biel780 escreveu:
Estou passando para relatar que hoje, aos 52.000 rodados eu efetuei a troca de fluído da minha transmissão att.
Mesmo no manual e a CCS dizendo que não se deve trocar (inclusive troquei por fora e não na CCS já que esta queria me cobrar 2 mil para o serviço), devemos sim trocar.
O veículo ficou mais esperto nas rotações baixas, até mesmo mais silencioso e com um pouco menos de rotação na marcha lenta.
Indico a todos fazer o serviço
Parabéns Biel por essa sua inteligente iniciativa em fazer essa manutenção preventiva no câmbio aut. do seu HB20 1.6 , afinal ele custou foi o seu suado $$$$ e não o da dona Hyundai do Brasil e nem de alguma CCS da rede, portanto show de bola isso que vc fez.
Tbm sou totalmente contra essa determinação furada e sem nenhuma fundamentação técnica que qq fabricante diz sobre não ser necessária essa troca de oleo de transmissões manuais e aut. dos seus veículos.
Simplesmente pq não existe NO MUNDO atual lubrificante nenhum que tenha vida útil eterna e por isso mesmo ele vai sim em algum momento, se mostrar contaminado, desgastado, oxidado e assim ele vai de fato perder sim todas as suas propriedades protetoras exigindo por isso a sua devida troca.
E caso não seja feita essa substituição desse oleo velho desses câmbios aut. até uns 60 mil kms no máximo, o risco de danificar alguma peça cara deles num futuro próximo será sempre enorme e depois somente o próprio dono do veículo que terá que arcar com as consequências e as devidas e bem onerosas despesas para os consertos
Óbvio que a dona Hyundai do Brasil bem como qq outra fabricante não vão garantir os seus câmbios por uma vida eterna e assim, lógico que será sempre depois de vencida a garantia de fábrica que todos os prováveis problemas com esses câmbios irão ocorrer.