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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 21 Jun 2021 23:06 
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Para quem entende inglês,
https://www.youtube.com/watch?v=G5bJlFHKOX0
em 8:25 ele fala sobre pré ignição e a importância de um combustível melhor.
Ja aqui temos o ADG


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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 22 Jun 2021 03:05 
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biel780 escreveu:
Para quem entende inglês,
https://www.youtube.com/watch?v=G5bJlFHKOX0
em 8:25 ele fala sobre pré ignição e a importância de um combustível melhor.
Ja aqui temos o ADG



Exatamente aqui nesse vídeo fala-se de detonação e de pré-ignição, causadas por gasolinas de baixa octanagem ou por motores de alta taxa de compressão porém alimentados por combustíveis de baixa octanagem.

E o resultado dessa péssima combinação são esses fenômenos prejudiciais a qq motor que se preze, onde eles podem destruir qq motor em questão de segundos de funcionamento sob essa condição nociva de funcionamento.

E nesse ponto, o etanol é até agora, o combustível campeão supremo em octanagem mais elevada e bem maior do que a octanagem das melhores gasolinas comerciais vendidas por aí !!!

Infelizmente esse ADG não sabe nem a hora que ele deve almoçar ou jantar pq ele já provou que está mais por fora tecnicamente do que casca de banana ... kkkkkkkkk!!!

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BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 22 Jun 2021 11:19 
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ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
Para quem entende inglês,
https://www.youtube.com/watch?v=G5bJlFHKOX0
em 8:25 ele fala sobre pré ignição e a importância de um combustível melhor.
Ja aqui temos o ADG



Exatamente aqui nesse vídeo fala-se de detonação e de pré-ignição, causadas por gasolinas de baixa octanagem ou por motores de alta taxa de compressão porém alimentados por combustíveis de baixa octanagem.

E o resultado dessa péssima combinação são esses fenômenos prejudiciais a qq motor que se preze, onde eles podem destruir qq motor em questão de segundos de funcionamento sob essa condição nociva de funcionamento.

E nesse ponto, o etanol é até agora, o combustível campeão supremo em octanagem mais elevada e bem maior do que a octanagem das melhores gasolinas comerciais vendidas por aí !!!

Infelizmente esse ADG não sabe nem a hora que ele deve almoçar ou jantar pq ele já provou que está mais por fora tecnicamente do que casca de banana ... kkkkkkkkk!!!

kkkk por isso ele perdeu peso kkk

Exatamente, essa combinação de alta compressão mais combustivel extremamente de baixa qualidade é quase toda a frota daqui dês de 2007


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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 22 Jun 2021 12:32 
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biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
Para quem entende inglês,
https://www.youtube.com/watch?v=G5bJlFHKOX0
em 8:25 ele fala sobre pré ignição e a importância de um combustível melhor.
Ja aqui temos o ADG



Exatamente aqui nesse vídeo fala-se de detonação e de pré-ignição, causadas por gasolinas de baixa octanagem ou por motores de alta taxa de compressão porém alimentados por combustíveis de baixa octanagem.

E o resultado dessa péssima combinação são esses fenômenos prejudiciais a qq motor que se preze, onde eles podem destruir qq motor em questão de segundos de funcionamento sob essa condição nociva de funcionamento.

E nesse ponto, o etanol é até agora, o combustível campeão supremo em octanagem mais elevada e bem maior do que a octanagem das melhores gasolinas comerciais vendidas por aí !!!

Infelizmente esse ADG não sabe nem a hora que ele deve almoçar ou jantar pq ele já provou que está mais por fora tecnicamente do que casca de banana ... kkkkkkkkk!!!

kkkk por isso ele perdeu peso kkk

Exatamente, essa combinação de alta compressão mais combustivel extremamente de baixa qualidade é quase toda a frota daqui dês de 2007



Isso mesmo, essa combinação de motores flex de alta compressão com combustíveis de baixa octanagem (entende-se aqui essas nossas gasolinas medíocres ) é o que de mais perigoso pode existir para abreviar a vida útil de qq motor digno que se preze !

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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 29 Jul 2021 13:11 
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Retornando a esse tópico somente para relatar uma nova experiencia :

Sempre abasteci esse nosso atual HB20 desde quando ele ainda era zero KM somente com a mistura mágica composta de 85% de etanol com 15% de gasolina comum.

Isso foi por anos e anos habitualmente !

Mas nesse final de semana passado, retornando de uma viagem a uma cidade vizinha a minha ( que fica a 245 kms de distância ), cheguei em casa com o combustível já na reserva e aquela luz amarela da reserva do tanque estava acesa no painel.

Então, resolvi abastecer com etanol puro quebrando esse jejum de muitos anos e ainda aproveitando uma promoção no posto que abasteço habitualmente onde a diferença de preço do etanol para a gasolina comum estava em favoráveis 66,8%.

Pronto, foi o suficiente para perceber após uns 2 dias rodando somente no transito urbano uma leve mas positiva diferença no funcionamento geral desse motor Gamma 1.6 que ficou agora com as respostas mesmo nas acelerações mais leves bem mais ariscas e prontas do que antes, inclusive até o torque desse motor em rotações abaixo de 2000 rpms se mostrou levemente melhor.

A explicação técnica para isso é que esse motor já tem uma compressão bem mais elevada e sabemos que quanto maior a taxa de compressão de qq motor no mundo, tbm maior será a necessidade dele ser alimentado com um combustível da maior octanagem possível, não importa se for gasolina ou etanol para que assim, o rendimento dele seja o maior possível.

Já sabemos tbm que a octanagem oficial do etanol é de 129 octanas RON e que a octanagem das gasolinas nacionais comuns e aditivadas é de apenas 93 octanas RON, de onde se conclui que adicionando apenas 15% de gasolina comum misturada ao etanol já se perde nada menos do que 5 octanas, o que fez exatamente essa diferença que eu percebi no funcionamento um pouco melhor desse motor 1.6 flex depois de resolver abastecer apenas com etanol puro.

E a média de consumo rodando apenas no transito urbano leve está ao redor de 9 kms/l sem usar o ar cond.

Antes abastecendo apenas com a mistura dos 85% de etanol com 15% de gasolina comum, as médias conseguidas no transito urbano leve ficavam entre 9,3 kms/l a 9,4 kms/l e sempre com o ar cond. desligado.

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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 29 Jul 2021 15:22 
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ianisgreek escreveu:
Retornando a esse tópico somente para relatar uma nova experiencia :

Sempre abasteci esse nosso atual HB20 desde quando ele ainda era zero KM somente com a mistura mágica composta de 85% de etanol com 15% de gasolina comum.

Isso foi por anos e anos habitualmente !

Mas nesse final de semana passado, retornando de uma viagem a uma cidade vizinha a minha ( que fica a 245 kms de distância ), cheguei em casa com o combustível já na reserva e aquela luz amarela da reserva do tanque estava acesa no painel.

Então, resolvi abastecer com etanol puro quebrando esse jejum de muitos anos e ainda aproveitando uma promoção no posto que abasteço habitualmente onde a diferença de preço do etanol para a gasolina comum estava em favoráveis 66,8%.

Pronto, foi o suficiente para perceber após uns 2 dias rodando somente no transito urbano uma leve mas positiva diferença no funcionamento geral desse motor Gamma 1.6 que ficou agora com as respostas mesmo nas acelerações mais leves bem mais ariscas e prontas do que antes, inclusive até o torque desse motor em rotações abaixo de 2000 rpms se mostrou levemente melhor.

A explicação técnica para isso é que esse motor já tem uma compressão bem mais elevada e sabemos que quanto maior a taxa de compressão de qq motor no mundo, tbm maior será a necessidade dele ser alimentado com um combustível da maior octanagem possível, não importa se for gasolina ou etanol para que assim, o rendimento dele seja o maior possível.

Já sabemos tbm que a octanagem oficial do etanol é de 129 octanas RON e que a octanagem das gasolinas nacionais comuns e aditivadas é de apenas 93 octanas RON, de onde se conclui que adicionando apenas 15% de gasolina comum misturada ao etanol já se perde nada menos do que 5 octanas, o que fez exatamente essa diferença que eu percebi no funcionamento um pouco melhor desse motor 1.6 flex depois de resolver abastecer apenas com etanol puro.

E a média de consumo rodando apenas no transito urbano leve está ao redor de 9 kms/l sem usar o ar cond.

Antes abastecendo apenas com a mistura dos 85% de etanol com 15% de gasolina comum, as médias conseguidas no transito urbano leve ficavam entre 9,3 kms/l a 9,4 kms/l e sempre com o ar cond. desligado.
Boa recomendação
Acho que o problema de fazer E85 aqui é que a Gasolina é muito ruim, assim o etanol perde muita octanagem. Lá a gasolina superior faz um E85 com octanagem melhor, eu assumo claro.
Vou voltar a apenas abastecer com etanol tbm, pq percebi o consumo melhor quando estava assim


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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 29 Jul 2021 15:41 
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Vou deixar uma explicação aqui para justificar haver esse menor consumo especifico com etanol.

Já sabemos que sempre que qq motor flex funciona alimentado somente com etanol, ele vai produzir sempre um leve maior torque em todas as faixas de rotação do que se ele for alimentado com qq das gasolinas.

E com esse leve maior torque disponível, será necessário apertar menos o acelerador para qq situação de trafego e com isso menos combustível é injetado pelos injetores para ser queimado nos cilindros.

É isso aí colegas !

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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 29 Jul 2021 15:44 
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ianisgreek escreveu:
Vou deixar uma explicação aqui para justificar haver esse menor consumo especifico com etanol.

Já sabemos que sempre que qq motor flex funciona alimentado somente com etanol, ele vai produzir sempre um leve maior torque em todas as faixas de rotação do que se ele for alimentado com qq das gasolinas.

E com esse leve maior torque disponível, será necessário apertar menos o acelerador para qq situação de trafego e com isso menos combustível é injetado pelos injetores para ser queimado nos cilindros.

É isso aí colegas !

é, bye bye qualquer tipo de gasolina para mim. Flex agora é carro a alcool aqui em casa kk


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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 29 Jul 2021 15:52 
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E faço com quem quiser uma aposta aqui que qq motor flex atual, seja ele aspirado ou turbo sempre vai funcionar melhor e apresentando muito mais torque e potência com o etanol do que com essas tais gasolinas nacionais ordinárias e medíocres.

Inclusive deixo esse desafio até para os renomados engenheiros de motores para vir aqui nesse forum diante de todos me mostrar e provar o contrário que estarei esperando todas as explicações técnicas deles .

Mas que nessa oportunidade, eles tbm deverão me mostrar aqui qual é o custo em $$$$$ de cada HP de potência e de cada kgfm de torque produzido por cada motor flex usando tanto as gasolinas nacionais e tbm o etanol ... kkkkkkkkkkkkkk !

E os preços dos combustíveis a serem considerados aqui serão a média encontrada em cada estado brasileiro tanto para a gasolina comum e tbm para o etanol comum pq agindo assim seremos sempre o mais justos possível nesse debate.

Quanto a esses motores flex, poderão ser selecionados cada motor flex aspirado e turbo de cada montadora aleatoriamente !

E não haverão nenhuma maracutaia para me tapearem nesse suposto debate pq as provas deverão ser não só de boca, mas comprovadas em dinamômetros previamente calibrados e buretas eletrônicas aferidas para medir com precisão o consumo médio de cada motor testado.

Estou ancioso desde já com esse interessante e curioso debate, se é que ele poderá ocorrer algum dia por aqui ... rsrsrsrsrsrs.

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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 29 Jul 2021 15:59 
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ianisgreek escreveu:
E faço com quem quiser uma aposta aqui que qq motor flex atual, seja ele aspirado ou turbo sempre vai funcionar melhor e apresentando muito mais torque e potência com o etanol do que com essas tais gasolinas nacionais ordinárias e medíocres.

Inclusive deixo esse desafio até para os renomados engenheiros de motores para vir aqui nesse forum diante de todos me mostrar e provar o contrário que estarei esperando todas as explicações técnicas deles .

Mas que nessa oportunidade, eles tbm deverão me mostrar aqui qual é o custo em $$$$$ de cada HP de potência e de cada kgfm de torque produzido por cada motor flex usando tanto as gasolinas nacionais e tbm o etanol ... kkkkkkkkkkkkkk !

E os preços dos combustíveis a serem considerados aqui serão a média encontrada em cada estado brasileiro tanto para a gasolina comum e tbm para o etanol comum pq agindo assim seremos sempre o mais justos possível nesse debate.

Quanto a esses motores flex, poderão ser selecionados cada motor flex aspirado e turbo de cada montadora aleatoriamente !

Estou ancioso desde já com esse interessante e curioso debate, se é que ele poderá ocorrer algum dia por aqui ... rsrsrsrsrsrs.
Também estou querendo ver um debate assim.
Mas acho que os engenheiros sabem, até as montadoras (por isso fazem pressão para aumentar mais e mais a mistura de Etanol na gasolina.. o que é bom no final). Mas eles tem ordem de seguir o mercado retrogrado do Brasil. Onde brasileiro tem muitos preconceitos.


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