Bem-vindo: 20 Mai 2022 04:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 105 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11
Autor Mensagem
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 18 Mar 2022 00:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 5794
Localização: Montes Claros - M.G.
Se esse motor 1.2 turbo tiver a mesma configuração mecânica dos novos motores TGDI da Hyundai, acredito que passando esse motor 1.2 turbo para flex venha mais rendimento do que o oferecido atualmente pelo motor Gamma 1.6 com toda certeza.

Arriscando um palpite, com esse novo 1.2 turbo flex seria possível esperar um rendimento de no mínimo uns 145 cvs com um torque de uns 22 kgfm quando abastecido com etanol , dependendo lógico da calibração desenvolvida pela engenharia de motores do fabricante.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 18 Mar 2022 00:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 757
ianisgreek escreveu:
Se esse motor 1.2 turbo tiver a mesma configuração mecânica dos novos motores TGDI da Hyundai, acredito que passando esse motor 1.2 turbo para flex venha mais rendimento do que o oferecido atualmente pelo motor Gamma 1.6 com toda certeza.

Arriscando um palpite, com esse novo 1.2 turbo flex seria possível esperar um rendimento de no mínimo uns 145 cvs com um torque de uns 22 kgfm quando abastecido com etanol , dependendo lógico da calibração desenvolvida pela engenharia de motores do fabricante.

Sim, eu também acho, ainda mais no etanol.
Tinham também (mas ai não era turbo) uma versão do Kappa 1.2 aspirado de 4 cilindros


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 18 Mar 2022 11:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 5794
Localização: Montes Claros - M.G.
Já essa versão desse motor Kappa 1.2 aspirado não seria assim tão interessante aqui nessa linha HB20 pq já existe o motor Kappa 1.0 aspirado.

Mas esse motor 1.2 turbo flex já seria uma ótima alternativa nessa atual linha de veículos da Hyundai do Brasil.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 18 Mar 2022 12:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 757
ianisgreek escreveu:
Já essa versão desse motor Kappa 1.2 aspirado não seria assim tão interessante aqui nessa linha HB20 pq já existe o motor Kappa 1.0 aspirado.

Mas esse motor 1.2 turbo flex já seria uma ótima alternativa nessa atual linha de veículos da Hyundai do Brasil.

Sim, o aspirado se me lembro bem era da época de 2016.
Acho uma pena essa cilindrada ser ignorada por quase todos aqui


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 19 Mar 2022 00:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 5794
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Biel, vai entender essas políticas de marketing esquisitas e misteriosas desses atuais fabricantes e as suas estratégias de utilizar esses motores diversos e nem sempre bem combinados nesses seus veículos atuais !

Mas uma coisa vc pode apostar pq é o mais certo :

Todos os novos veículos a serem lançados deverão apresentar cada vez mais um menor pêso com a utilização de novas estruturas compostas de materiais mais leves e nobres, deverão ter tbm um melhor perfil aerodinâmico com os seus motores oferecendo a mais recente tecnologia de ponta acompanhados de câmbios cada vez mais evoluídos e apresentando ainda e como uma consequência direta disso, um mais elevado rendimento por litro de cilindrada e aqui no Brasil esses novos motores deverão sim ser obrigatoriamente flex ou talvez híbridos.

E os fabricantes que insistirem em trilhar caminhos muito diferentes disso vão logo amargar derrotas diversas aqui nesse nosso mercado.

Simplesmente pq os consumidores nacionais já estão acordando para essa realidade de uma cada vez maior relação custo-benefício oferecido por esses novos lançamentos e não aceitam mais serem enganados e manipulados por alguns fabricantes inescrupulosos que só visam lucros em primeiro lugar deixando a satisfação pessoal desses seus clientes para um vergonhoso último lugar.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 105 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB