|
E retornando aqui para compartilhar informações importantes sobre o nosso pioneiro Creta Prestige 2.0 2018 comprado zero km por nós e que já passou um pouco dos 127 mil kms rodados em quase 8 longos anos de uso diário contínuo.
E nesses longos anos, forma até poucas as manutenções preventivas e tbm as corretivas executadas nesse nosso SUV.
Dentre as mais importantes, quando ele completou os 60 mil kms, foram trocados todo o oleo e o filtro da sua transmissão automática.
Além das revisões normais de trocas de oleo, filtros diversos, pastilhas de freio e de algumas baterias que tbm já forma trocadas além de 2 trocas de todos os seus pneus.
As suas velas de iridium originais tbm foram substituídas aos primeiros 70 mil kms e logo mais elas serão novamente substituídas.
Mas digno de nota é o importante fato de eque esse Creta desde que ele era ainda zero KM, quase sempre foi abastecido com aquela mistura de E-80 ou seja, de se abastecer com 80% de etanol e apenas temperado com 20% de gasolina comum.
Mas muitas vezes, até por esquecimento ou comodismo, a esposa que mais o utiliza abastece somente com etanol sem fazer essas misturas com um pouco de gasolina.
E a ponteira do seu escape sempre se mostrou cor de terra , ou seja , muito limpa significando que tbm todo o seu motor está se mantendo limpo e perfeito internamente e sem o mínimo sinal daquelas nocivas e detestáveis carbonizações escuras causadas pela queima incompleta das gasolinas.
Quanto as suas suspensões, elas tbm merecem o devido elogio porque tem se mostrado sempre serem bem parrudas ou seja, reforçadas e atendendo com sobra a proposta desse SUV e isso tanto é verdadeiro que até agora, toda a sua suspensão inclusive até o seu alinhamento de direção está perfeito de fábrica. tudo se mantendo absolutamente original de fábrica e se exigir até agora a troca de nenhuma peça.
E o seu motor aspirado flex 2.0, apesar desse já ser mais antigo e com uma injeção de combustível multiponto, NUNCA apresentou nesses 8 anos de uso e depois de rodar um pouco mais de 127 mil kms, o menor problema com falhas ou quaisquer outros problemas técnicos que exigissem a troca de alguma peça mecânica ou elétrica como bobinas de ignição ou algum sensor do sistema de injeção dele.
O que só justifica que literalmente cai totalmente por terra todas essas teorias da conspiração sempre totalmente infundadas , maliciosas e estúpidas desse pessoal do contra que ainda desacredita nos reais benefícios proporcionados pelo nosso nobre e insubstituível etanol.
Por isso que a nossa opinião de familia sobre o etanol vai se manter inabalável e perpetuar para sempre, pq em time que está ganhando, é sempre a maior besteira tentar modificar a sua escalação.
Obs : E aproveitando o ensejo desse comentário, tbm o nosso pioneiro e guerreiro infalível HB20 1.6 2013 tbm comprado zero KM por nós e que agora está com quase 127 mil kms rodados e portanto, valem esses mesmos comentários, ou seja, ele continua aqui conosco nos servindo maravilhosamente bem e funcionando perfeito e suave assim como esse nosso Creta 2.0 numa prova bem real de que todo o cuidado com a manutenção preventiva é o segredo para se obter esse sucesso e toda essa satisfação em rodar em veículos já bem usados, mas ainda perfeitos como se fossem novos e se mantendo sempre funcionais como assim deve ser com todos os veículos usados, então essa é uma realidade mas que com certeza só vai depender de cada dono de um veículo que um dia já foi zero KM.
_________________ BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
|