Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 110 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11
Autor Mensagem
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 03 Fev 2014 03:15 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2014 03:55
Mensagens: 32
Localização: Rio de janeiro
Imagem

_________________
HB 1.6 Prata Metal

http://www.insanos.com.br/img/chutar_pombo.gif


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 03 Fev 2014 09:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
k270kmh escreveu:
Mandei meu carro cristalizar na CSS e ficou cheio de marcas swirl e nuvens...
Paguei uma grana preta e não ficou bom...

Pelo que andei lendo o ideal é:

Lavar com shampoo para carro (uso o da 3M)

Depois Clay bar kit da Meguiars para tirar manchas e deixar lisinho pronto para cera (no meu caso apenas capô e teto)

Então aplicar a Meguiars NXT 2.0

Obs: Lavei o carro, depois apliquei cera limpadora da 3M e depois cera da Meguiars e ficou bem melhor que da CSS, ainda persistem algumas manchas de folhas de árvore que serão retiradas com o clay kit em uma prx aplicação.


Amigo, no meu aconteceu o mesmo, na primeira aplicação a proteção não apresentava os recursos oferecidos, então marcamos uma segunda aplicação, entregaram o carro na sombra, foi sair da CSS e ver os swirl's, entrei em contato com a gerente, que queria fazer uma terceira aplicação, não deixei, no caso, a primeira e a segunda impressão é a que fica.. kkkkk

Como resolvi: cera liquida 3M, tira risco 3M, Past Wax 3M e venho fazendo isso a cada 2 meses - as vezes apenas lavo e passo past wax, agora comprei a cera liquida da Meguiar's (amarela) e um Quick Detailler da Mothers... resultado: MUITO MELHOR QUE NA CSS.

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 05 Fev 2014 14:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Dez 2012 16:45
Mensagens: 257
Oi pessoal, apenas para deixar minha experiência com o claybar da meguiars...

Infelizmente o produto não tirou uma mancha do teto do carro... resolvi então pegar a cera limpadora da 3M e esfregar com uma flanela que melhorou 90%...

Testei todos os produtos da meguiars e os únicos que posso recomendar são: Cera NXT 2.0 e Ultimate quick detailer...

Agora vou testar os produtos da 3M


Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 15 Set 2017 20:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Set 2017 09:18
Mensagens: 19
Meus caros, ando perdido kkkk...comprei um 5 anos, prata sand e vai ficar no Sol com pseudo cagadas dos pombos.

Carro 0km, começo na Carnauba (há necessidade da Collinite 915, devido sua proteção?) vou pra NXT, porém leio e leio que sintética não é bom para pintura nova.

Não estou ligando neste momento para preços, gostaria aquela que atenda a proteção e para o zero km.

Valeu!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 15 Set 2017 22:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
MaxxTazzi escreveu:
Meus caros, ando perdido kkkk...comprei um 5 anos, prata sand e vai ficar no Sol com pseudo cagadas dos pombos.

Carro 0km, começo na Carnauba (há necessidade da Collinite 915, devido sua proteção?) vou pra NXT, porém leio e leio que sintética não é bom para pintura nova.

Não estou ligando neste momento para preços, gostaria aquela que atenda a proteção e para o zero km.

Valeu!


Não sei te informar sobre as ceras e afins, mas será que não compensa fazer um envelopamento transparente do capô e teto? (que são os q mais devem sofrer)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 15 Set 2017 23:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
MaxxTazzi escreveu:
Meus caros, ando perdido kkkk...comprei um 5 anos, prata sand e vai ficar no Sol com pseudo cagadas dos pombos.

Carro 0km, começo na Carnauba (há necessidade da Collinite 915, devido sua proteção?) vou pra NXT, porém leio e leio que sintética não é bom para pintura nova.

Não estou ligando neste momento para preços, gostaria aquela que atenda a proteção e para o zero km.

Valeu!



Então colega, mesmo que vc utilize cêras top quality iguais a essas citadas, vale vc tomar alguns cuidados básicos, porém essenciais que muito lhe ajudarão a manter a saúde da pintura nova desse seu HB20 sempre a melhor possível :

- Jamais e em nenhuma hipótese lave nem que seja parcialmente o seu novo HB20 enquanto a pintura dele estiver quente, pq o choque térmico da água fria com a superfície quente da pintura é um verdadeiro veneno para quiasiquer tipos de pinturas.

- Evite tb ao máximo lavar o seu novo HB20 nessas duchas rápidas com aqiuelas grandes escovas de nylon rotativas pq elas riscam toda a pintura nova do seu veículo.

- Sempre que for lavar seu HB20, molhe bem antes toda a lataria dele para amolocer bem os resíduos impregnados na superfície da pintura e use algum bom shampoo mais concentrado para tb ajudar a amolecer esses resíduos aderidos na pintura do seu HB20.

- Cuidado com os excessos de lavagens e de aplicações de cêras e o recomendado como regra geral são lavagens uma vez por semana consideradas ideais para manter o seu veículo com aparência sempre nova.

Obs : Lembrando que o meu HB20 vai fazer 5 anos de uso agora no final de novembro, é cinza escuro metálico e apenas uma vez por ano dou uma encerada geral nele e a aparência da pintura dele continua original igual a quando o retirei zero KM da CCS Hyundai !

Tb é verdade que ele permanece talvez a maior parte do tempo na sombra , mas ele nunca esteve livre das cagadas dos passarinhos ...

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 17 Set 2017 16:08 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
Mito, não existe isso de cera sintética não ser legal em pinturas novas.

Existe o cuidado de, um carro recem pintado, esperar pelo menos 30 dias para que a nova pintura passe pelo tempo de cura dela. Sò isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 17 Set 2017 16:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
The.Mole escreveu:
Mito, não existe isso de cera sintética não ser legal em pinturas novas.

Existe o cuidado de, um carro recem pintado, esperar pelo menos 30 dias para que a nova pintura passe pelo tempo de cura dela. Sò isso.



Concordo com essa citação, corretíssima !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 18 Set 2017 22:21 
Offline

Registrado em: 08 Set 2017 10:31
Mensagens: 13
Localização: Araraquara
Buzon escreveu:
E ae galera

Quem pediu a proteção da pintura achou que compensa? como é uma proteção e não revitalização é destinada mais a carro 0km ne?

Pedi para o meu por 350, esta caro?


Se o carro é 0km, não há necessidade de fazer cristalização, selante ou qualquer outra coisa.
Isso só é valido para carros cuja pintura sofreu muito pela ação do tempo (sol, poeira, fezes de pássaros).

_________________
HB20 1.6 AT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 18 Set 2017 23:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Tb concordo com o colega XJ6, inclusive quando fechei a compra desse meu atual HB20 2013 , tb me foi oferecida pela CCS Hyundai essa cristalização e proteção adicional da pintura e eu simplesmente não aceitei pq já sei que todas as atuais pinturas originais de fábrica já vem com uma camada de verniz com resistência suficiente para proteger por um bom tempo toda a superfície da pintura original dos veículos mantendo sempre o brilho original de fábrica !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 110 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB