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 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 10 Mai 2022 00:24 
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ianisgreek escreveu:
Se vc achar na net qq anuncio desse boost de pedal que vc mencionou , por favor coloque-o aqui para uma apreciação geral , pq a utilidade real desse produto principalmente na linha HB20 aut. é inquestionável, com toda certeza.

Seria este aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... b307d55393


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 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 10 Mai 2022 10:27 
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biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Se vc achar na net qq anuncio desse boost de pedal que vc mencionou , por favor coloque-o aqui para uma apreciação geral , pq a utilidade real desse produto principalmente na linha HB20 aut. é inquestionável, com toda certeza.

Seria este aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... b307d55393



Maravilha esse boost de pedal para seu HB20S 1.6 AT6 , vemos que ele já está bem evoluído com muitas e variadas possibilidades de ajustes e com certeza, uma dessas regulagens vai atender vc perfeitamente e se ajustar como uma luva.

Obs : E uma dica que deixo aqui para vc é que ao regular esse boost de pedal , sempre inicie os testes utilizando as regulagens iniciais mais brandas para as mais agressivas pq assim vc vai achar bem mais facilmente a que melhor se encaixar em sua maneira de conduzir.

Óbvio que queremos saber aqui os seus comentários sobre os resultados obtidos.

Obs : E o melhor que eu acho desse produto, o dia que vc decidir vender esse seu veículo, basta retira-lo e aproveitar em um outro HB20 ou mesmo vende-lo.

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 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 10 Mai 2022 14:58 
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ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Se vc achar na net qq anuncio desse boost de pedal que vc mencionou , por favor coloque-o aqui para uma apreciação geral , pq a utilidade real desse produto principalmente na linha HB20 aut. é inquestionável, com toda certeza.

Seria este aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... b307d55393



Maravilha esse boost de pedal para seu HB20S 1.6 AT6 , vemos que ele já está bem evoluído com muitas e variadas possibilidades de ajustes e com certeza, uma dessas regulagens vai atender vc perfeitamente e se ajustar como uma luva.

Obs : E uma dica que deixo aqui para vc é que ao regular esse boost de pedal , sempre inicie os testes utilizando as regulagens iniciais mais brandas para as mais agressivas pq assim vc vai achar bem mais facilmente a que melhor se encaixar em sua maneira de conduzir.

Óbvio que queremos saber aqui os seus comentários sobre os resultados obtidos.

Obs : E o melhor que eu acho desse produto, o dia que vc decidir vender esse seu veículo, basta retira-lo e aproveitar em um outro HB20 ou mesmo vende-lo.
Sim, na verdade eu não quero deixar o motor mais agressivo, apenas ver qual o ponto ideal do pedal programado de fabrica vc o que eu acho que deveria ser para as reduções de marchas


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 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 11 Mai 2022 08:36 
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Na minha opinião e de acôrdo com seus relatos, a dona HMB errou um pouco nessa calibração da ECU dessa sua nova transmissão aut. AT¨.

Mas o curioso , salvo engano é que não li até agora em artigos sobre os HB20 1.6S AT6 sobre esse comportamento negativo quanto as respostas nas acelerações baixas e médias nessas versões assim equipadas.

Mas em todos os casos, vejo que esse boost de pedal sempre é bem mais útil e necessário em veículos aut. dos que os com câmbios manuais, portanto entendo que é oportuno e interessante sim a compra desse boost de pedal para esse seu veículo.

Citando aqui novamente que as respostas nas acelerações dessa nossa versão de HB20 me surpreenderam de tão precisas e afiadas que elas são desde o começo de seu uso quando esse HB20 saia zero KM da revenda Hyundai daqui da minha cidade e sempre foi assim até o momento.

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 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 11 Mai 2022 09:15 
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ianisgreek escreveu:
Na minha opinião e de acôrdo com seus relatos, a dona HMB errou um pouco nessa calibração da ECU dessa sua nova transmissão aut. AT¨.

Mas o curioso , salvo engano é que não li até agora em artigos sobre os HB20 1.6S AT6 sobre esse comportamento negativo quanto as respostas nas acelerações baixas e médias nessas versões assim equipadas.

Mas em todos os casos, vejo que esse boost de pedal sempre é bem mais útil e necessário em veículos aut. dos que os com câmbios manuais, portanto entendo que é oportuno e interessante sim a compra desse boost de pedal para esse seu veículo.

Citando aqui novamente que as respostas nas acelerações dessa nossa versão de HB20 me surpreenderam de tão precisas e afiadas que elas são desde o começo de seu uso quando esse HB20 saia zero KM da revenda Hyundai daqui da minha cidade e sempre foi assim até o momento.

Então eu imagino que a maioria não reclama pois usa bastante o kickdown para respostas. Mas a meu ver, não é necerrário ir de 2500 RPM para a redline só para manter a velocidade em uma subida kk.
Aliás, dirigir o HB20 att na raposo indo ao interior foi um pesadelo, ou o giro ficava baixo demais ou alto demais. Tive de colocar o caminho todo no modo manual.
Já em uma castelo branco atende muito bem.


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 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 11 Mai 2022 13:00 
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biel780 escreveu:
....Mas a meu ver, não é necerrário ir de 2500 RPM para a redline só para manter a velocidade em uma subida kk.
Aliás, dirigir o HB20 att na raposo indo ao interior foi um pesadelo, ou o giro ficava baixo demais ou alto demais. Tive de colocar o caminho todo no modo manual.
Já em uma castelo branco atende muito bem.


Que raio de subida é essa rapaz? O kickdown no meu hb20 só é usado no caso de uma ultrapassagem ou coisa do tipo. Mas mesmo assim, n preciso pisar até o fundo nao, digamos q uma 'meia pisada' só pro carro entender q precisa reduzir uma marcha, ele o faz de boa (se pisar muito, ele chega a reduzir ate 2 marchas, pra entregar torque mais rapido).

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 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 11 Mai 2022 15:43 
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OSilva escreveu:
biel780 escreveu:
....Mas a meu ver, não é necerrário ir de 2500 RPM para a redline só para manter a velocidade em uma subida kk.
Aliás, dirigir o HB20 att na raposo indo ao interior foi um pesadelo, ou o giro ficava baixo demais ou alto demais. Tive de colocar o caminho todo no modo manual.
Já em uma castelo branco atende muito bem.


Que raio de subida é essa rapaz? O kickdown no meu hb20 só é usado no caso de uma ultrapassagem ou coisa do tipo. Mas mesmo assim, n preciso pisar até o fundo nao, digamos q uma 'meia pisada' só pro carro entender q precisa reduzir uma marcha, ele o faz de boa (se pisar muito, ele chega a reduzir ate 2 marchas, pra entregar torque mais rapido).

Então, as subidas são bem pesadas onde no manual seria preciso reduzir marcha.
Mas o problema é que ainda sinto que o HB20 precisa pisar mais do que deveria para ele entender que precisa reduzir. Se o carro começa a perder velocidade e se pisa 25% a mais no acelerador e mesmo assim ele continua perdendo velocidade, eu esperava que o câmbio entendesse de reduzir apenas uma marcha.
O problema é que ele sobe muito o giro (tem de pisar muito) para ele entender nessas subidas, isso me causa um estranhamento enorme já que nos veículos manuais, dava para reduzir a marcha e aumentar só um pouco o giro. Sinto que o câmbio é programado a perder velocidade mesmo com o motorista pedindo mais (mas ainda assim pisando menos de 75%) para "ver até onde dá" em nome de consumo baixo.


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 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 11 Mai 2022 20:26 
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Boa noite OSilva, seu HB20 se não me engano tbm é um sedan 1.6 AT¨, então se for, eu pergunto a vc se no caso desse seu veículo, ele mostra um comportamento semelhante ao do carro do colega Biel ?

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 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 11 Mai 2022 20:31 
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Na minha opinião e de acôrdo com seus relatos, a dona HMB errou um pouco nessa calibração da ECU dessa sua nova transmissão aut. AT¨.

Mas o curioso , salvo engano é que não li até agora em artigos sobre os HB20 1.6S AT6 sobre esse comportamento negativo quanto as respostas nas acelerações baixas e médias nessas versões assim equipadas.

Mas em todos os casos, vejo que esse boost de pedal sempre é bem mais útil e necessário em veículos aut. dos que os com câmbios manuais, portanto entendo que é oportuno e interessante sim a compra desse boost de pedal para esse seu veículo.

Citando aqui novamente que as respostas nas acelerações dessa nossa versão de HB20 me surpreenderam de tão precisas e afiadas que elas são desde o começo de seu uso quando esse HB20 saia zero KM da revenda Hyundai daqui da minha cidade e sempre foi assim até o momento.

Então eu imagino que a maioria não reclama pois usa bastante o kickdown para respostas. Mas a meu ver, não é necerrário ir de 2500 RPM para a redline só para manter a velocidade em uma subida kk.
Aliás, dirigir o HB20 att na raposo indo ao interior foi um pesadelo, ou o giro ficava baixo demais ou alto demais. Tive de colocar o caminho todo no modo manual.
Já em uma castelo branco atende muito bem.



Então Biel, antes de comprar esse boost de pedal, existe tbm uma outra dica de vc tentar experimentar fazer algum pequeno test drive em um outro HB20 1.6 AT6 2016 semelhante ao seu somente para se certificar se esse comportamento citado por vc se repete novamente nesse outro veículo .

Obs : Esse test-drive poderia ser em alguma revenda de veículos usados ou mesmo em uma revenda da rede HMB onde vc se mostraria como um suposto cliente em potencial.

Talvez isso ajudasse vc a perceber se ainda poderia ser algum provável problema desse seu HB20 ou é um comportamento generalizado encontrado em todos os demais HB20S 1.6 de 2016 em diante!

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 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 11 Mai 2022 22:05 
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Na minha opinião e de acôrdo com seus relatos, a dona HMB errou um pouco nessa calibração da ECU dessa sua nova transmissão aut. AT¨.

Mas o curioso , salvo engano é que não li até agora em artigos sobre os HB20 1.6S AT6 sobre esse comportamento negativo quanto as respostas nas acelerações baixas e médias nessas versões assim equipadas.

Mas em todos os casos, vejo que esse boost de pedal sempre é bem mais útil e necessário em veículos aut. dos que os com câmbios manuais, portanto entendo que é oportuno e interessante sim a compra desse boost de pedal para esse seu veículo.

Citando aqui novamente que as respostas nas acelerações dessa nossa versão de HB20 me surpreenderam de tão precisas e afiadas que elas são desde o começo de seu uso quando esse HB20 saia zero KM da revenda Hyundai daqui da minha cidade e sempre foi assim até o momento.

Então eu imagino que a maioria não reclama pois usa bastante o kickdown para respostas. Mas a meu ver, não é necerrário ir de 2500 RPM para a redline só para manter a velocidade em uma subida kk.
Aliás, dirigir o HB20 att na raposo indo ao interior foi um pesadelo, ou o giro ficava baixo demais ou alto demais. Tive de colocar o caminho todo no modo manual.
Já em uma castelo branco atende muito bem.


Então Biel, antes de comprar esse boost de pedal, existe tbm uma outra dica de vc tentar experimentar fazer algum pequeno test drive em um outro HB20 1.6 AT6 2016 semelhante ao seu somente para se certificar se esse comportamento citado por vc se repete novamente nesse outro veículo .

Obs : Esse test-drive poderia ser em alguma revenda de veículos usados ou mesmo em uma revenda da rede HMB onde vc se mostraria como um suposto cliente em potencial.

Talvez isso ajudasse vc a perceber se ainda poderia ser algum provável problema desse seu HB20 ou é um comportamento generalizado encontrado em todos os demais HB20S 1.6 de 2016 em diante!

Vou dar uma olhada, pq em subida o carro simplesmente não mantém a velocidade se for mais pesada. sinto que o câmbio fica no máximo na marcha mais longa


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