Bem-vindo: 26 Abr 2024 18:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 34  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 04 Mai 2022 14:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
A medida de pneu 195/55-15 ficaria ainda levemente mais baixa para um HB20.

Melhor seria a opção de um pneu 195/60-15 para se equiparar melhor a medida original do pneu aro 15 para a linha HB20 e que ainda oferece um pouco mais de largura na banda de rodagem melhorando assim a estabilidade geral do veículo, principalmente se essa nova medida de pneu for montada em rodas um pouco mais largas do que as originais !

É o problema do HB20 é um pouco a altura da dianteira. Infelizmente o pneu original já raspa bastante, um pouco mais baixo fica inviável em SP


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 04 Mai 2022 20:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Com a quase sempre péssima qualidade das nossas ruas e rodovias, usar pneus baixos na linha HB20 é com certeza uma grande besteira.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 04 Mai 2022 22:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Com a quase sempre péssima qualidade das nossas ruas e rodovias, usar pneus baixos na linha HB20 é com certeza uma grande besteira.


Eu usei muito perfil baixo no Fiesta (baixo quis dizer mais baixo), era 185/60 R14.
Sempre a roda ficava danificada e os pneus nunca permaneciam cheios por mais de 1 semana.

Era um pesadelo.

No HB20, não tenho mais esse problema.. a roda deve ser de melhor qualidade que a da ford, mas esse perfil 65 para 185 me agrada pra caramba.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 05 Mai 2022 12:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Compartilho de mesma opinião sua !

Mas aqui vai sim um oportuno puxão de orelhas para a engenharia da Hyundai do Brasil devido as suspensões tanto a dianteira e pior ainda a traseira dos HB20 1.6 , pq elas se mostram sim sensíveis para o uso em nossas ruas e rodovias, são pouco parrudas e ainda mostrando que falta sim uma maior resistência nelas além delas apresentarem tbm um curso muito reduzido para o uso normal desses veículos dessa linha HB20.

E citei isso pq lembrei claramente de que quando a dona Hyundai do Brasil se preparava para lançar aqui essa sua então nova linha HB20 2013 , era anunciado a todo o Brasil com muito orgulho que o projeto desse novo HB20 era todo baseado na utilização específica deles pelos brasileiros , em solo brasileiro e com os nossos combustíveis, mas esse anuncio na realidade se confirmou verdadeiro somente em parte se parecendo bem mais como uma boa piada de mal gosto do que em um fato real propriamente dito.

E confesso aqui que foi exatamente esse anuncio o principal motivo para essa minha decisão em comprar os primeiros HB20 1.6 c/ câmbio manual ainda fabricados no final de 2012 .

Apesar de que os pontos positivos da linha HB20 são sim em um óbvio maior número do que as falhas apresentadas por eles.

E mesmo assim, podemos afirmar que os atuais HB20 1.6 e as versões com o motor 1.0 turbo ainda se mostram como tendo uma ótima relação custo-benefício dentro da sua categoria , com toda a certeza.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 05 Mai 2022 13:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Compartilho de mesma opinião sua !

Mas aqui vai sim um oportuno puxão de orelhas para a engenharia da Hyundai do Brasil devido as suspensões tanto a dianteira e pior ainda a traseira dos HB20 1.6 , pq elas se mostram sim sensíveis para o uso em nossas ruas e rodovias, são pouco parrudas e ainda mostrando que falta sim uma maior resistência nelas além delas apresentarem tbm um curso muito reduzido para o uso normal desses veículos dessa linha HB20.

E citei isso pq lembrei claramente de que quando a dona Hyundai do Brasil se preparava para lançar aqui essa sua então nova linha HB20 2013 , era anunciado a todo o Brasil com muito orgulho que o projeto desse novo HB20 era todo baseado na utilização específica deles pelos brasileiros , em solo brasileiro e com os nossos combustíveis, mas esse anuncio na realidade se confirmou verdadeiro somente em parte se parecendo bem mais como uma boa piada de mal gosto do que em um fato real propriamente dito.

E confesso aqui que foi exatamente esse anuncio o principal motivo para essa minha decisão em comprar os primeiros HB20 1.6 c/ câmbio manual ainda fabricados no final de 2012 .

Apesar de que os pontos positivos da linha HB20 são sim em um óbvio maior número do que as falhas apresentadas por eles.

E mesmo assim, podemos afirmar que os atuais HB20 1.6 e as versões com o motor 1.0 turbo ainda se mostram como tendo uma ótima relação custo-benefício dentro da sua categoria , com toda a certeza.

Eu assino em baixo em seu puxão de Orelha.
Eu gosto do comportamento no quesito estabilidade do HB20 (ao menos comparado ao Fiesta Rocam, embora ele não ficava muito atrás não).
Mas o fim de curso é atingido muito fácil no HB20. A suspensão tem uma progressividade muito baixa e sinto que ele é um pouco mais duro do que oferece em melhoria de estabilidade.

Ouvi dizer isso mesmo que a nova geração tem isso corrigido. Alguns dizem que ele perdeu um pouco de estabilidade.. Mas deve ser por ter mais torque (o 1.0 gdi) e pneu 185R15 ainda.
Eu adoraria se o HB20 fosse da altura que ficou com o pneu 185/65 R15. Ele ainda é baixo mas usável.
Assim com esse pneu ele ficaria ainda mais alto e no original, ficaria aceitável para dar ré em algumas calçadas estacionamentos mais ingreme.

Tenho muita esperança para a nova geração do HB20. Se tiver melhorias não só estéticas, ficarei tentado em pegar um sedã (espero que o carro ganhe um pouco de espaço interno também).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 06 Mai 2022 10:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo com esse seu relato Biel !

E comparando a grosso modo, vemos que toda a ultima linha de Ford Ka usavam nas versões com o motor 1.5 , pneus da medida 195/55-15 enquanto que a cabeça dura da dona Hyundai do Brasil ainda insiste desde o lançamento da linha HB20 aqui em 2012, nesses famigerados e ineficientes pneus 185/60-15 que sempre se mostram claramente insuficientes para acompanhar todo o real desempenho dinâmico dos HB20 1.6 e das versões 1.0 turbo flex.

Então fica aqui mais uma dica de uma outra medida de pneu bem melhor do que o original para quem quer ter uma leve melhor estabilidade geral para os seus HB20 1.6 e 1.0 turbo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 06 Mai 2022 14:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Concordo com esse seu relato Biel !

E comparando a grosso modo, vemos que toda a ultima linha de Ford Ka usavam nas versões com o motor 1.5 , pneus da medida 195/55-15 enquanto que a cabeça dura da dona Hyundai do Brasil ainda insiste desde o lançamento da linha HB20 aqui em 2012, nesses famigerados e ineficientes pneus 185/60-15 que sempre se mostram claramente insuficientes para acompanhar todo o real desempenho dinâmico dos HB20 1.6 e das versões 1.0 turbo flex.

Então fica aqui mais uma dica de uma outra medida de pneu bem melhor do que o original para quem quer ter uma leve melhor estabilidade geral para os seus HB20 1.6 e 1.0 turbo.

Sim, além de usarem um pneu bem ruim da Pirelli, existem melhores da marca dessa mesma medida.
Comprei da continental que me deixou muito satisfeito, mais aderência, melhor frenagem e até conforto.
185/65R15 88H CONTIPREMIUMCONTACT 5 CONTINENTAL


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 06 Mai 2022 17:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Tenho uma pergunta que espero que saiba me responder.
Eu quis testar hoje se mesmo no modo de trocas manuais, o carro tem kickdown.

Então entrei em uma subida em baixa velocidade e coloquei a marcha mais longa que o câmbio deixou (que foi a quinta) e ficou a 1500 RPM pisando até o fim.
O carro subiu mas não ganhou velocidade nem giro, mas no meio da subida (e sempre ficando mais íngreme) a rotação pulou para uns 2300 RPM, do nada e o carro ganhou mais velocidade do nada também, parecia até que ele reduziu a marcha... mas não reduziu, continuou na quinta e ainda por cima ele parou de ganhar velocidade.

O que será isso? Pois não acho que patinou pois ele ganhou, parece que multiplicou o torque do nada, mas não entendo como. Isso sempre com o pé no assoalho.

Alguma explicação se é normal?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 06 Mai 2022 17:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Concordo com esse seu relato Biel !

E comparando a grosso modo, vemos que toda a ultima linha de Ford Ka usavam nas versões com o motor 1.5 , pneus da medida 195/55-15 enquanto que a cabeça dura da dona Hyundai do Brasil ainda insiste desde o lançamento da linha HB20 aqui em 2012, nesses famigerados e ineficientes pneus 185/60-15 que sempre se mostram claramente insuficientes para acompanhar todo o real desempenho dinâmico dos HB20 1.6 e das versões 1.0 turbo flex.

Então fica aqui mais uma dica de uma outra medida de pneu bem melhor do que o original para quem quer ter uma leve melhor estabilidade geral para os seus HB20 1.6 e 1.0 turbo.

Sim, além de usarem um pneu bem ruim da Pirelli, existem melhores da marca dessa mesma medida.
Comprei da continental que me deixou muito satisfeito, mais aderência, melhor frenagem e até conforto.
185/65R15 88H CONTIPREMIUMCONTACT 5 CONTINENTAL



Com certeza que esse pneu continental é dos melhores nessa medida , valeu !

Eu tbm nunca tive confiança nos pneus da Pirelli assim como tbm dispenso os pneus da Good Year pelo mesmo motivo.

Mas essa minha observação se limita aos pneus dessas marcas fabricados aqui pq com certeza que os pneus importados dessas marcas, a qualidade que eles oferecem sempre será melhor !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 06 Mai 2022 18:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
Tenho uma pergunta que espero que saiba me responder.
Eu quis testar hoje se mesmo no modo de trocas manuais, o carro tem kickdown.

Então entrei em uma subida em baixa velocidade e coloquei a marcha mais longa que o câmbio deixou (que foi a quinta) e ficou a 1500 RPM pisando até o fim.
O carro subiu mas não ganhou velocidade nem giro, mas no meio da subida (e sempre ficando mais íngreme) a rotação pulou para uns 2300 RPM, do nada e o carro ganhou mais velocidade do nada também, parecia até que ele reduziu a marcha... mas não reduziu, continuou na quinta e ainda por cima ele parou de ganhar velocidade.

O que será isso? Pois não acho que patinou pois ele ganhou, parece que multiplicou o torque do nada, mas não entendo como. Isso sempre com o pé no assoalho.

Alguma explicação se é normal?



Então Biel, com essa eu me surpreendi, pq com certeza que nessa situação citada , a ECU desse câmbio AT6 adotou alguma estratégia especial para se encaixar de forma ideal nessa condição daquele momento.

Eu sei que no programa da ECU desses novos câmbios AT dessa mais recente geração, tem muita coisa armazenada lá sobre essa adaptação desse câmbio aut. para qq condição de condução que nós consumidores comuns jamais poderemos saber com certeza e muito menos os fabricantes não vão anunciar nada sobre essas reais capacidades de adaptação dessa nova geração de câmbios automáticos.

O mais importante é que haja sempre uma perfeita harmonia no funcionamento do motor em conjunto com os câmbios aut. para todas as situações possíveis de utilização do veículo.

Mas essa atuação peculiar desse câmbio AT6 nessa situação aqui citada de fato surpreendeu a vc e a mim tbm , por isso que essa foi uma oportuna observação vivida por vc !

Tbm acredito que sempre que vc pisar todo o pedal do acelerador, vc vai sim acionar o botão do kickdown desse câmbio AT6 e com certeza que baseado em vários sensores do veículo, a ECU desse câmbio dele vai saber tomar a decisão mais acertada para cada situação de condução.

Lembrando que em todos os atuais veículos com câmbio aut. de qq tipo, sempre existe uma profunda e direta comunicação e troca de informações em tempo integral entre a ECU do motor com a ECU do câmbio , com o óbvio objetivo de sempre buscar a melhor otimização de funcionamento desse conjunto de motor e câmbio aut, resultando sempre num maior e melhor rendimento geral.

E vejo que foi exatamente isso que ocorreu com esse seu câmbio AT6 conforme vc nos relatou.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 34  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB