ianisgreek escreveu:
Nunca, jamais que o ato de apenas abrir a folga das velas de 0,8 mm para 0,9 mm possa fazer qq mal ao motor.
E com essa nova taxa de 11.6:1 é muito mais provável que essa regulagem de 0,9 mm nas velas de ignição proporcione um funcionamento até levemente melhor do que com a regulagem oficial de 0,8 mm, mas que esse fato ainda seja passível de ser confirmado.
Lembrando que mesmo com essa nova recalibração técnica nos motores 1.6 Gamma da linha 2016 em diante, que essa nova taxa de compressão reduzida para 11,6:1 ainda é bem alta para se utilizar somente gasolinas comuns/aditivadas com toda certeza, o que fará com que a ECU adote regulagens bem conservadoras e muito mais contidas o que vai com toda certeza reduzir de modo notável, o melhor desempenho desse motor.
Para essa nova taxa de compressão desse motor Gamma 1.6 , entendo que seria o caso de se usar pelo menos uma mistura de uns 50/50 de gasolina com etanol para se aproveitar melhor tanto a alta octanagem do etanol aliada a maior autonomia em kms/l da gasolina e com isso se obteria um pouco mais de rendimento e desempenho principalmente para o caso de viagens .
Obrigado, eu tinha ainda 3 barras de Etanol no tanque quando abasteci com gasolina então 100% gasolina não estava kk.
Está decidido, mês que vem que será minha troca de óleo de 6 meses irei fazer este teste com o gapp de 1mm a mais e vou postando os resultados e impressões.
Lembro no fiesta que fui de gap 0,9 para 1,1 quando coloquei vela de iridium (bobina nova da NGK também) o resultado foi bem satisfatório.
Espero que os resultados sejam positivos nessa versão do Gamma, sem prejudicar as bobinas (mas se prejudicar, não tem problemas já que quero troca-las mesmo como já expliquei).
Muito obrigado pelas dicas Ian