ianisgreek escreveu:
Posso dizer o mesmo que vc, principalmente pq ainda tenho aqui em casa, um dos primeiros HB20 1.6 fabricados pela Hyundai do Brasil ainda lá no final de 2012 e que até hoje, nunca pifou nenhum sensor do sistema de injeção.
Mas a única excessão a isso foi o sistema de partida a frio dele que me decepcionou sim pq pifou prematuramente em 2016 após somente 4 anos de fabricação desse veículo , algum componente dele que o fez ficar injetando gasolina o tempo todo no motor e isso causava afogamento do motor com insistência já que quando qq motor estiver já aquecido e em sua temperatura normal de trabalho, sabemos desde antigamente que qq excesso por menor que seja de combustível presente na sua admissão fatalmente vai leva-lo a condição de ficar "afogado" !!!
Mas fora esse detalhe imperdoável, o restante do motor se mantém impecável até agora com quase 94500 kms rodados e quase sempre abastecido somente com etanol 100% salvo algumas ocasionais leves misturas com pequenos percentuais de gasolina comum que nunca passaram de 20%.
Para mim, esse motor Gamma 1.6 flex está plenamente aprovado e se fosse para eu acrescentar apenas um possível melhoramento técnico a ele seria de passar a sua atual taxa de compressão dos atuais 12:1 para 13:1 e assim, apenas com etanol no tanque ele ganharia um pouco mais de rendimento geral ( se obteria um pouco mais de potência e torque aliados a uma leve maior economia de combustível ) mas certamente que ele seria penalizado se alguém o abastecesse assim com essa compressão ainda mais elevada usando apenas esses nossos LIXOS de gasolinas nacionais, infelizmente isso é fato real.
O ruim desse sistema de partida a frio é que imagino que todos tiveram e tem problemas. Pois a gasolina fica muito parada fora do inverno nela.