Hyundai HB20 Clube https://hb20sclube.com.br/ |
|
Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20 https://hb20sclube.com.br/viewtopic.php?f=71&t=10692 |
Página 2 de 4 |
Autor: | hugodj182 [ 07 Dez 2015 10:00 ] |
Título: | Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20 |
Ricardo de Melo escreveu: Meu HB20 é utilizado mais de 90% da quilometragem em rodovias. Caso eu tenha que trocar antes dos 80.000 km, também reclamarei em todos os canais possíveis, inclusive aqui. Depois ainda não voltarei a comprar outro. Abraços, Penso como você Ricardo e meu uso acredito que seja semelhante, pois durante a semana rodo com ele para trabalhar em outra cidade e fds rodo pouco na cidade... Vamos ver o que acontece nas próximas revisões... Abraço. |
Autor: | Roberto Bertoche [ 07 Dez 2015 10:09 ] |
Título: | Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20 |
hugodj182 escreveu: Ricardo de Melo escreveu: Meu HB20 é utilizado mais de 90% da quilometragem em rodovias. Caso eu tenha que trocar antes dos 80.000 km, também reclamarei em todos os canais possíveis, inclusive aqui. Depois ainda não voltarei a comprar outro. Abraços, Penso como você Ricardo e meu uso acredito que seja semelhante, pois durante a semana rodo com ele para trabalhar em outra cidade e fds rodo pouco na cidade... Vamos ver o que acontece nas próximas revisões... Abraço. Embreagem é parecido com pneus ou pastilhas de freio. Em função das particularidades do uso, uns gastam mais outros menos. Claro que carros que rodem em cidades cheias de sobe e desce, com BH, vão gastar mais embreagem do que carros que rodem em cidades planas, como a minha. |
Autor: | sachs [ 07 Dez 2015 10:25 ] |
Título: | Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20 |
Abraço.[/quote] Embreagem é parecido com pneus ou pastilhas de freio. Em função das particularidades do uso, uns gastam mais outros menos. Claro que carros que rodem em cidades cheias de sobe e desce, com BH, vão gastar mais embreagem do que carros que rodem em cidades planas, como a minha.[/quote] É verdade mas assim como pneus e pastilhas de segunda linha existem embreagens de segunda linha que é o caso de nosso HB20, isso é um fato. |
Autor: | Ricardo M. [ 07 Dez 2015 10:29 ] |
Título: | Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20 |
Roberto Bertoche escreveu: hugodj182 escreveu: Ricardo de Melo escreveu: Meu HB20 é utilizado mais de 90% da quilometragem em rodovias. Caso eu tenha que trocar antes dos 80.000 km, também reclamarei em todos os canais possíveis, inclusive aqui. Depois ainda não voltarei a comprar outro. Abraços, Penso como você Ricardo e meu uso acredito que seja semelhante, pois durante a semana rodo com ele para trabalhar em outra cidade e fds rodo pouco na cidade... Vamos ver o que acontece nas próximas revisões... Abraço. Embreagem é parecido com pneus ou pastilhas de freio. Em função das particularidades do uso, uns gastam mais outros menos. Claro que carros que rodem em cidades cheias de sobe e desce, com BH, vão gastar mais embreagem do que carros que rodem em cidades planas, como a minha. Sem dúvida. Mas rodar menos de 80.000 km, para mim é inaceitável. Meu carro anterior, Uno Mille Way 2009/2010, rodei com ele até 70.000 km, sem qualquer indício de problema na embreagem. Olhe que ele era um carro muito urbano, em Itabira/MG ( uma cidade com cada aclive que você não imagina), diferente do meu HB20 que roda mais estrada e fica mais na garagem. O carro agora tá com meu sogro na roça, com mais de 80.000 km e a embreagem continua tranquila. Abraços, |
Autor: | hugodj182 [ 07 Dez 2015 10:38 ] |
Título: | Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20 |
Roberto Bertoche escreveu: Embreagem é parecido com pneus ou pastilhas de freio. Em função das particularidades do uso, uns gastam mais outros menos. Claro que carros que rodem em cidades cheias de sobe e desce, com BH, vão gastar mais embreagem do que carros que rodem em cidades planas, como a minha. Isso é verdade, porém, na região(Sul de MG tem declives, mas não tem tanto trânsito) onde moro não conheço ninguém que teve que trocar a embreagem por "recomendação" na revisão com 40.000km... Na verdade acho que a garantia para estes itens "não cobertos" deveria ser ponderados caso a caso, porque pneu, pastilha, embreagem podem vir com problemas que prejudiquem a sua vida útil e a conta sobra para o proprietário? Não acho isso justo... Além disso considero o HB20 um carro superior a seus concorrentes, então ter um problema precoce assim é sem dúvida no mínimo muito decepcionante... sachs escreveu: É verdade mas assim como pneus e pastilhas de segunda linha existem embreagens de segunda linha que é o caso de nosso HB20, isso é um fato. Isso que é algo realmente desanimador, para um carro tão bacana, espero que melhorem isso nos modelos novos... Ricardo de Melo escreveu: Sem dúvida. Mas rodar menos de 80.000 km, para mim é inaceitável. Meu carro anterior, Uno Mille Way 2009/2010, rodei com ele até 70.000 km, sem qualquer indício de problema na embreagem. Olhe que ele era um carro muito urbano, em Itabira/MG ( uma cidade com cada aclive que você não imagina), diferente do meu HB20 que roda mais estrada e fica mais na garagem. O carro agora tá com meu sogro na roça, com mais de 80.000 km e a embreagem continua tranquila. Abraços, Tô fechado com o Ricardo, troquei meu GOL G5 no HB20 com mais de 100.000Km e não troquei a embreagem, nem a CSS "recomendou" a troca nas revisões... Abraços. |
Autor: | sachs [ 07 Dez 2015 11:20 ] |
Título: | Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20 |
A conta da HB é simples....imaginem qto eles poupam em milhares de embreagem de segunda linha sobre o preço de uma de primeira linha.....como a garantia é de 90 dias eles escapam do problema e sobra para o dono do carro. A diferença desse valor dá para pagar propina para mudar MP como foi feito....vamos ver se dá para pagar fiança tb ou mais conforto em uma cadeia... |
Autor: | ianisgreek [ 07 Dez 2015 13:19 ] |
Título: | Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20 |
E falando de durabilidade do sistema de embreagem automotiva, é fato já amplamente comprovado de que um veículo que roda normalmente em transito urbano e ainda faz algumas viagens, dirigido por um suposto motorista normal e que não tenha "mal hábitos e nem vícios" quanto ao uso da embreagem, pode rodar tranquilamente até mais de 100.000 kms com um conjunto de embreagem sem a necessidade de troca ! Claro que cada caso é um caso, por isso que existe essa real variação tão grande na durabilidade de um sistema de embreagem ! |
Autor: | Ricardo M. [ 07 Dez 2015 13:27 ] |
Título: | Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20 |
ianisgreek escreveu: E falando de durabilidade do sistema de embreagem automotiva, é fato já amplamente comprovado de que um veículo que roda normalmente em transito urbano e ainda faz algumas viagens, dirigido por um suposto motorista normal e que não tenha "mal hábitos e nem vícios" quanto ao uso da embreagem, pode rodar tranquilamente até mais de 100.000 kms com um conjunto de embreagem sem a necessidade de troca ! Claro que cada caso é um caso, por isso que existe essa real variação tão grande na durabilidade de um sistema de embreagem ! Verdade Ianisgreek! Mas já li diversos relatos de colegas que trocaram embreagem do HB20 antes dos 10.000 km, dos 20.000 km, dos 40.000 km, o que para mim, mesmo aquele sujeito "roda-dura", teria dificuldade em desgastar a embreagem em tão poucos quilômetros. Já me falaram que a embreagem é da marca Seco e que ela não é muito bem vista pelos entendedores. Particularmente, não tenho conhecimento para qualificar a marca em favorecimento de outra. Entretanto, o simples levantamento que fiz no site do Reclame Aqui, mais os relatos que lemos nas redes sociais e aqui, mais o incômodo momentâneo, que está temporariamente resolvido com minha embreagem, podemos sim questionar a qualidade da embreagem da família HB20. Abraços, |
Autor: | diogopp [ 07 Dez 2015 13:53 ] |
Título: | Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20 |
Ricardo M. escreveu: ianisgreek escreveu: E falando de durabilidade do sistema de embreagem automotiva, é fato já amplamente comprovado de que um veículo que roda normalmente em transito urbano e ainda faz algumas viagens, dirigido por um suposto motorista normal e que não tenha "mal hábitos e nem vícios" quanto ao uso da embreagem, pode rodar tranquilamente até mais de 100.000 kms com um conjunto de embreagem sem a necessidade de troca ! Claro que cada caso é um caso, por isso que existe essa real variação tão grande na durabilidade de um sistema de embreagem ! Verdade Ianisgreek! Mas já li diversos relatos de colegas que trocaram embreagem do HB20 antes dos 10.000 km, dos 20.000 km, dos 40.000 km, o que para mim, mesmo aquele sujeito "roda-dura", teria dificuldade em desgastar a embreagem em tão poucos quilômetros. Já me falaram que a embreagem é da marca Seco e que ela não é muito bem vista pelos entendedores. Particularmente, não tenho conhecimento para qualificar a marca em favorecimento de outra. Entretanto, o simples levantamento que fiz no site do Reclame Aqui, mais os relatos que lemos nas redes sociais e aqui, mais o incômodo momentâneo, que está temporariamente resolvido com minha embreagem, podemos sim questionar a qualidade da embreagem da família HB20. Abraços, A LUK está fazendo a embreagem do HB20 tanto 1.0 quanto 1.6, eu particularmente se tivesse que trocar do meu, ia de LUK, ta na faixa de R$ 600 a R$ 700,00, o que é bem caro se tratando de um carro, do porte do HB20, as embreagem LUK dos populares são na faixa da metade disto. |
Autor: | fschiavoni [ 07 Dez 2015 14:02 ] |
Título: | Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20 |
diogopp escreveu: Ricardo M. escreveu: ianisgreek escreveu: E falando de durabilidade do sistema de embreagem automotiva, é fato já amplamente comprovado de que um veículo que roda normalmente em transito urbano e ainda faz algumas viagens, dirigido por um suposto motorista normal e que não tenha "mal hábitos e nem vícios" quanto ao uso da embreagem, pode rodar tranquilamente até mais de 100.000 kms com um conjunto de embreagem sem a necessidade de troca ! Claro que cada caso é um caso, por isso que existe essa real variação tão grande na durabilidade de um sistema de embreagem ! Verdade Ianisgreek! Mas já li diversos relatos de colegas que trocaram embreagem do HB20 antes dos 10.000 km, dos 20.000 km, dos 40.000 km, o que para mim, mesmo aquele sujeito "roda-dura", teria dificuldade em desgastar a embreagem em tão poucos quilômetros. Já me falaram que a embreagem é da marca Seco e que ela não é muito bem vista pelos entendedores. Particularmente, não tenho conhecimento para qualificar a marca em favorecimento de outra. Entretanto, o simples levantamento que fiz no site do Reclame Aqui, mais os relatos que lemos nas redes sociais e aqui, mais o incômodo momentâneo, que está temporariamente resolvido com minha embreagem, podemos sim questionar a qualidade da embreagem da família HB20. Abraços, A LUK está fazendo a embreagem do HB20 tanto 1.0 quanto 1.6, eu particularmente se tivesse que trocar do meu, ia de LUK, ta na faixa de R$ 600 a R$ 700,00, o que é bem caro se tratando de um carro, do porte do HB20, as embreagem LUK dos populares são na faixa da metade disto. Mas essa marca LUK é boa ??? |
Página 2 de 4 | Todos os horários são GMT - 3 horas |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |