biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
É isso mesmo Biel !
Obs : Por isso, imagino que os novos câmbios manuais de 6 marchas de 2016 em diante não teriam nenhuma necessidade prática de usar essa medida um pouco maior de pneus 185/65-15.
Mas posso afirmar com certeza que nos câmbios manuais de 5 marchas até 2015, que usar essa nova medida de pneus demonstrou que na prática foi uma modificação bem acertada !
Inclusive nas arrancadas em semáforos, já percebi que essa nova medida de pneus impulsiona o HB20 até um pouco melhor, ajudando-o a embalar e a ganhar velocidade bem mais facilmente do que antes, pq torque suficiente para isso já existe no motor Gamma 1.6 desde as mais baixas rotações e se abastecer só com etanol, ainda melhor !!!
Acho muito bom.
Eu questiono muito o canal AltaRPM do youtube, por exemplo, que defende que quanto mais curto o cambio melhor.
Eu discordo muito, inclusive ele matou o fiesta dele 1.6 com o cambio do 1.0 sem fazer o motor girar mais do que stock.
Essa adaptação de câmbio de motor 1.0 em motor 1.6 é a maior burrice que alguém pode fazer, reduz muito todas as marchas, o consumo médio aumenta nas alturas, o ruído sempre muito alto do motor funcionando o tempo todo em altas rotações , enfim, qual seria a real vantagem dessa adaptação ???
Ou seja, o carro se transforma num trator urbano com muita força, mas sempre com pouca velocidade , porém o veículo vai ficar uma lástima se precisar viajar com ele pq ficaria muito reduzido em qq situação de uso.
Para mim, NUNCA que eu faria uma besteira dessas , ou seja, se alguém quer um câmbio mecânico bem escalonado, arranja então um bom câmbio com 6 ou com 7 marchas e boas, mas nunca adaptar essas gambiarras sem nenhum fundamento lógico ...