|
E só compartilhando uma brincadeira que fizemos aqui na garagem da nossa casa :
Um amigo nosso comprou e já fazem uns 2 anos , um Peugeot 208 1.0 flex versão Style zero KM desse modelo mais novo atual.
E ele é assim como tbm vários milhões de brasileiros influenciados pelas opiniões totalmente infundadas desses tais mexânicos de plantão e que devido a isso, ele nunca abasteceu esse seu novo veículo com o etanol.
E estávamos aqui em casa conversando entre ele, meu filho e meus irmãos quando o assunto foi para os carros ...
Quando eu perguntei a ele se aquela implicância pessoal dele contra o etanol ainda existia na mente dele ...
Ele sorriu para todos falando que as nossas gasolinas agora estavam melhores e que por isso, elas não mais causavam carbonizações nesses novos veículos flex .
Mas como o carro dele estava estacionado alí logo na frente do portão da nossa casa, foi fácil irmos todos até lá e eu simplesmente eu fui até a ponteira do escape desse Peugeot dele e ela estava se mostrando bem preta, enegrecida das nocivas carbonizações causadas justamente por essas tais gasolinas que ele "anunciava" com sua voz firme delas estarem segundo a opinião dele, com uma melhor qualidade , mas coitadas delas ...
E em seguida, estavam estacionados ali mesmo e dentro da nossa garagem, o nosso Citroen C4 THP 1.6 flex , o HB20 1.6 flex e tbm o Creta 2.0 flex .
Eu o chamei e mostrei a ele as ponteiras dos escapes desses 3 veículos que estavam alí mesmo na nossa frente e elas se mostravam bem limpas e com uma coloração amarronzada e totalmente livres de quaisquer vestígios de carbonizações escuras ...
Ao que ele de fato concordou sorrindo mas sinceramente, eu duvido muito que mesmo depois de mostrar a ele essas nítidas evidências e diante de todos alí , ele possa de fato abastecer esse seu Peugeot 208 com o nosso nobre mas ainda desprezado etanol.
E ainda comentei com ele que considerasse as atuais elevadas quilometragens já percorridas tanto pelo nosso HB20 1.6 e tbm pelo Creta 2.0 comparado ao Peugeot 208 dele que está com uma quilometragem semelhante ao do nosso Citroen Cactus 1.6 turbo flex e ao redor dos 37 mil kms rodados.
Só o lembrei de um sábio ditado popular muito difundido por essas bandas das Minas Gerais que diz :
" Quem não ouve conselhos , depois poderá ouvir coitado !!! ".
_________________ BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
|