Bem-vindo: 19 Mar 2024 01:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 297 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 30  Próximo
Autor Mensagem
 Título: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 30 Set 2014 14:52 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2014 14:27
Mensagens: 10
Então galera, eu tenho um BH20 Copa com BlueMediaTV, e pesquisei bastante um jeito de destravar a central sem abrir o painel.
Pelo que estou vendo, até agora ninguém sabe quase nada das centrais originais do HB20 além de cortar fios ou trocar ela toda.

É prática da Hyundai "capar" as centrais, ou seja, criar uma central completa (AUDIO, VIDEO, BT, GPS, TV) e DESATIVAR alguns recursos de propósito para ela parecer mais simples (por pura burrice)
Se você olhar nos fóruns do i30, Veloster e Tucson vão ver que eles vêm com uma central que roda Windows CE. Uma vez que você hackeia o sistema, dá pra trocar ele todo, liberar TV, destrvar o vídeo, atualizar o GPS, instalar o iGO, tudo isso sem desenroscar um parafuso.

Só que brasileiro tem mania de descobrir essas coisas e usar só pra ganhar dinheiro, então tem gente vendendo destravamento por preços que variam de $200 ate $2000.

Então vamos ao que eu achei:

Tive acesso a uma TUCSON do modelo mais atual, que vem com uma central bem simples (audio + bluetooth sem música + dvd travado + gps)
Se você pega uma teclado USB e liga na porta do carro, é só apertar a tecla WIN (entre o Ctrl e o Alt) que você tem acesso ao Windows CE, daí você tem acesso á vários outros aplicativos (DTV.exe, VideoViewer.exe, MusicBluetooth.exe e até um HDMIViewer.exe)
Editando dois arquivos ini, você destrava na hora o vídeo em movimento, e permite acesso rápido à TV Digital pelo botão AUX.
E atrás dessa central EXISTE um conector de ANTENA DE TV do tipo Fakra F (Russo) prontinho pra ser instalada uma antena e usar a TV que era capada.
Inclusive, NO MANUAL da central fala que ela vem com a antena e tem exemplos de como sintonizar a TV Globo
Vejam o tutorial: https://meutucson.files.wordpress.com/2 ... tucson.pdf
Diagrama do chicote da Tucson:
Imagem

Tá, e o que a gente tem a ver com isso?

O BlueNav é um sistema extremamente parecido, se vocês parassem de ficar postando fotos do fio cortado e postassem mais fotos da parte de trás iam ver que ele roda O MESMO WINDOWS CE, tem AS MESMAS FUNÇÕES (+ vídeos pela USB) e é DA MESMA MARCA (Motrex).
Além disso, ele tem O MESMO CONECTOR FAKRA F para antena de TV desconectado.
As únicas fotos que achei na internet: (Não tenho um BlueNav)
Imagem
Imagem
Adesivo cinza: Holograma do Windows CE 6.0
Conector Azul: antena do GPS
Conector Marrom: antena de TV
Conector Cinza: USB
Conector Branco: Chicote com todas as outras conexões (descritas no adesivo)

Logo, se conclui que o método mais simples pra ter vídeo desbloqueado e TV no BlueNav deve ser O MESMO da Tucson.
O que pode ser diferente é o acesso ao Windows CE, pois pode ser capado para teclado USB.
No Veloster, por exemplo, o método consiste em copiar um .exe para um pen drive e apertar uma série de botões para ele rodar.
Mas tem como eu saber? Não por que eu não tenho um BlueNav. Então fica a dica pra vocês tentarem.

Tá, e onde eu consigo essa antena de TV tipo FAKRA F?
Se é o padrão usado pela Hyundai, deve ser o mesmo usado no HB20 Copa, né?
Outra forma seria comprar esse adaptador e usar com uma antena normal: http://www.ebay.com/itm/Fakra-SMB-F-801 ... D9790%26rk%3

Agora, o BlueMediaTV.
Ainda não abri meu painel pra ver a parte de trás dela. E o pessoal que vende só posta foto da parte da frente.
Ele parece bastante com o BlueNav externamente, porém o sistema tem uma aparência totalmente diferente.
É sabido que o chicote é o mesmo e dá pra por câmera de ré da mesma forma que no BlueNav.
Nos vídeos que eu tentei ver alguma coisa da parte de trás dela, o número do modelo começa com HMB ao invés de MTX, o que significa que pode ser de um fabricante diferente.
Tô atrás de um teclado USB pra testar o método da Tucson, apesar de estar desacreditado.
EDIT: Foto da traseira do BlueMediaTV, com as entradas das antenas azul (GPS) e marrom (TV):
Imagem

Então, o que eu preciso?
Simplesmente de fotos da parte traseira do BlueMediaTV (adesivos e conectores), podem apagar os números seriais no paint se acharem que é inseguro
Como tem muita gente vendendo o som ou instalando alguma coisa, custa nada tirar uma foto pra ajudar a gente a descobrir isso.

Desde já, obrigado

UPDATE: Tentei várias combinações de tecla pelo teclado USB no BueMediaTV, e nada até agora. Ainda sem informações sobre o BlueNav


Editado pela última vez por tulio150 em 26 Nov 2014 14:41, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 02 Out 2014 16:56 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2014 16:55
Mensagens: 98
Ainda não tive coragem pra retirar minha Central, não tenho pratica.

Cara, uma pena não podermos modificar nossa Central, mesmo aquele Logo da Copa eu queria tirar, mas a Hyundai não faz.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 08 Out 2014 13:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2014 13:04
Mensagens: 2
Caro tulio150,

Acabei de testar e o destravamento do vídeo funcionou perfeitamente. Só a TV Digital que não funcionou, mas ainda não desmontei a central para ver se tem a entrada de antena na traseira. Na pasta System tem o programa DTV.exe, portanto acho que pode ter realmente o hardware necessário para que a TV funcione. Vou desmontar neste fim de semana e posto aqui depois.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 14 Out 2014 17:25 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2014 16:55
Mensagens: 98
Alguma novidade?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 15 Out 2014 00:49 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2014 14:27
Mensagens: 10
Crohn escreveu:
Caro tulio150,

Acabei de testar e o destravamento do vídeo funcionou perfeitamente. Só a TV Digital que não funcionou, mas ainda não desmontei a central para ver se tem a entrada de antena na traseira. Na pasta System tem o programa DTV.exe, portanto acho que pode ter realmente o hardware necessário para que a TV funcione. Vou desmontar neste fim de semana e posto aqui depois.

Abraços.


Você tá falando de qual central? BlueNav? Pq se for não funciona por que tá faltando a antena.

Já to sabendo que o método não funciona no BlueMediaTV, a tecla Windows é travada. Deve ter que pegar acesso pelos códigos.
Talvez explorando o conteúdo do BlueNav dê para achar os códigos e eles podem ser semelhantes


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 20 Out 2014 15:10 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2014 16:55
Mensagens: 98
Pessoal,

Alguma novidade?

Ainda não consegui acesso a Central.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 21 Out 2014 08:27 
Offline

Registrado em: 01 Ago 2014 17:50
Mensagens: 68
Pessoal, acabei de tirar o meu hb20S premium at da concessionária.
Com bluenav que tem navegador e TV juntos.
VOu tentar fazer o desbloqueio por software como informado aqui.
Qualquer novidade informo.

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 21 Out 2014 09:12 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2014 16:55
Mensagens: 98
hugo lumazzini escreveu:
Pessoal, acabei de tirar o meu hb20S premium at da concessionária.
Com bluenav que tem navegador e TV juntos.
VOu tentar fazer o desbloqueio por software como informado aqui.
Qualquer novidade informo.

Abraço


Parceiro, sabe ao menos o modo de Acesso a Central?

Algum comando que nos permita acessar o WinCE?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 21 Out 2014 09:16 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2014 16:55
Mensagens: 98
Se nós conseguíssemos extrair a Firmware, talvez poderíamos fazer as modificações.

O pessoal da Hyundai não libera a Firmware :(

O pior é saber que você tem o Hardware e não poder usar, ainda mais por ter pago tão caro :x


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 21 Out 2014 14:08 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2014 14:27
Mensagens: 10
hugo lumazzini escreveu:
Pessoal, acabei de tirar o meu hb20S premium at da concessionária.
Com bluenav que tem navegador e TV juntos.
VOu tentar fazer o desbloqueio por software como informado aqui.
Qualquer novidade informo.

Abraço


Se veio com GPS e TV da concessionária, provavelmente não é o BlueNav, a Hyundai proíbe as concessionárias de modificarem o BlueNav.
O que tem sido feito é a troca por outra centra parecida com o sistema totalmente diferente


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 297 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 30  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB