Realmente a Hyundai ocupou o posto agora em Outubro, à frente da Ford.
Recomendo a leitura:
Nada é tão ruim que não possa piorar... - InfoMoney
Veja mais em:
http://www.infomoney.com.br/blogs/o-mun ... ssa-piorarCitação:
Mas o grande destaque do mês veio do nosso quarteto asiático (para variar). Foi a Hyundai, com 17 mil carros vendidos, e crescimento de quase 7% nas vendas, que encerrou o mês com 9,2%, desbancando a eterna quarta colocada, a Ford.
E por que vamos enfatizar a Hyundai, neste texto? Porque fez exatos três anos que foi lançado o carro HB20 da marca (outubro de 2012). No mês de aniversário do carro, a marca não poderia celebrar de maneira melhor. E ele é o grande responsável para o sucesso da marca. (...)
Vendo a evolução da marca nos últimos seis anos, nota-se que ele (o HB20) foi o pulo da marca. Durante os anos de 2010 e 2011, a Hyundai (somente com produtos importados) registrou um Share médio de 3,3% (com volume médio de 9,2 mil carros mês). Depois, em 2012, no período de janeiro a setembro, o Share da marca caiu para 2,5%, com volume médio de 7,4 mil carros mês. Aqui, a marca tomou um ferro danado! Isso ocorreu no final de 2011, quando o governo – quase que do dia para a noite – decidiu aumentar a alíquota de carros importados em 25 pontos percentuais. Muitas marcas importadas entraram em processo de agonia mas, no caso da Hyundai, o HB20 fez a marca deslanchar.
Abraços,