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 Título: HB20 AT 6 Marchas e SUBIDA ????
MensagemEnviado: 22 Jan 2016 23:12 
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Olá galera,
Alguém que tenha o novo HB20 Automático de 6 marchas poderia me dizer como é o comportamento dele em aclives de grande acentuação, ou seja, em parando em um sinal vermelho e segurando o pé no freio, ao abrir o sinal e retirar o pé do freio ele segura o carro sem descer como em alguns automáticos que já vi? (considerando uma subida bem ingrime)ou ele desce o carro como acontece nos manuais e automatizados.
obrigado


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 Título: Re: HB20 AT 6 Marchas e SUBIDA ????
MensagemEnviado: 23 Jan 2016 07:52 
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Registrado em: 12 Jan 2016 12:39
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Eu tenho um 1.6 AT e posso dizer o seguinte: não é como um Ford que tem assistência de partida em rampa, que fica estático, mas também não desce ao ponto de prejudicar.
Quando solta o freio ele vai começar a descer (muito pouco) e depois o próprio carro aumenta a aceleração pra segurar.
Eu sempre tiro o pé do freio e coloco no acelerador, então nunca voltou comigo.

Talvez alguém tenha uma experiência melhor ou possa dar uma dica de como agir e ter o carro parado na rampa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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Rafael Machado
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 Título: Re: HB20 AT 6 Marchas e SUBIDA ????
MensagemEnviado: 23 Jan 2016 11:06 
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rafaelcs28 escreveu:
não é como um Ford que tem assistência de partida em rampa,


Meu irmão tem um New Fiesta Sedã. Realmente o assistente de partida em rampa é muito bom.

A Hyundai poderia pensar nisso nas próximas versões.

Abraços,

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 Título: Re: HB20 AT 6 Marchas e SUBIDA ????
MensagemEnviado: 23 Jan 2016 12:07 
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Registrado em: 30 Dez 2015 13:50
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rafaelcs28 escreveu:
Eu tenho um 1.6 AT e posso dizer o seguinte: não é como um Ford que tem assistência de partida em rampa, que fica estático, mas também não desce ao ponto de prejudicar.
Quando solta o freio ele vai começar a descer (muito pouco) e depois o próprio carro aumenta a aceleração pra segurar.
Eu sempre tiro o pé do freio e coloco no acelerador, então nunca voltou comigo.

Talvez alguém tenha uma experiência melhor ou possa dar uma dica de como agir e ter o carro parado na rampa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


É que nos carros automáticos o conversor de torque que faria esse papel de "segurar".
Mas valeu pela experiência, quando chegar o meu eu posto essas impressões também.


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 Título: Re: HB20 AT 6 Marchas e SUBIDA ????
MensagemEnviado: 23 Jan 2016 18:25 
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Se a rampa for muito forte um pouco ele vai descer.

Mas em rampa média ele fica parado quando tira o pé do freio.

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 Título: Re: HB20 AT 6 Marchas e SUBIDA ????
MensagemEnviado: 10 Fev 2016 20:58 
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Registrado em: 18 Out 2014 01:45
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Tibérivs escreveu:
Olá galera,
Alguém que tenha o novo HB20 Automático de 6 marchas poderia me dizer como é o comportamento dele em aclives de grande acentuação, ou seja, em parando em um sinal vermelho e segurando o pé no freio, ao abrir o sinal e retirar o pé do freio ele segura o carro sem descer como em alguns automáticos que já vi? (considerando uma subida bem ingrime)ou ele desce o carro como acontece nos manuais e automatizados.
obrigado


Tibérivs, tenho um Civic que tem o Hill-holder, você tem de 3 a 4 seg de assistência que é o tempo de mudar o pé do pedal do freio para o acelerador. E posso dizer que o carro não desce nem a pau, não importando a inclinação da subida.
O Hill-hoder funciona por meio de sensores que detectam o grau de inclinação, se determinado ângulo for excedido e o carro estiver engatado em primeira marcha além do pedal de freio pressionado, o sistema é ativado mantendo pressionado geralmente o freio das duas rodas dianteiras por esses segundos que mencionei. Porem qual das rodas que se manterá freada pode variar de fabricante para fabricante.

Agora em carros que não tem esta função, no caso do HB20X AT6 dependendo da subida ele nem se mexe, agora se for muito íngreme ele volta para trás sim, um pouco mas volta.
Carros AT sem o hill-holder não é recomendável deixar o cambio segurar o carro, pois você vai estar transferindo todo o peso do carro para as engrenagens do cambio forçando as mesmas. E a longo prazo você vai estar prejudicando a sua caixa, fazendo com que ela de problemas mais cedo.
O correto é segurar o carro no freio de mão e sair com ele acelerando normal.

Segurando no freio de mão vc vai estar agindo exatamente como o hill-holder, só que de forma manual. E este procedimento vai beneficiar a sua caixa já que não estará mais forçando a mesma.

_________________
É melhor ser feliz, do que ter razão....
Novo Honda Civic LXR 15/16
Novo HB20X Premium 15/16


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 Título: Re: HB20 AT 6 Marchas e SUBIDA ????
MensagemEnviado: 10 Fev 2016 22:01 
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ricardocmoreno escreveu:
Tibérivs escreveu:
Olá galera,
Alguém que tenha o novo HB20 Automático de 6 marchas poderia me dizer como é o comportamento dele em aclives de grande acentuação, ou seja, em parando em um sinal vermelho e segurando o pé no freio, ao abrir o sinal e retirar o pé do freio ele segura o carro sem descer como em alguns automáticos que já vi? (considerando uma subida bem ingrime)ou ele desce o carro como acontece nos manuais e automatizados.
obrigado


Tibérivs, tenho um Civic que tem o Hill-holder, você tem de 3 a 4 seg de assistência que é o tempo de mudar o pé do pedal do freio para o acelerador. E posso dizer que o carro não desce nem a pau, não importando a inclinação da subida.
O Hill-hoder funciona por meio de sensores que detectam o grau de inclinação, se determinado ângulo for excedido e o carro estiver engatado em primeira marcha além do pedal de freio pressionado, o sistema é ativado mantendo pressionado geralmente o freio das duas rodas dianteiras por esses segundos que mencionei. Porem qual das rodas que se manterá freada pode variar de fabricante para fabricante.

Agora em carros que não tem esta função, no caso do HB20X AT6 dependendo da subida ele nem se mexe, agora se for muito íngreme ele volta para trás sim, um pouco mas volta.
Carros AT sem o hill-holder não é recomendável deixar o cambio segurar o carro, pois você vai estar transferindo todo o peso do carro para as engrenagens do cambio forçando as mesmas. E a longo prazo você vai estar prejudicando a sua caixa, fazendo com que ela de problemas mais cedo.
O correto é segurar o carro no freio de mão e sair com ele acelerando normal.

Segurando no freio de mão vc vai estar agindo exatamente como o hill-holder, só que de forma manual. E este procedimento vai beneficiar a sua caixa já que não estará mais forçando a mesma.



Concordo com seu relato Ricardo, o meu jetta tb tem esse assistente hill holder no seu câmbio AT e funciona perfeitamente não deixando o veículo afastar nada em situação de arrancar em subidas até vc retornar a acelerar, tudo isso funcionando de forma suave e tranquila, sem nenhum tranco !

Sinceramente, esse jetta é meu primeiro veículo com equipado com câmbio automático e ele sempre me surpreendeu com sua alta eficiência, suavidade e precisão de funcionamento, portanto ele está mais do que plenamente aprovado por mim !

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Editado pela última vez por ianisgreek em 12 Fev 2016 10:44, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: HB20 AT 6 Marchas e SUBIDA ????
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 10:12 
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Já ouvi um especialista falando que nessas situações o melhor mesmo era o freio de mão. Nos casos com Hill Holder não cabe a orientação.


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 Título: Re: HB20 AT 6 Marchas e SUBIDA ????
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 12:19 
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No at4, na subida eu piso no freio e acelero se for sair, na descida piso no freio e se for sair nem precis aacelerar, pois tanto na descida como no plano o carro ja tem tendencia a seguir


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 Título: Re: HB20 AT 6 Marchas e SUBIDA ????
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 14:39 
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rafaelcs28 escreveu:
Eu tenho um 1.6 AT e posso dizer o seguinte: não é como um Ford que tem assistência de partida em rampa, que fica estático, mas também não desce ao ponto de prejudicar.
Quando solta o freio ele vai começar a descer (muito pouco) e depois o próprio carro aumenta a aceleração pra segurar.
Eu sempre tiro o pé do freio e coloco no acelerador, então nunca voltou comigo.

Talvez alguém tenha uma experiência melhor ou possa dar uma dica de como agir e ter o carro parado na rampa.

Comigo o AT4 também nunca voltou, mas nunca prestei muita atenção nisso.
Ou seja, não prestei atenção porque nunca isso foi um problema.
E se fosse, talvez numa ladeira muito íngreme, o freio de mão está ali ao lado, bem à mão, e eu posso até já ter usado, e não lembrar.
Mas acho que nunca usei.

Tiberivs, o melhor jeito de saber se atende ou não a sua necessidade é passar numa CCSS e fazer um test drive nesse local que representa problema ou dúvida para vc.

Abraço,

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