse nosso pioneiro HB20 1.6 manual, vou aguardando os próximos lançamentos do nosso mercado para somente depois me decidir por qual novo veículo irei substitui-lo.
E um outro lançamento muito aguardado é o novo Pulse 1.3 turbo flex Abarth a ser lançado brevemente.
Esse novo SUV com certeza que tbm vai dar uma boa sacudida na concorrência .
Concordo, vou ficar um bom tempo com o HB20 tbm.
Estava aliás vendo um Buffer para suspensão, não quero usa-lo mas qual a sua opinião?
Ví que deixa o carro um pouco mais alto e com menos "fim de curso" (acho falso).
Outra coisa, o que vc acha sobre pneus 195 na dianteira?
Então Biel, ainda não li nada mais específico sobre esse buffer para suspensão, por isso que por enquanto não tenho uma opinião.
Mas já temos conhecimento de vários colegas daqui do forum que montaram em HB20 1.6 , 4 pneus 195/55-15 em um jogo de rodas um pouco mais largas do que as rodas originais de aro 15 e dizem que sentiram uma melhor estabilidade geral sem causar efeitos negativos pq a bem da verdade, todas as versões de HB20 1.6 e 1.0 turbo bem que merecem sim obrigatoriamente ter uma opção de pneus 195.
E uma outra economia de palito imperdoável que a engenharia da Hyundai do Brasil claramente cometeu foi a de lançar aqui no Brasil o HB20 1.6 flex com os câmbios mecânicos sem um indispensável controle de tração.
Pq é mais do que óbvio que num veículo leve como um HB20 1.6, despejar mais de 17 kgfm de torque nas rodas dianteiras equipadas com esses míseros pneus 185/60-15 e ainda esperar dele uma razoável tração inicial em arrancadas principalmente se esse motor estiver alimentado com etanol é no mínimo ridículo , estúpido , enfim , é muita presunção para um fabricante.
Óbvio que essa falha afeta muito uma boa, decente e segura dirigibilidade de qq HB20 1.6 manual.
Mas já no caso dos HB20 1.6 aut. essa falta desse controle de tração é bem menos sentida.