biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Ótimo esse seu comentário e são muito boas essas médias de consumo que vc conseguiu rodando no etanol, com o ar ligado e ainda nessa região da cidade de São Paulo.
Além do que o seu HB20 1.6 está se mostrando superior ao Fiesta Rocam 1.6 com câmbio manual, portanto só vemos vantagem para o HB20.
Tbm tenho um interesse todo especial nesse novo motor 1.0 TGDI flex associado a esse ótimo câmbio aut. dessa nova linha HB20 para meu uso pessoal e não descarto a real possibilidade de trocar esse meu atual HB20 1.6 por um modelo assim equipado.
Obs : E sem nenhuma sombra de dúvidas, que qq veículo vai agradecer muito se ele receber desde zero KM do seu proprietário , uma correta e cuidadosa manutenção preventiva e isso vai resultar numa longa vida útil de todo o veículo sem apresentar maiores problemas e um real exemplo prático que deixo aqui é esse nosso atual HB20 1.6 2012/2013 que continua rodando perfeito e bem saudável em tudo até o momento.
Sim concordo contigo que aditivos para oleos de motor são inúteis e desnecessários em todos os casos.
Mas o contrário devemos dizer sobre os indispensáveis aditivos destinados aos sistemas de arrefecimento e tbm para os aditivos para combustíveis pq eles sempre se mostram muito úteis e necessários em todos os casos em que se abastece com gasolinas no lugar do nosso nobre e insubstituível etanol.
Valeu pelo seu feedback, agradecemos.
Exato, o aditivo de arrefecimento nem deveria ser chamado de aditivo na nossa lingua, já que ele é o liquido ideal para arrefecimento (a mistura dele com água desionizada claro). Assim como o de combustivel, que a meu ver não está de fato aditivando, mas sim tratando e com a qualidade de nossos postos vira ainda mais indispensável.
Tenho uma duvida enorme sobre o 1.0 TGDI att também, deve ser extremamente gostoso devido ao torque alto.
Então Biel 780, concordo com sua colocação e quanto ao novo motor 1.0 TGDI flex, afirmo aqui sem mêdo de errar que ele é bem econômico além de muito gostoso de conduzir.
É um motor bem elástico e potente apesar de ser apenas um motor 1.0 turbo flex, mas que oferece muito torque desde as mais baixas rotações, sobe de giros com facilidade, é silencioso e esse novo câmbio aut. dele é bem macio e suave nas trocas de marcha além dele tbm trocar as marchas bem rapidinho se assim for desejado sempre que for solicitado manualmente pela alavanca do câmbio, por isso que gostei muito dessa dupla, estão muito bem calibrados e afinados entre sí !
E assim, não tenho absolutamente nenhuma reclamação a fazer desse novo powertrain 1.0 turbo flex da Hyundai do Brasil.
Mas nesse interessante e prolongado test-drive que fiz em Novembro 2019, devo citar que recebi da CCS Hyundai que sempre me atende , esse recém lançado HB20 TGDI aut. na versão diamond plus , novinho e com seu tanque abastecido apenas com etanol puro conforme me foi informado pelo próprio gerente da CCS local que inclusive me recomendou que pudesse chicotear esse novo HB20 turbo sem piedade alguma e relatar depois para ele quais foram as minhas impressões.
Foram bem honestos em deixa-lo livre para realmente avaliar o carro.