Bem-vindo: 28 Abr 2024 13:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 227 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 23  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 03 Mai 2022 12:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Mas é assim mesmo que ocorre Biel, essa tal cultura do "disse que me disse" que se espalha e dissemina mitos e mais mitos como vários sem pé nem cabeça que já ouvi por aí e depois esses boatos quase que viram lei e tente pelo menos ousar em reverter isso , mesmo munido com os argumentos mais convincentes !!!

Esse povo falta querer bater e incriminar qq um que ousar ir contra esses tais MITOS ...

É por isso que surgem todas aquelas mais acaloradas e intermináveis discussões sobre mecânica automotiva tanto em forums, na internet, em círculos de amigos, nos botecos da vida , em oficinas diversas e por aí vai e isso na melhor das hipóteses quando não termina em brigas e ofensas, apenas pq ninguém quer deixar de ter razão ...

E só deixando um grande e óbvio exemplo, ainda não vejo MITO maior e mais furado do que o que sempre dizem por aí contra o pobre do etanol mas sabem com todas as letras ficar defendendo esses nossos LIXOS imprestáveis e caríssimos de gasolina e que só por causa dela, puxa-se para cima e sem o menor fundamento lógico , os preços do etanol ... um baita absurdo isso !!!

Ou seja, as pessoas querem defender esses MITOS sem nenhum real conhecimento de causa.

E dando aqui um outro exemplo, seria como o ianisgreek tentar entrar num círculo de bate papo bem animado onde se fala de futebol, se nem sei para onde corre a bola, de quais são as posições dos jogadores e o que significa cada uma dessas posições dentro de campo e muito menos o que acontece em todos esses tais de campeonatos nacionais e internacionais e ainda sobre as classificações dos times de futebol.

Agora , se formos falar de mecânica automotiva e tudo o que envolve esse assunto, eu já me interesso inteiramente e defendo a minha posição e os meus conhecimentos em qq grupo de bate papo com uma argumentação lógica e comprovada, apesar de que temos de nos conscientizar e ter a humildade de que nessa vida sempre estamos em um pleno e eterno aprendizado sobre tudo !

Eu queria saber o que (além de views claro) que os ADG da vida ganham atacando erroneamente o etanol.
A indústria é nacional e o combustível causa menos problemas (além de facilitar no diagnostico). Só se ele quer mais carro quebrado na oficina dele.
Mesma coisa o Boris Feldman, que prefere Gasolina adulterada a Etanol adulterado pela "lógica" que o Etanol se adultera com água...
Mas um, se é adulterado é adulterado! Usar Etanol na gasolina significa usar Etanol adulterado de qualquer jeito.. E dois.. E quem adultera a gasolina com Solvente?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 04 Mai 2022 08:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo contigo Biel, tanto o ADG e tbm esse jornalista são uns cabeça dura de princípios arcaicos que sempre se mostram os irredutíveis como os tais fãs estúpidos dessas gasolinas nacionais medíocres em qualidade e pior ainda, bem pobres em octanagem, portanto o etanol sempre vai reinar sozinho nessa disputa como o melhor combustível nacional, queiram esses caras do contra ou não , coitados !!!

Por isso que sempre foi muito difícil tentar se entender com mentes erroneamente poluídas e impregnadas com tamanha ignorância como ocorre lidando com esses tipos citados aqui !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 04 Mai 2022 14:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Concordo contigo Biel, tanto o ADG e tbm esse jornalista são uns cabeça dura de princípios arcaicos que sempre se mostram os irredutíveis como os tais fãs estúpidos dessas gasolinas nacionais medíocres em qualidade e pior ainda, bem pobres em octanagem, portanto o etanol sempre vai reinar sozinho nessa disputa como o melhor combustível nacional, queiram esses caras do contra ou não , coitados !!!

Por isso que sempre foi muito difícil tentar se entender com mentes erroneamente poluídas e impregnadas com tamanha ignorância como ocorre lidando com esses tipos citados aqui !

Etanol hoje que está até começando a reinar nas gringas. Quem mexe com carro só usa E85 na Austrália e EUA já (ou Metanol-gasolina).
Acho engraçado quando o Feldman diz que " A gasolina nacional é uma das melhores do mundo", mas nunca elabora.
O insumo vem de fora (igual a dos outros) e ainda tem menos octanagem, no que a nossa é melhor fico me afirmando.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 04 Mai 2022 19:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Concordo contigo Biel, tanto o ADG e tbm esse jornalista são uns cabeça dura de princípios arcaicos que sempre se mostram os irredutíveis como os tais fãs estúpidos dessas gasolinas nacionais medíocres em qualidade e pior ainda, bem pobres em octanagem, portanto o etanol sempre vai reinar sozinho nessa disputa como o melhor combustível nacional, queiram esses caras do contra ou não , coitados !!!

Por isso que sempre foi muito difícil tentar se entender com mentes erroneamente poluídas e impregnadas com tamanha ignorância como ocorre lidando com esses tipos citados aqui !

Etanol hoje que está até começando a reinar nas gringas. Quem mexe com carro só usa E85 na Austrália e EUA já (ou Metanol-gasolina).
Acho engraçado quando o Feldman diz que " A gasolina nacional é uma das melhores do mundo", mas nunca elabora.
O insumo vem de fora (igual a dos outros) e ainda tem menos octanagem, no que a nossa é melhor fico me afirmando.




Então Biel, é isso mesmo que vc citou e a bem da verdade, as nossas gasolinas não são melhores em absolutamente nada se comparadas a todas as demais gasolinas dignas até aquelas comercializadas pelos nossos vizinhos daqui da America do Sul, que dirá dos demais países de primeiro mundo, coitadas delas !

Muito pior são esses tais absurdos 27% de etanol anidro adicionado nelas ou ainda dos sempre exagerados 25% adicionados nas gasolinas ditas aqui de premium.

Afinal , a realidade é que gasolina nenhuma para ser de uma qualidade digna, jamais precisou da ajuda nenhuma do etanol , mas as porcarias que refinam aqui e mesmo os lixos de gasolinas importadas de 3ª a 4ª categorias que são compradas no exterior pelo Brasil para o seu consumo interno sempre vão deixar muito a desejar , afinal, como diz aquele velho mas sábio ditado popular : "carne barata são os cachorros que comem" ...

Já quanto a octanagem, sejamos justos e verdadeiros ao afirmarmos que as gasolinas nacionais tbm são muito pobres com suas oficiais, medíocres e sempre insuficientes 93 octanas RON , ou seja, elas sempre são e foram fraquíssimas em todos os quesitos, ou seja, na composição e na octanagem delas.

Só lembrando que qq gasolina automotiva da mais ordinária encontrada ao redor do mundo todo para ser considerada digna deve apresentar um mínimo de 95 octanas RON ou mais caso contrário são consideradas de LIXO mesmo !!!

E quanto a esse Fieldman , ele já está mostrando publicamente que na realidade é um total desatualizado em assunto de combustíveis, por isso bem melhor seria se ele aposentasse de vez e parasse de ficar falando essas besteiras de doer na net sem absolutamente nenhum fundamento técnico.

Já quanto aos anunciados do tal ADG, esse eu nem perco mais o meu tempo em comentar sobre o que ele publica , pq nem mesmo vale à pena fazer isso.

Se até na própria America do Norte , Europa e demais países citados acima estão reconhecendo e aceitando as reais vantagens do etanol na forma de E-85 além de tbm usa-lo puro ou adicionado as gasolinas mas somente para aumentar a octanagem delas e nunca como ocorre aqui no Brasil onde se adiciona o etanol nas gasolinas para melhorar um pouco mais a sempre péssima qualidade delas.

Sem falar que o etanol é reconhecido no mercado internacional como um combustível muito superior em octanagem e bem mais limpo além dele tbm ter um custo menor e nós aqui no Brasil que nunca soubemos de fato valorizar esse nosso sempre desprezado etanol.

Mas sábios mesmo são os gringos que dizem ser as gasolinas boas apenas para se lavar peças pq para se obter um máximo em desempenho , somente com a ajuda do nobre etanol.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 04 Mai 2022 22:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Concordo contigo Biel, tanto o ADG e tbm esse jornalista são uns cabeça dura de princípios arcaicos que sempre se mostram os irredutíveis como os tais fãs estúpidos dessas gasolinas nacionais medíocres em qualidade e pior ainda, bem pobres em octanagem, portanto o etanol sempre vai reinar sozinho nessa disputa como o melhor combustível nacional, queiram esses caras do contra ou não , coitados !!!

Por isso que sempre foi muito difícil tentar se entender com mentes erroneamente poluídas e impregnadas com tamanha ignorância como ocorre lidando com esses tipos citados aqui !

Etanol hoje que está até começando a reinar nas gringas. Quem mexe com carro só usa E85 na Austrália e EUA já (ou Metanol-gasolina).
Acho engraçado quando o Feldman diz que " A gasolina nacional é uma das melhores do mundo", mas nunca elabora.
O insumo vem de fora (igual a dos outros) e ainda tem menos octanagem, no que a nossa é melhor fico me afirmando.




Então Biel, é isso mesmo que vc citou e a bem da verdade, as nossas gasolinas não são melhores em absolutamente nada se comparadas a todas as demais gasolinas dignas até aquelas comercializadas pelos nossos vizinhos daqui da America do Sul, que dirá dos demais países de primeiro mundo, coitadas delas !

Muito pior são esses tais absurdos 27% de etanol anidro adicionado nelas ou ainda dos sempre exagerados 25% adicionados nas gasolinas ditas aqui de premium.

Afinal , a realidade é que gasolina nenhuma para ser de uma qualidade digna, jamais precisou da ajuda nenhuma do etanol , mas as porcarias que refinam aqui e mesmo os lixos de gasolinas importadas de 3ª a 4ª categorias que são compradas no exterior pelo Brasil para o seu consumo interno sempre vão deixar muito a desejar , afinal, como diz aquele velho mas sábio ditado popular : "carne barata são os cachorros que comem" ...

Já quanto a octanagem, sejamos justos e verdadeiros ao afirmarmos que as gasolinas nacionais tbm são muito pobres com suas oficiais, medíocres e sempre insuficientes 93 octanas RON , ou seja, elas sempre são e foram fraquíssimas em todos os quesitos, ou seja, na composição e na octanagem delas.

Só lembrando que qq gasolina automotiva da mais ordinária encontrada ao redor do mundo todo para ser considerada digna deve apresentar um mínimo de 95 octanas RON ou mais caso contrário são consideradas de LIXO mesmo !!!

E quanto a esse Fieldman , ele já está mostrando publicamente que na realidade é um total desatualizado em assunto de combustíveis, por isso bem melhor seria se ele aposentasse de vez e parasse de ficar falando essas besteiras de doer na net sem absolutamente nenhum fundamento técnico.

Já quanto aos anunciados do tal ADG, esse eu nem perco mais o meu tempo em comentar sobre o que ele publica , pq nem mesmo vale à pena fazer isso.

Se até na própria America do Norte , Europa e demais países citados acima estão reconhecendo e aceitando as reais vantagens do etanol na forma de E-85 além de tbm usa-lo puro ou adicionado as gasolinas mas somente para aumentar a octanagem delas e nunca como ocorre aqui no Brasil onde se adiciona o etanol nas gasolinas para melhorar um pouco mais a sempre péssima qualidade delas.

Sem falar que o etanol é reconhecido no mercado internacional como um combustível muito superior em octanagem e bem mais limpo além dele tbm ter um custo menor e nós aqui no Brasil que nunca soubemos de fato valorizar esse nosso sempre desprezado etanol.

Mas sábios mesmo são os gringos que dizem ser as gasolinas boas apenas para se lavar peças pq para se obter um máximo em desempenho , somente com a ajuda do nobre etanol.

Pois é, a gasolina com 95 RON dos EUA tem apenas 10% de etanol.
Também nem perco tempo com o ADG, nunca gostei dele e do "conteúdo" do canal dele. Sempre achei arbitrário, sensacionalista e com pouca base de fatos/conhecimentos. Questiono até suas oficinas por usarem produtos patrocinados como Militec e Koube em BMW, por favor né!

Jó o Feldman, eu até simpatizo com ele, esse teve (passado) um bom conhecimento e tem contato com engenheiros da indústria (mas claro que os engenheiros irão apenas defender seus projetos/empregos então nem tudo é justificativa deles).
Mas ele está extremamente desatualizado em muitas coisas, e isso é mal por ele não se atualizar pois ele é uma autoridade (ou era para ser) no ramo. As vezes acho também que ele não quer perder seus contatos nas montadores e indústrias falando a verdade.
Veja 2 exemplos de carros que tive. Um é o super aquecimento do Fiesta e outro é a suspensão traseira do HB20.

No primeiro, o ouvinte perguntou se poderia trocar a carcaça por uma de alumínio (o que sim, pois j[a está mais que documentado por mecânicos e ex donos o quanto nos motores Rocam Flex, a estratégia no etanol é de deixar a água chegar até 110º C, oposto os 95 na Gasolina). A carcaça original não aguenta a temperatura e na guarnição começa a ceder. Isso em apenas 10 ou 20 mil km se usar Etanol toda a hora.
Ele respondeu que os grandes engenheiros da ford fizeram o carro bem feito então não deve-se mudar as especificações... Besteira, esse motor merecia um Recall faz tempo, todos os carros da ford tem esse problema de aquecer. Até os últimos Ka (mesmo que não do jeito do Rocam, mas a ventoinha da pau fácil).

Mesma pergunta sobre o HB20 2015, que o ouvinte perguntou se era normal bater a traseira quando carregado e se ele identificou isso certo. Tanto é e identificou que nos modelos 2016, a Hyundai corrigiu esse problema. Mas ele respondeu que o carro provavelmente não se bate a traseira e ele identificou errado.

O mínimo de pesquisa faria-o responder diferente essas questões.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 05 Mai 2022 12:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Interessante e bem oportuno esse seu comentário Biel, concordo com seu relato, valeu !

Eu tbm acredito que a engenharia da Ford errou no material escolhido para essa peça que acaba não aguentando a caloria excessiva que trabalha aquele motor da Ford quando alimentado com etanol.

Ou teriam exagerado nesse limite dessa temperatura de trabalho desse motor quando alimentado com etanol ...

Mas convenhamos aqui que o certo é que os engenheiros da Ford erraram sim, quer o Sr. Fieldman aceite ou não, afinal pq por exemplo no motor Gamma 1.6 não ocorrem esses tipos de erros grosseiros de engenharia a ponto de causar aquecimentos anormais nesse motor da Hyundai !!!

Portanto , sem outras desculpas para justificar tamanho erro de projeto desse motor da Ford , afinal , se ele é um motor flex , deve sim funcionar perfeito em qq situação com qq combustível sem jamais apresentar o menor sinal de superaquecimento.

E a propósito, mais um outro tanque inteiro de etanol 100% consumido até a reserva após rodar 371.8 kms e couberam exatos 40,4 lts de etanol até a pistola de abastecimento desarmar .

E com isso, novamente se repete em condições muito semelhantes aquela mesma média anterior dos 9,2 kms/l , portanto , merece sim os parabéns para esse motor 1.6 Gamma flex mesmo após pouco mais de 93 mil kms rodados em quase 10 anos de serviços regulares e constantes.

E os níveis do líquido do radiador e do oleo do motor sempre se mantém rigorosamente na mais perfeita ordem.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 05 Mai 2022 13:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Interessante e bem oportuno esse seu comentário Biel, concordo com seu relato, valeu !

Eu tbm acredito que a engenharia da Ford errou no material escolhido para essa peça que acaba não aguentando a caloria excessiva que trabalha aquele motor da Ford quando alimentado com etanol.

Ou teriam exagerado nesse limite dessa temperatura de trabalho desse motor quando alimentado com etanol ...

Mas convenhamos aqui que o certo é que os engenheiros da Ford erraram sim, quer o Sr. Fieldman aceite ou não, afinal pq por exemplo no motor Gamma 1.6 não ocorrem esses tipos de erros grosseiros de engenharia a ponto de causar aquecimentos anormais nesse motor da Hyundai !!!

Portanto , sem outras desculpas para justificar tamanho erro de projeto desse motor da Ford , afinal , se ele é um motor flex , deve sim funcionar perfeito em qq situação com qq combustível sem jamais apresentar o menor sinal de superaquecimento.

E a propósito, mais um outro tanque inteiro de etanol 100% consumido até a reserva após rodar 371.8 kms e couberam exatos 40,4 lts de etanol até a pistola de abastecimento desarmar .

E com isso, novamente se repete em condições muito semelhantes aquela mesma média anterior dos 9,2 kms/l , portanto , merece sim os parabéns para esse motor 1.6 Gamma flex mesmo após pouco mais de 93 mil kms rodados em quase 10 anos de serviços regulares e constantes.

E os níveis do líquido do radiador e do oleo do motor sempre se mantém rigorosamente na mais perfeita ordem.

Exato, esse tipo de problema não pode ser defendido.
Mesmo se a culpa não foi dos engenheiros, mas sim do CEO da ford que exigiu alguns cortes de custos e os engenheiros tiveram de se virar nos 30, ainda assim é inadmissível que o corte foi bem em algo que faz com que os usuários percam o cabeçote. E em pouco tempo ainda.
Como vc disse, o motor Gamma, o proprio Dragon deles (embora esse tem um problema na ventoinha infelizmente), 1.4 TSI. Todos esses geram mais calor do que o Rocam 1.6 flex e não dão problemas.

Parabéns pelo consumo. Etanol é vida kk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 06 Mai 2022 10:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
É isso mesmo , o fato já amplamente comprovado é que o calor sempre foi e vai continuar a ser eternamente o maior inimigo de qq motor a combustão interna.

E acompanhando esse raciocínio, uma das peças principais de qq motor que sempre vai sofrer mais com todo esse calor excessivo não é nada além dos pobres dos cabeçotes , quando já sabemos que essa peça tem uma das mais importantes e nobres funções no funcionamento de qq motor.

E já é atualmente uma mais recente tendência dos fabricantes de lançarem motores trabalhando cada vez mais em maiores temperaturas do que antigamente , justamente para fins de se obter uma maior economia de combustível.

Mas que tbm é fato de que todo esse calor produzido por esses motores deve sim ser sempre muito bem controlado para se evitar exatamente esse tipo de problema que ocorreu na linha Ford rocam.

E lembrando de mais uma importante regra técnica de que idealmente , o bloco de qq motor deve trabalhar sempre em uma menor temperatura de trabalho do que o cabeçote para fins de se obter dessa maneira um leve melhor rendimento geral desses motores.

Tanto é assim que nos motores mais sofisticados dessa mais recente geração, já existem versões que trabalham com 2 sistemas em separado de refrigeração, ou seja, um sistema para o bloco e o outro para o cabeçote e cuja temperatura de trabalho é sempre controlada eletronicamente mas de forma independente pela ECU desses motores para cada um desses sistemas.

E por aí vai toda a evolução técnica da engenharia automotiva.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 06 Mai 2022 14:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
É isso mesmo , o fato já amplamente comprovado é que o calor sempre foi e vai continuar a ser eternamente o maior inimigo de qq motor a combustão interna.

E acompanhando esse raciocínio, uma das peças principais de qq motor que sempre vai sofrer mais com todo esse calor excessivo não é nada além dos pobres dos cabeçotes , quando já sabemos que essa peça tem uma das mais importantes e nobres funções no funcionamento de qq motor.

E já é atualmente uma mais recente tendência dos fabricantes de lançarem motores trabalhando cada vez mais em maiores temperaturas do que antigamente , justamente para fins de se obter uma maior economia de combustível.

Mas que tbm é fato de que todo esse calor produzido por esses motores deve sim ser sempre muito bem controlado para se evitar exatamente esse tipo de problema que ocorreu na linha Ford rocam.

E lembrando de mais uma importante regra técnica de que idealmente , o bloco de qq motor deve trabalhar sempre em uma menor temperatura de trabalho do que o cabeçote para fins de se obter dessa maneira um leve melhor rendimento geral desses motores.

Tanto é assim que nos motores mais sofisticados dessa mais recente geração, já existem versões que trabalham com 2 sistemas em separado de refrigeração, ou seja, um sistema para o bloco e o outro para o cabeçote e cuja temperatura de trabalho é sempre controlada eletronicamente mas de forma independente pela ECU desses motores para cada um desses sistemas.

E por aí vai toda a evolução técnica da engenharia automotiva.

Sim, acho muito legal que se não me engano, o Gamma já tem o open block nos cilindros e não apenas galerias.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 06 Mai 2022 17:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Pois é, eu sempre achei curioso e estranho a Hyundai não divulgar e nem liberar na net nenhuma matéria sobre os seus motores.

E desse motor Gamma 1.6 , só sei ate hj o básico mesmo, mas com certeza que existem nele várias outras inovações técnicas exclusivas, afinal esse motor tem se mostrando na prática ser um bom motor aspirado com um rendimento surpreendente dentro da sua categoria, principalmente quando ele é alimentado com 100% de etanol.

Obs : Quem achar alguma matéria técnica sobre esse motor Gamma 1.6, gentileza se for possível, compartilhem aqui , agradeço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 227 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Majestic-12 [Bot] e 50 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB