ianisgreek escreveu:
Os meus prováveis candidatos seriam um novo VW Polo GTS 1.4 turbo flex aut. ou um Citroen C4 Cactus 1.6 THP turbo flex aut.
Ainda estou estudando os prós e os contras de cada um deles e percebo que esses modelos estão num patamar semelhante de categoria com leves diferenças entre eles.
Porém em assunto de desempenho, esse novo Cactus deixaria bem longe para trás e comendo muita poeira esse novo Polo GTS 1.4 sem nenhuma sombra de dúvidas sem contar ainda que esse modelo de Citroen é consideravelmente mais barato do que esse novo Polo GTS e ainda, oferece um maior espaço interno !
Mas com certeza que na hora da revenda depois de muito tempo de utilização, sei que esse modelo da VW teria sim uma menor desvalorização e uma maior facilidade de revenda, mas eu não me importo muito com esse fator e nem ele seria decisivo para mim nesse comparativo e sim me interessa bem mais em qual deles me ofereceria um melhor desempenho , quando já sabemos com toda certeza que esse C4 Cactus ganha tranquilo nesse aspecto e ainda por um boa margem ao oferecer um melhor desempenho geral e uma maior diversão ao volante do que esse modelo de VW e ainda me custaria menos.
Lembrando ainda de um importante detalhe a ser considerado de que o motor THP 1.6 flex desse C4 Cactus é fabricado pela BMW , enquanto que os câmbios aut. deles tbm se equivalem por ser da mesma marca japonesa Aisin com conversor de torque, então sem chance alguma para esse modelo citado aqui da VW competir e vencer o fator desempenho , diversão e satisfação na condução em qq situação de utilização ...
Inclusive até no importante fator aerodinâmica, esse modelo C4 Cactus 1.6 THP flex vence tranquilo com uma outra boa margem , esse comparativo.
Outra vantagem ao C4 seria o acabamento interno, o Polo infelizmente mesmo sendo de categoria superior, tem mais barulho de acabamento que o HB20. O C4 já é superior ao Hb20 em barulho