DENAOROOT escreveu:
hugodj182 escreveu:
Espero que seus pneus não sejam os horríveis Goodyear DuraPlus 175/70 R14...rs... Pq esses vieram no meu carro e com 30.000Km já estavam chegando na marca de segurança, coloquei agora uns Firestone F600 175/70 R14 e senti uma baita diferença na estabilidade e no conforto, msm sendo da mesma medida desses Goodyear, n sei se é pq são novos ou se é coisa da minha cabeça, mas senti q teve melhora e espero que estes duram pelo menos mais uns 50.000Km...
Como disseram pode colocar os 185/65 a diferença é mto pouca, n sei se teria todos esses benefícios de estabilidade e se alteraria a relação, msm sem manjar tanto n acredito mto nisso... Para influenciar de forma mais considerável no comportamento do carro só se fosse uma mudança de tamanho de aro, largura de roda ou algo mais acentuado...só dê preferência de comprar pneus novos e fuja das marcas xing ling...
Abraço..
Os dois hb20 que tive estavam com o Pirelli Cinturato P4, considero um pneu bom, agora a durabilidade deles sempre foi em torno dos 35k, primeiro porque a concessionária que administra a estrada onde trafégo todos os dias cobriu a pista com um asfalto todo rugoso e áspero(parece aqueles muros de chapisco) que faz vibrar até os plásticos do carro e literalmente "come" os pneus, e segundo que na maior parte das vezes minha tocada não é muito sútil (porém responsável).
Não comprei pneu xing não, comprei michelin, que inclusive custou o mesmo preço dos p4 175. Não espero muita melhora do carro com esses 185/65, mas uma leve mudança deve haver sim. Minha vontade mesmo era colocar as rodas 15, pneus maiores, farol do novo hb premium, mexer na injeção, fazer um trabalho legal de otimização do cabeçote e melhorar entrada de ar e saída de gases desse motor GAMMA aspirado, deve ficar top, mas qdo coloco om custo disso no papel, acabo é guardando o $, pra poder trocar de carro. A dúvida surgiu mesmo, por que tive a chance de trocar os 4 de uma vez, e resolvi mudar pra testar.
Abraços!
Colega Denaoroot, faço das suas as minhas palavras, pq tb já tive essa vontade de fazer exatamente esses mesmos upgrades de performance no meu HB20 1.6 mas tb desisti pq quando vc coloca todos os gastos $$$$$$$$$$$ para realizar essa brincadeira na ponta do lápis, vc se convence rapidamente de que pelos resultados obtidos em rendimento, NUNCA vai valer a pena todo esse investimento.
E tudo isso pq esse motor 1.6 Gamma é ASPIRADO e por essa razão, ele tem a sua performance bem limitada, mesmo considerando-se a instalação conjunta de todos esses upgrades e ainda chipa-lo para finalizar e tirar o máximo proveito na prática de todos esses upgrades de performance instalados !
É com toda certeza bem mais vantajoso e até mais prático se trocarmos os nossos HB20 1.6 por um outro HB20 1.0 turbo e só de chipa-lo e instalar nele um downpipe na saída da sua turbina exatamente para eliminar o famigerado catalisador, que ele já fica uma fera e ainda SOME na frente de todos os demais HB20 1.6 mesmo se eles receberem todos esses upgrades de performance que vc citou acima ... rsrsrsrsrs!!!
Valeu colega, abrç !