brunorocha0626 escreveu:
Caros amigos ,gostaria de compartilhar um problema que vem acontecendo com meu HB20 2012/13 e tentar ter uma ideia do que seja pra não ficar gastando sem saber oq seja. Meu carro anda normal ,mas quando esta com autonomia entre 120 e 160km ele começa a querer morrer ,as vezes morre e fica falhando ,na maioria das vezes acende a luz de combustível como se fosse falta do mesmo ,mas não é (isso ele esta com quase 1/3 de combustível ,com três tirinhas ainda )quando abasteço ele volta ao normal.se isso acontecer longe do posto estou ferrado ,pq ele fica morrendo a cada 100 200 metros ,nao embala ,tenho q ir no acostamento ate o posto. espero poder contar com a ajuda de vcs .obrigado
Seja bem vindo ao forum e esses sintomas sugerem uma falta de combustível causada por eventuais problemas com a bomba de combustível , dosador de pressão ou ainda um filtro de combustível já muito saturado de sujeiras ( esse filtro de combustível DEVE OBRIGATORIAMENTE ser trocado sempre a cada 10000 kms rodados ou a cada 1 ano de uso, valendo a condição que ocorrer primeiro).
Obs : Mas nunca que defeitos no medidor do nível de combustível do tanque causem esses tipos de falhas no motor pq uma coisa nada tem a haver com a outra, ou seja, quando esse medidor de nível estraga, ele apenas deixa de marcar corretamente a quantidade de combustível contida no tanque e nada mais além disso !
Ou seja, esse medidor de nível do tanque em nada interfere na livre passagem do combustível do tanque, passando pela bomba de combustível de onde ele é sugado , em seguida passando pelo filtro de combustível e depois chegando até a flauta do sistema de injeção do motor, que alimenta os injetores dos cilindros, então esse é o caminho do combustível do tanque até os injetores.
Citando ainda que todo esse combustível é mantido sob uma pressão constante de uns 3,5 bars e que esse controle dessa pressão do combustível é realizado pelo dosador de combustível do motor.