ianisgreek escreveu:
Foi exatamente isso mesmo Biel, tive uma péssima e decepcionante experiencia com uma tentativa de remapear a ECU do nosso atual HB20 no ano passado.
Enfim, essa porcaria de remap foi tão LIXO que ao religar novamente o motor desse nosso HB20, ele nem mesmo voltou a ligar mais na primeira tentativa ... imaginem que diabos de remap era esse ...
Mas graças a Deus que conseguimos reverter novamente e baixar o mapa original da ECU pq ele foi salvo anteriormente.
Conclusão a que cheguei :
Um milhão de vezes escolher um piggyback igual ao Unichip pq com ele vc pode criar mapas customizados a seu gosto e ainda, sempre manter a ECU do seu veículo totalmente original, bem ao contrário de qq remap onde vc perde o mapa original de fábrica da ECU.
Já estou com esse Unichip instalado nesse meu jetta TSI desde o final de 2013 e confesso aqui que estou HIPER, totalmente satisfeito com o desempenho dele, por isso recomendo sim a qq um que quer chipar seu veículo com total segurança e com a óbvia e maior vantagem :
Caso vc vender seu atual carro, basta desinstalar imediatamente o Unichip e vc poderá reutiliza-lo novamente e infinitas vezes e reinstalar em qq outro veículo que vc desejar , bastando para isso apenas fazer um outro mapa especifico para o seu novo veículo em questão e curtir tranquilo seu novo veículo chipado de boa e com total segurança.
Obs : Quanto a esses módulos de injeção eletrônica programáveis que vc citou acima, elas tem de ser totalmente calibradas do zero e como vc mesmo citou, elas tbm nunca terão todas as funções de uma ECU original, mas apenas as funções mais básicas para um motor funcionar.
A outra grande e vantagem óbvia de qq piggyback como o Unichip é que com ele vc altera apenas os mapas do motor onde vc desejar, ou seja, no caso de um motor aspirado, vc modifica os mapas de ignição e de injeção de combustível com a ajuda de um dinamômetro.
E nos casos de motores turbo, além desses mapas que citei acima, vc tbm altera os mapas da turbina e com isso vem um novo melhor rendimento geral desse motor.
Lembrando tbm que todas essas modificações desses mapas do motor tem limites lógicos para assim não se arriscar a boa saúde geral desse motor chipado.
Uma coisa que gosto do Piggyback é justamente isso, a ECU original ainda está administrando o motor, o Piggyback "apenas" toma conta/posse quando a ECU não sabe o que fazer com o boost adicional.
Até se eu tivesse uma FT eu a faria no estilo Piggyback. O que seria legal pois adoraria aprender a mapear o motor.