Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: CARRO MORRENDO ANTES DE CHEGAR NA RESERVA .
MensagemEnviado: 18 Abr 2021 11:49 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2021 11:30
Mensagens: 1
Caros amigos ,gostaria de compartilhar um problema que vem acontecendo com meu HB20 2012/13 e tentar ter uma ideia do que seja pra não ficar gastando sem saber oq seja. Meu carro anda normal ,mas quando esta com autonomia entre 120 e 160km ele começa a querer morrer ,as vezes morre e fica falhando ,na maioria das vezes acende a luz de combustível como se fosse falta do mesmo ,mas não é (isso ele esta com quase 1/3 de combustível ,com três tirinhas ainda )quando abasteço ele volta ao normal.se isso acontecer longe do posto estou ferrado ,pq ele fica morrendo a cada 100 200 metros ,nao embala ,tenho q ir no acostamento ate o posto. espero poder contar com a ajuda de vcs .obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CARRO MORRENDO ANTES DE CHEGAR NA RESERVA .
MensagemEnviado: 18 Abr 2021 13:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Olha, o sintoma é de falta de combustivel ou a bomba q não ta conseguindo puxar direito qdo a quantidade de combustivel está baixa. Voce diz que ainda tem 1/3 no tanque, mas isso é medido quando vc coloca uns 33l pra completar o tanque (os 2/3 restantes) ou tá indo só pela indicação do mostrador? Pq se for pelo mostrador, pode ser q tenha um problema de regulagem na boia que não está informando corretamente a quantidade do tanque.

No meu carro, eu notei um comportamento estranho na medição de consumo e autonomia e avisei na revisão. Verificaram e trocaram um sensor da boia que tava começando a apresentar defeito, ainda que a medição do nivel de combustivel estivesse correta. Vale verificar numa css se for o caso ou alguem especializado pra dar certeza se é ai o problema.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CARRO MORRENDO ANTES DE CHEGAR NA RESERVA .
MensagemEnviado: 19 Abr 2021 01:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
brunorocha0626 escreveu:
Caros amigos ,gostaria de compartilhar um problema que vem acontecendo com meu HB20 2012/13 e tentar ter uma ideia do que seja pra não ficar gastando sem saber oq seja. Meu carro anda normal ,mas quando esta com autonomia entre 120 e 160km ele começa a querer morrer ,as vezes morre e fica falhando ,na maioria das vezes acende a luz de combustível como se fosse falta do mesmo ,mas não é (isso ele esta com quase 1/3 de combustível ,com três tirinhas ainda )quando abasteço ele volta ao normal.se isso acontecer longe do posto estou ferrado ,pq ele fica morrendo a cada 100 200 metros ,nao embala ,tenho q ir no acostamento ate o posto. espero poder contar com a ajuda de vcs .obrigado



Seja bem vindo ao forum e esses sintomas sugerem uma falta de combustível causada por eventuais problemas com a bomba de combustível , dosador de pressão ou ainda um filtro de combustível já muito saturado de sujeiras ( esse filtro de combustível DEVE OBRIGATORIAMENTE ser trocado sempre a cada 10000 kms rodados ou a cada 1 ano de uso, valendo a condição que ocorrer primeiro).

Obs : Mas nunca que defeitos no medidor do nível de combustível do tanque causem esses tipos de falhas no motor pq uma coisa nada tem a haver com a outra, ou seja, quando esse medidor de nível estraga, ele apenas deixa de marcar corretamente a quantidade de combustível contida no tanque e nada mais além disso !

Ou seja, esse medidor de nível do tanque em nada interfere na livre passagem do combustível do tanque, passando pela bomba de combustível de onde ele é sugado , em seguida passando pelo filtro de combustível e depois chegando até a flauta do sistema de injeção do motor, que alimenta os injetores dos cilindros, então esse é o caminho do combustível do tanque até os injetores.

Citando ainda que todo esse combustível é mantido sob uma pressão constante de uns 3,5 bars e que esse controle dessa pressão do combustível é realizado pelo dosador de combustível do motor.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB