ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Concordo contigo Biel, tanto o ADG e tbm esse jornalista são uns cabeça dura de princípios arcaicos que sempre se mostram os irredutíveis como os tais fãs estúpidos dessas gasolinas nacionais medíocres em qualidade e pior ainda, bem pobres em octanagem, portanto o etanol sempre vai reinar sozinho nessa disputa como o melhor combustível nacional, queiram esses caras do contra ou não , coitados !!!
Por isso que sempre foi muito difícil tentar se entender com mentes erroneamente poluídas e impregnadas com tamanha ignorância como ocorre lidando com esses tipos citados aqui !
Etanol hoje que está até começando a reinar nas gringas. Quem mexe com carro só usa E85 na Austrália e EUA já (ou Metanol-gasolina).
Acho engraçado quando o Feldman diz que " A gasolina nacional é uma das melhores do mundo", mas nunca elabora.
O insumo vem de fora (igual a dos outros) e ainda tem menos octanagem, no que a nossa é melhor fico me afirmando.
Então Biel, é isso mesmo que vc citou e a bem da verdade, as nossas gasolinas não são melhores em absolutamente nada se comparadas a todas as demais gasolinas dignas até aquelas comercializadas pelos nossos vizinhos daqui da America do Sul, que dirá dos demais países de primeiro mundo, coitadas delas !
Muito pior são esses tais absurdos 27% de etanol anidro adicionado nelas ou ainda dos sempre exagerados 25% adicionados nas gasolinas ditas aqui de premium.
Afinal , a realidade é que gasolina nenhuma para ser de uma qualidade digna, jamais precisou da ajuda nenhuma do etanol , mas as porcarias que refinam aqui e mesmo os lixos de gasolinas importadas de 3ª a 4ª categorias que são compradas no exterior pelo Brasil para o seu consumo interno sempre vão deixar muito a desejar , afinal, como diz aquele velho mas sábio ditado popular : "carne barata são os cachorros que comem" ...
Já quanto a octanagem, sejamos justos e verdadeiros ao afirmarmos que as gasolinas nacionais tbm são muito pobres com suas oficiais, medíocres e sempre insuficientes 93 octanas RON , ou seja, elas sempre são e foram fraquíssimas em todos os quesitos, ou seja, na composição e na octanagem delas.
Só lembrando que qq gasolina automotiva da mais ordinária encontrada ao redor do mundo todo para ser considerada digna deve apresentar um mínimo de 95 octanas RON ou mais caso contrário são consideradas de LIXO mesmo !!!
E quanto a esse Fieldman , ele já está mostrando publicamente que na realidade é um total desatualizado em assunto de combustíveis, por isso bem melhor seria se ele aposentasse de vez e parasse de ficar falando essas besteiras de doer na net sem absolutamente nenhum fundamento técnico.
Já quanto aos anunciados do tal ADG, esse eu nem perco mais o meu tempo em comentar sobre o que ele publica , pq nem mesmo vale à pena fazer isso.
Se até na própria America do Norte , Europa e demais países citados acima estão reconhecendo e aceitando as reais vantagens do etanol na forma de E-85 além de tbm usa-lo puro ou adicionado as gasolinas mas somente para aumentar a octanagem delas e nunca como ocorre aqui no Brasil onde se adiciona o etanol nas gasolinas para melhorar um pouco mais a sempre péssima qualidade delas.
Sem falar que o etanol é reconhecido no mercado internacional como um combustível muito superior em octanagem e bem mais limpo além dele tbm ter um custo menor e nós aqui no Brasil que nunca soubemos de fato valorizar esse nosso sempre desprezado etanol.
Mas sábios mesmo são os gringos que dizem ser as gasolinas boas apenas para se lavar peças pq para se obter um máximo em desempenho , somente com a ajuda do nobre etanol.
Pois é, a gasolina com 95 RON dos EUA tem apenas 10% de etanol.
Também nem perco tempo com o ADG, nunca gostei dele e do "conteúdo" do canal dele. Sempre achei arbitrário, sensacionalista e com pouca base de fatos/conhecimentos. Questiono até suas oficinas por usarem produtos patrocinados como Militec e Koube em BMW, por favor né!
Jó o Feldman, eu até simpatizo com ele, esse teve (passado) um bom conhecimento e tem contato com engenheiros da indústria (mas claro que os engenheiros irão apenas defender seus projetos/empregos então nem tudo é justificativa deles).
Mas ele está extremamente desatualizado em muitas coisas, e isso é mal por ele não se atualizar pois ele é uma autoridade (ou era para ser) no ramo. As vezes acho também que ele não quer perder seus contatos nas montadores e indústrias falando a verdade.
Veja 2 exemplos de carros que tive. Um é o super aquecimento do Fiesta e outro é a suspensão traseira do HB20.
No primeiro, o ouvinte perguntou se poderia trocar a carcaça por uma de alumínio (o que sim, pois j[a está mais que documentado por mecânicos e ex donos o quanto nos motores Rocam Flex, a estratégia no etanol é de deixar a água chegar até 110º C, oposto os 95 na Gasolina). A carcaça original não aguenta a temperatura e na guarnição começa a ceder. Isso em apenas 10 ou 20 mil km se usar Etanol toda a hora.
Ele respondeu que os grandes engenheiros da ford fizeram o carro bem feito então não deve-se mudar as especificações... Besteira, esse motor merecia um Recall faz tempo, todos os carros da ford tem esse problema de aquecer. Até os últimos Ka (mesmo que não do jeito do Rocam, mas a ventoinha da pau fácil).
Mesma pergunta sobre o HB20 2015, que o ouvinte perguntou se era normal bater a traseira quando carregado e se ele identificou isso certo. Tanto é e identificou que nos modelos 2016, a Hyundai corrigiu esse problema. Mas ele respondeu que o carro provavelmente não se bate a traseira e ele identificou errado.
O mínimo de pesquisa faria-o responder diferente essas questões.