Hyundai HB20 Clube
https://hb20sclube.com.br/

Filtro Inbox RS
https://hb20sclube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=17032
Página 1 de 6

Autor:  biel780 [ 05 Fev 2022 16:33 ]
Título:  Filtro Inbox RS

Algum de vocês sabem se vale a pena no nosso carro?

Autor:  ianisgreek [ 07 Fev 2022 07:48 ]
Título:  Re: Filtro Inbox RS

Eu já tive uma experiencia bem negativa com esses tais de elementos de filtros de ar "In box" e não quero nunca mais gastar nenhum centavo meu com eles.

Pq simplesmente não tem o que esconder aqui senão vejamos :

Se qq filtro de ar esportivo desses In Box deixar passar uma maior massa de ar para a admissão dos motores do que permite os filtros originais, com certeza vcs podem apostar que com isso tbm vai entrar junto a essa maior massa de ar muito mais poeira que por ser abrasiva, vai desgastar e destruir precocemente qq motor, então sinceramente que para ganhar uns míseros e insignificantes pequenos aumentos de desempenho em troca de diminuir a vida útil de um motor inteiro, óbvio que não vai valer à pena esse tipo de upgrade é nunca !!!

Autor:  biel780 [ 07 Fev 2022 15:50 ]
Título:  Re: Filtro Inbox RS

ianisgreek escreveu:
Eu já tive uma experiencia bem negativa com esses tais de elementos de filtros de ar "In box" e não quero nunca mais gastar nenhum centavo meu com eles.

Pq simplesmente não tem o que esconder aqui senão vejamos :

Se qq filtro de ar esportivo desses In Box deixar passar uma maior massa de ar para a admissão dos motores do que permite os filtros originais, com certeza vcs podem apostar que com isso tbm vai entrar junto a essa maior massa de ar muito mais poeira que por ser abrasiva, vai desgastar e destruir precocemente qq motor, então sinceramente que para ganhar uns míseros e insignificantes pequenos aumentos de desempenho em troca de diminuir a vida útil de um motor inteiro, óbvio que não vai valer à pena esse tipo de upgrade é nunca !!!

Obrigado pela sua experiência Ian.
No Fiesta eu usava um da InFlow e honestamente tinham dois pontos que me incomodavam..
O primeiro era que aquele em sí era "banhado" a óleo (vaselina) e isso é para pedir para a TBI ficar melada com o tempo, sem falar que óleo segura a sujeira apenas até certo ponto.

O segundo, a "vantagem" de ser lavável virou uma desvantagem para mim, pois após a segunda lavagem dava para ver que o material do filtro já começava a se danificar.

Sobre o ganho, eu não senti nenhum naquele carro. Mas eu tinha essa duvida pois a minha experiência foi minha e sempre quero saber a dos outros.
Fico de certo modo feliz que tivemos a impressão parecida

Autor:  ianisgreek [ 08 Fev 2022 01:03 ]
Título:  Re: Filtro Inbox RS

Concordo com essa sua explicação Biel, pq é exatamente isso que ocorre , infelizmente !

Lógico e óbvio que nenhum fabricante desses tais filtros In Box vai concordar com essas observações aqui citadas e por isso jamais vão concordar com esses comentários nossos.

Mas afinal de contas os carros são nossos e quando esses nossos motores começarem a engolir quilos e mais quilos de poeiras suspensas no ar e começarem a se desgastarem prematuramente além da sujeira que vai se acumulando em excesso na admissão desses motores, vcs podem apostar que JAMAIS fabricante nenhum desses tais filtros "milagrosos" vão se responsabilizar por absolutamente nada disso, portanto os melhores filtros de ar ainda são e sempre o serão comprovadamente os elementos dos filtros de ar originais de fábrica e certamente de fornecedores idôneos .

Autor:  biel780 [ 08 Fev 2022 01:32 ]
Título:  Re: Filtro Inbox RS

ianisgreek escreveu:
Concordo com essa sua explicação Biel, pq é exatamente isso que ocorre , infelizmente !

Lógico e óbvio que nenhum fabricante desses tais filtros In Box vai concordar com essas observações aqui citadas e por isso jamais vão concordar com esses comentários nossos.

Mas afinal de contas os carros são nossos e quando esses nossos motores começarem a engolir quilos e mais quilos de poeiras suspensas no ar e começarem a se desgastarem prematuramente além da sujeira que vai se acumulando em excesso na admissão desses motores, vcs podem apostar que JAMAIS fabricante nenhum desses tais filtros "milagrosos" vão se responsabilizar por absolutamente nada disso, portanto os melhores filtros de ar ainda são e sempre o serão comprovadamente os elementos dos filtros de ar originais de fábrica e certamente de fornecedores idôneos .

Eu fico triste só com a quantidade de vídeos no youtube falando bem sobre esses filtros, como se fossem milagrosos.
Não tinha achado um com a minha experiência

Autor:  ianisgreek [ 08 Fev 2022 10:17 ]
Título:  Re: Filtro Inbox RS

Então Biel, é isso mesmo !

E de todos esses atuais filtros de ar In Box do mercado, o único filtro de ar que de fato foi comprovado deixar passar uma massa levemente maior de ar para a admissão dos motores além dos filtros originais foi o elemento filtrante esportivo norte americano da K & N mas que existe um importante detalhe nele a ser lembrado :

Lá no ambiente geral das cidades e estradas dos EUA a quantidade de poeira suspensa no ar é beeeeemmmmm menor do que existe normalmente por aqui nesse Brasil, por isso que ao se usar esse filtro K & N por aqui entra uma enorme quantidade dessa poeira para dentro dos motores e as consequências depois de algum tempo de uso são sempre as piores possíveis, desastrosas mesmo !

Obs : Usei exatamente esse tipo de filtro de ar in box dessa marca em um veículo anterior meu mas foi por apenas uma semana pq comprovei a tempo e bem surpreso a quantidade de poeira que passou por ele e se impregnou por dentro da admissão desse motor e imediatamente abortei assim a utilização desse filtro esportivo in box importado retornando então definitivamente para o uso do filtro de ar original.

E com isso, salvei em tempo esse motor de sofrer maiores desgastes internos precocemente.

Autor:  biel780 [ 08 Fev 2022 16:35 ]
Título:  Re: Filtro Inbox RS

ianisgreek escreveu:
Então Biel, é isso mesmo !

E de todos esses atuais filtros de ar In Box do mercado, o único filtro de ar que de fato foi comprovado deixar passar uma massa levemente maior de ar para a admissão dos motores além dos filtros originais foi o elemento filtrante esportivo norte americano da K & N mas que existe um importante detalhe nele a ser lembrado :

Lá no ambiente geral das cidades e estradas dos EUA a quantidade de poeira suspensa no ar é beeeeemmmmm menor do que existe normalmente por aqui nesse Brasil, por isso que ao se usar esse filtro K & N por aqui entra uma enorme quantidade dessa poeira para dentro dos motores e as consequências depois de algum tempo de uso são sempre as piores possíveis, desastrosas mesmo !

Obs : Usei exatamente esse tipo de filtro de ar in box dessa marca em um veículo anterior meu mas foi por apenas uma semana pq comprovei a tempo e bem surpreso a quantidade de poeira que passou por ele e se impregnou por dentro da admissão desse motor e imediatamente abortei assim a utilização desse filtro esportivo in box importado retornando então definitivamente para o uso do filtro de ar original.

E com isso, salvei em tempo esse motor de sofrer maiores desgastes internos precocemente.
Pois é, eu usei o InFlow nacional.
Já logo que abri me decepcionou pois eu esperava um K&N, onde a malha teria de ser parecida com a dos filtros cônicos baratos só que de melhor qualidade.
Não era, era apenas uma espuma com uma malha metálica no meio para manter a "integridade estrutural" da espuma com a admissão...
O que me fez questionar até a suposta vazão a mais de ar (mesmo que seja de 3%) pois a malha metálica era bem grossa.
Sei que o Mighty Car Mods fez testes falando que esses filtros (ainda mais o inbox) e não trouxe ganho nenhum. Já os AltaRPM daqui dizem fazer milagres esses da RS Filters... só que o cara é patrocinado por eles!

Autor:  ianisgreek [ 09 Fev 2022 00:12 ]
Título:  Re: Filtro Inbox RS

Se tem patrocínio de qq uma dessas marcas de filtros in box, é lógico e óbvio que ninguém vai falar nada de mal deles , mas só vai falar vantagens e ainda aumenta-las ... kkkkkkkkkkkkk !

Pois eu já ví foram vários ensaios em dino ao vivo com diversos modelo de veículos aspirados e com turbo , o antes e o depois , antes com esses filtros de ar originais e depois instalando esses filtros de ar in box e não comprovou-se foi nada de melhora nenhuma em desempenho !!!

Obs : Mas se forem os sistemas esportivos de filtro de ar com " Cold Air Intake " aí nesse caso a conversa já é bem outra pq o motor nessa condição vai engolir uma massa maior de ar por ele estar mais fresco e todos aqui já sabem que o ar mais frio é sempre mais denso do que o ar mais quente, permitindo nesses casos queimar junto dessa massa maior de ar mais frio, tbm uma maior quantidade de combustível e nessas situações sim, produz-se um pouco mais de desempenho real sem dúvida alguma.

Autor:  biel780 [ 09 Fev 2022 00:30 ]
Título:  Re: Filtro Inbox RS

ianisgreek escreveu:
Se tem patrocínio de qq uma dessas marcas de filtros in box, é lógico e óbvio que ninguém vai falar nada de mal deles , mas só vai falar vantagens e ainda aumenta-las ... kkkkkkkkkkkkk !

Pois eu já ví foram vários ensaios em dino ao vivo com diversos modelo de veículos aspirados e com turbo , o antes e o depois , antes com esses filtros de ar originais e depois instalando esses filtros de ar in box e não comprovou-se foi nada de melhora nenhuma em desempenho !!!

Obs : Mas se forem os sistemas esportivos de filtro de ar com " Cold Air Intake " aí nesse caso a conversa já é bem outra pq o motor nessa condição vai engolir uma massa maior de ar por ele estar mais fresco e todos aqui já sabem que o ar mais frio é sempre mais denso do que o ar mais quente, permitindo nesses casos queimar junto dessa massa maior de ar mais frio, tbm uma maior quantidade de combustível e nessas situações sim, produz-se um pouco mais de desempenho real sem dúvida alguma.

Sim, mas tbm o cara tem de saber montar o Cold air Intake kkkkk

Autor:  ianisgreek [ 09 Fev 2022 10:59 ]
Título:  Re: Filtro Inbox RS

Normalmente, todos os sistemas de Cold Air Intake tem como objetivo principal captar ar fresco da frente do veículo e canaliza-lo até a admissão do motor, não importa se é um aspirado ou turbo.

Assim esse motor vai aspirar sempre um ar mais frio vindo de fora do veículo do que de dentro do cofre do motor onde normalmente as temperaturas são altíssimas atingindo uns 90 graus cent. ou até mais então imagine o quanto rarefeito esse ar será e com isso sempre vai haver um pouco de redução do rendimento geral de qq motor.

Página 1 de 6 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/